• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
segunda-feira - 05/10/2015 - 10:35h
Fernando Freire

MP cobra manutenção de prisão para ex-governador

O ex-governador Fernando Freire pode novamente ter prisão decretada. Livrou-se episodicamente de uma condenação, com habeas corpus obtido no último dia 1º (quinta-feira) no Superior Tribunal de Justiça (STJ) – veja AQUI, mas continua com problemas.

O habes corpus substituiu prisão preventiva em medidas cautelares em apenas um dos mandados, mas ainda existem contra o ex-governador outras três determinações de prisão.

O Ministério Público Estadual (MPRN) já reforçou ao Juiz de Direito José Armando Ponte Dias Júnior, da 7ª Vara Criminal da Comarca de Natal, ao Juízo de Execuções Penais e ao Comando da Polícia Militar do Rio Grande do Norte que, quando receber alta do hospital, onde encontra-se internado desde o início da semana, o ex-governador Fernando Antônio da Câmara Freire deverá continuar custodiado.

O habeas corpus foi concedido em apenas um dos processos (nº 2014.005664-6) com condenação ao ex-governador, mas existem ainda outros três mandados de prisão contra Fernando Freire, o de nº 001.2014/075253-7, o de nº 001.2014/086886-1 e outro referente a ação penal nº 7315-74.2005.8.20.0001 no qual também possui condenação.

Freire – no exercício do poder como governador – teria comandado uma rapinagem de recursos do Estado, ao lado de pessoas de sua confiança, gerando ‘folha de pessoal’ com nomes fantasmas.

Compartilhe:
Categoria(s): Justiça/Direito/Ministério Público / Política

Comentários

  1. Marcos Pinto. diz:

    Seria por demais imprescindível que esse representante do MP evidenciasse o mesmo empenho em cobrar severas e imediatas ações da justiça no que se refere a gestora Rosalba ROSADUS, que às escâncaras sacou 250 milhões de reais do IPERN faltando apenas oito dias para o término de sua gestão, ou seja, no dia 23 de Dezembro de 2014. Ressalte-se, ainda, o desconto no contracheque do funcionalismo público estadual feito durante o ano de 2014, para pagamento de empréstimos consignados feitos pelos funcionários e que não foram repassados para os bancos credores. São essas coisas que põem muitas dúvidas sobre a atuação do judiciário. Vade retro !.

Trackbacks

  1. […] em uma postagem esta semana, que essa situação, mesmo com habeas corpus, seria iminente (veja AQUI). Categoria(s): […]

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.