• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quinta-feira - 13/05/2021 - 04:38h
Nessa quinta-feira

Mossoró Vacina a partir de 45 anos com comorbidade ou deficiência

Mossoró Vacina pessoas com 45 anos deficientes e com comorbidades 13-05-21O município de Mossoró inicia nesta quinta-feira (13), a vacinação de pessoas com deficiência, que estejam com benefício assistencial, e pessoas com comorbidades a partir dos 45 anos. A vacinação será feita com a vacina AstraZeneca/Oxford.

Os públicos devem agendar a vacinação em uma das 46 unidades básicas de saúde ou comparecer ao Ginásio do Sesi, no bairro Doze Anos, das 8h às 16h neste último.

A secretária municipal de Saúde, Morgana Dantas, destaca que conforme a disponibilidade de doses, o município seguirá aplicando as doses. “Nossas equipes estão preparadas para seguir vacinando conforme a disponibilidade de vacinas para Mossoró seguir avançando na vacinação”, comentou Morgana.

É importante que as pessoas com comorbidades apresentem no momento da vacinação documento oficial com foto, comprovante de residência e laudo médico (originais e cópias). Vale lembrar ainda que as pessoas com deficiência devem estar cadastradas no benefício assistencial do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS).

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUI e Youtube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Saúde

Comentários

  1. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Dspois da CPI da Covid-19 a coisa começou a andar. Clamei por vacinação aos sábados, domingos e feriados, coisa que agora acontece.
    Os medicamentos de uso contínuo e de distribuição gratuita estão sendo entregues.
    O que desandou foi o PSF. Até o agente de saúde que regularmente visitava os idosos, aqui nas Barrocas, não mais existe.
    Cadê a atenção que por LEI o idoso tem direito de receber?
    A maioria dos exames solicitados pelos médicos os idosos têm que pagar. O que devia ser feito pelo SUS só se consegue pagando na rede particular.
    Outro ponto a observar é o cumprimento de horário por parte dos encarregados das UBS.
    É preciso lembrar a estes encarregados que eles estão ali para servir o povo que paga impostos.
    Muita coisa precisa melhorar no relacionamento entre estes que se sentem donos das UBS e os usuários do SUS. E até mesmo a maneira como tratam os outros funcionários das UBS deve ser melhor trabalhado.
    Que a Secretária de Saúde atente para estes fatos.
    Até porque 2026 já está chegando.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.