• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quarta-feira - 10/06/2020 - 15:24h
Reitores temporários

MP de Bolsonaro intervém em universidades federais

Weintraub: ele escolhe tudo (Foto: Marcelo Camargo)

Do G1, Blog Carlos Santos e outras fontes

O presidente Jair Bolsonaro editou Medida Provisória (MP) que permite ao ministro da Educação, Abraham Weintraub, escolher reitores temporários das universidades federais durante o período de pandemia.

A MP foi publicada na edição desta quarta-feira (10) do “Diário Oficial da União” (DOU) e já está em vigor. O texto precisa ser aprovado pelo Congresso em até 120 dias para não perder a validade.

O texto exclui a necessidade de consulta a professores e estudantes ou a formação de uma lista para escolha dos reitores.

Em 2019, o governo interveio na nomeação de ao menos 6 reitores, entre as 12 nomeações que haviam sido feitas até agosto daquele ano.

Reitores, bancadas parlamentares no Congresso Nacional e outras forças se mobilizam contra a medida, que fere de morte a autonomia das instituições.

Em Mossoró, no Rio Grande do Norte, o processo sucessório na Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERRSA) está em pleno andamento. O mandato do atual reitor, Arimatéa Matos, vai até 6 de setembro.

Saiba mais detalhes clicando AQUI.

* INSCREVA-SE em nosso canal no Youtube (AQUI) para avançarmos projeto jornalístico.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Educação / Política

Comentários

  1. FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO diz:

    É a novíssima e democrática política Burro naraina e neo-nazifascista à todo vapor, na tentativa explícita e intermitente de fazer o país voltar à idade media, tanto nos costumes quanto na economia…!!!

    Não se avexem pessoal, daqui um pouco, aparecerão maviosos e declarados Zumbis Burro Narinos, Olavistas e adeptos do terra planismo, defendendo a MP. Mais ainda, em alto e bom som afirmando que as universidade tupiniquins estão apinhadas e contaminadas pelo Lulo petismo, pelos maconheiros, terroristas e vagabundos esquerdopatas.

    Deem só um tempinho…!!!

    Um baraço
    FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
    OAB/RN. 7318.

  2. Q1naide maria rosado de souza diz:

    Virão reitores militares…deve ser isso.

  3. Hermiro Filho diz:

    Quanto mais vocês empunham a raivosa e destenmperados ruivos, o CAPITÃO está cagando tranquilamente e aumentando à popularidade, principalmente aqui no Nordeste.
    Hehehehehe

  4. Anderson diz:

    Se fosse a Dilma os asnos iriam zurrar chamando de doutrinação ideológica.

  5. Claudia Alves diz:

    Lembrei agora do JOAQUIM AMARO, nos idos dos anos 90. Acho que a comunidade da UFERSA( ESAM), Nunca vai esquecer daquele período tão cruel que a instituição passou.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.