• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quinta-feira - 29/09/2016 - 10:22h
Decidido

Mossoró terá Lei Seca dilatada no dia das eleições

Do Blog do Tio Colorau

A Portaria-Conjunta PRES/CRE/PRE nº09/2016, proibiu a venda e consumo de bebidas alcoólicas entre às 6h e 18h do dia 02 de outubro. O descumprimento ensejará a prática do crime de desobediência, nos termos do art. 347 do Código Eleitoral, cuja pena é a detenção de três meses a um ano e pagamento de 10 a 20 dias-multa.

Os juízes eleitorais poderão alargar este horário, de acordo com as peculiaridades da cidade em que atuam.

Foi o que aconteceu em Mossoró. A Justiça Eleitoral ampliou o horário, antecipando-o para às 0h de domingo, em portaria-conjunta assinada pelos dois juízes eleitorais, Breno Valério e Cláudio Mendes.

Assim, em Mossoró a comercialização e consumo de bebidas alcoólicas estão proibidos entre 0h e 18h do dia 02 de outubro.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Eleições 2016 / Política

Comentários

  1. João Claudio diz:

    Essa lei fajuta e ridícula foi criada por um politico revoltado.

    Os Senhores vão saber o por quê agora.

    Durante uma campanha politica, um determinado candidato ”molhou” a mão de um time de futebol + comissão técnica e demais funcionários do clube, totalizando ao todo 35 ”molhadas”, e pediu pela mor de Deus que eles e familiares votassem nele no dia das eleições.

    Chega o dia da votação, sai o resultado e a ”peça” ó, PERDE por uma diferença de 20 VOTOS. Muito chororô, mãos na cabeça, dividas a pagar…piadas dos adversários, enfim, um inferno diante de si.

    Trés dias após a eleição, a ”peça” mais aliviada e quase conformada, se encontra na rua com o roupeiro do clube de futebol. O roupeiro inicia a conversa:

    – ”Dotô, infelizmente, né? Mas eu fui um dos primeiro a votar no ”sinhô”, viu?

    – Vi! Ótimo. Mas você viu, né? As traíras aprontaram de novo, né? E o restante do time? Me conte.

    – ”Dotô, com o dinheiro que o ”sinhô” deu, eles compraram vários litros de cachaça, dois bodes, contrataram Chico Forrozeiro pra tocar e passaram o dia da eleição bebendo e comendo lá na sede do clube. Não faltou nenhum, e tava todo mundo acompanhado. Eu não fui porque tinha arrancado um dente, justamente o Queixal, senão eu também teria participado.

    – Você tem como saber e me dizer QUANTOS deles saíram para votar EM MIM???????

    – ”Dotô”, ninguém saiu de lá pra votar, não. Nem no ”sinhô” e nem em ninguém.

    – VOCÊ TEM CERTEZA DISSO????? NENHUM VOTOU EM MIM????? COMO É VOCÊ SABE DISSO, SEU BOOOOOOSTA???????

    – ”Dotô”, porque foi mamãe, papai e a minha mulher que assaram os bodes, e eles disseram que a turma do funil começou a beber as sete da manhã, e que quando deu cinco da tarde num tinha mais nenhum em pé. Nem o forrozeiro aguentou o ”tirinête” de cana. Caiu também. Papai saiu de lá as sete da noite e eles continuavam dormindo.

    Revoltado, a ”peça” criou essa Lei vagabunda que já nasceu tonta e caindo no chão de tanto sentir bafo, ouvir deboche e achincalhe dos papudinhos.

    Essa é a minha versão. Alguém tem outra?

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.