• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
segunda-feira - 12/04/2021 - 09:04h
Imunização

Mossoró teve 2.361 pessoas vacinadas sábado e domingo

Vacinação avançou nas faixas etárias (Foto: PMM)

Vacinação avançou nas faixas etárias (Foto: PMM)

Mossoró conseguiu aplicar 946 doses de vacinas contra a Covid-19 no sábado (10). Já nesse domingo (11), o município fez aplicação de 1.415 doses, totalizando 2.361 doses aplicadas no final de semana.

No fim de semana, mais uma vez houve abertura de dez Unidades Básicas de Saúde para a imunização. No sábado, alcançando 62 anos ou mais e no dia seguinte, para público de 61 anos ou mais.

A secretária da pasta, Dra. Morgana Dantas, relata que o trabalho desenvolvido pelos profissionais e voluntários resultaram numa vacinação rápida e eficiente, sem haver aglomeração.

“Com os dez pontos de vacinação, realizamos a imunização da população sem aglomerar. A prefeitura está célere quando o assunto é vacinação. Já estamos aplicando a primeira dose da vacina nos idosos de 61 anos, na medida que o Governo Federal enviar novas doses, vamos avançando na vacinação”, relatou Morgana Dantas.

Na sexta-feira(09), o Governo do estado destinou 5.530 doses de vacinas para Mossoró. Sendo divididas para aplicação da primeira dose (1.730) e segunda dose (3.800). No montante, o município recebeu 3.840 doses da vacina da Astrazeneca/Oxford e 1.690 doses da vacina Coronavac/Butantan.

Solidariedade

A Prefeitura de Mossoró iniciou uma campanha solidária de arrecadação de alimentos não perecíveis que deverá atender pessoas em situação de vulnerabilidade social diante das dificuldades decorrentes da pandemia.

As doações podem ser feitas por qualquer pessoa que desejar ajudar. Os alimentos poderão ser entregues todos os dias da semana, incluindo sábados e domingos no Centro de Testagem da Covid-19 que funciona no Ginásio Poliesportivo Pedro Ciarlini Neto e nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s).

Centro de Testagem Covid-19 do Ginásio Poliesportivo funciona de 7 às 11h e das 13h às 17h.

Com informações da PMM.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUI e Youtube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Saúde

Comentários

  1. Inácio Augusto de Almeida diz:

    E hoje pela manhã desta faltando vacina para aplicação da segunda dose.
    Idoso portador de hipertensão, diabetes, obeso e com artrose que foi à UBS SINHARIAZINHA BORGES usando meios próprios de locomoção vai ter que fazer outra viagem se quiser tomar a segunda dose da vacina.
    Que bela e ORGANIZADA campanha de vacinação acontece em MOSSORÓ.
    SUCUPIRA PERDE FEIO PARA MOSSORÓ.
    VACINA JÁ

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.