• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sábado - 23/05/2020 - 20:59h
Eleições 2020

MP Eleitoral ajuíza ação contra Rosalba Ciarlini

Do Portal do RN

O Ministério Público Eleitoral (MPE) ajuizou uma representação eleitoral (veja íntegra AQUI) por conduta irregular contra a prefeita de Mossoró, Rosalba Ciarlini, e o secretário de Administração, Pedro Almeida Duarte. A representação foi feita pela Promotoria Eleitoral com atribuições perante a 34ª Zona Eleitoral.

Rosalba foi até pressionada a dar reajuste a servidores da Saúde nesse período (Foto: PMM)

O MP Eleitoral pede na ação que a Justiça determine aos representados a revogação de portaria que concede gratificação no percentual de 40% por insalubridade aos servidores da saúde ou a qualquer outro servidor público do Município  de  Mossoró, que  possa  proporcionar vantagem ao eleitor.

Além disso, a representação eleitoral visa proibir judicialmente que os demandados concedam qualquer vantagem remuneratória aos servidores em 2020, para evitar o engrandecimento da imagem da prefeita e a sua obtenção futura de apoio eleitoral ou de votos. Esse tipo de ação caracteriza conduta proibida durante o período vedado por lei.

Nota do Blog – O MPE atirou no que viu e seguirá sem ver o que de fato começou a desequilibrar o pleito que se avizinha. Basta fazer levantamento dos mais recentes meses do Jornal Oficial do Município (JOM). Se entretanto quiser trabalhar mais e levantar desde o início da gestão, terá um susto daqueles.

Qualquer menino que souber fazer conta de carreirinha e soletrar o nome Nabucodonosor (aquele rei da Babilônia, lembra?), logo descobrirá que ofertar 40% para quem está no front – arriscando a vida no combate à Covid-19, é fichinha. Nem problema é, até porque a própria oposição foi quem pressionou a prefeita Rosalba à concessão, o que ela não faria de bom grado.

Se o MPE for vasculhar a quantidade de obras que começam num preço e terminam em valores estelares, aí a casa cairá de vez. Tem obra que chegou a ter majoração de 447% (isso mesmo, não é exagero do Blog). Mas se isso for normal, deixa estar.

* INSCREVA-SE em nosso canal no Youtube (AQUI) para avançarmos projeto jornalístico.

Leia também: Rosalba faz reforma há quase dois anos e valores sobem 62,94%.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Justiça/Direito/Ministério Público / Política

Comentários

  1. FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO diz:

    AFINAL ONDE ANDAM OS ARAUTOS DO COMBATE À CORRUPÇÃO QUE HABITAM O PAÍS DE MOSSORÓ, SOBRETUDO OS DA EXTREMA DIREITA…!!!

    DENOTE-SE QUE, ANTE A DERROCADA DOS CANDIDATOS ELEITOS, SUPOSTOS GOVERNANTES/ADMINISTRADORES QUE LÁ CHEGARAM EM VIRTUDE DA INDELÉVEL DIGITAL CRIMINOSA, À PARTIR DA ELEIÇÃO DA CAVALGADURA MOR: JAIR MESSIAS CLOROQUINETE ASCO NARO.

    REPISE-SE QUE, ULTIMAMENTE, AS MAVIOSAS FIGURAS VESTAIS COMBATENTES DA CORRUPÇÃO DOS OUTROS, PASSARAM SE ESCONDER NOS INTRAMUROS E NAS TOCAS DO CINISMO CREPUSCULAR…!!!

    Um baraço
    FRANSU~ELDO VIEIRA DE ARAÚJO.
    OAB/RN. 7318.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.