• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sexta-feira - 30/03/2012 - 11:05h
Operação Sinal Fechado (Detran)

MP pede que José Agripino seja investigado

Advogado afirma que denunciante estava 'sob efeito de medicamentos' quando fez as acusações

Fábio Fabrini (O Estado de São Paulo)

O Ministério Público do Rio Grande do Norte enviou à Procuradoria-Geral da República pedido para que investigue o presidente nacional do DEM, senador José Agripino (RN), apontado como beneficiário de pagamentos feitos pela máfia da inspeção veicular em seu Estado. Em depoimento, o empresário José Gilmar de Carvalho Lopes, preso na Operação Sinal Fechado, relatou o suposto repasse de R$ 1 milhão ao parlamentar e a Carlos Augusto Rosado, marido da governadora do RN, Rosalba Ciarlini (DEM).

Segundo a Promotoria de Defesa do Patrimônio Público, Lopes é sócio oculto do advogado George Olímpio, apontado como mentor das fraudes na inspeção veicular e outros projetos do Detran-RN. Nas declarações, de 24 de novembro, mesmo dia das prisões de envolvidos no esquema, ele disse que Olímpio lhe relatou ter feito pagamentos a Agripino e Rosado.

O valor teria sido pago em dinheiro, parcelado, na campanha de 2010, e a negociação teria ocorrido no sótão do apartamento do senador em Natal. Agripino nega ter recebido propina, mas diz que Olímpio esteve no imóvel, interessado em implementar o contrato de inspeção veicular no governo de Rosalba.

Agripino pediu ao “Estado” que ligasse para o advogado de Lopes, José Luiz Carlos de Lima, que desmentiu o depoimento do cliente. Segundo ele, Lopes estava sob efeito de medicamentos quando fez as acusações. As informações sobre a operação foram enviadas à PGR, que decidirá se há elementos para pedir ao Supremo Tribunal Federal investigação contra o senador.

A Operação Sinal Fechado apurou o desvio de recursos do Detran-RN para empresas de Olímpio e pessoas ligadas a ele. Segundo o MP, políticos receberam vantagens para favorecê-las em licitação e contratos públicos.

Veja AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Justiça/Direito/Ministério Público / Política

Comentários

  1. Ana Carmem diz:

    É como diz a máxima: ” Todos são inocentes até que se prove o contrário”. O próprio advogado do empresário já desmentiu a história. Vejo uma clara intenção de culpar e expor um líder de um partido que tanto incomodou a situação.

  2. herbenia ferreira diz:

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk quem diria???? o exemplo máximo de moralidade política do RN??? que passou todo tempo tocando fogo nos outros e deixou de olhar pro próprio?? quem diria heim???

  3. Pedro Cardoso diz:

    Essa tremeu, é uma atômica de Hiroshima e Nagasaki que abalou o DEM

  4. Robério diz:

    Acho que vc não leu o primeiro comentário…Para termos a versão correta da história precisamos de informações, e já foi dito pelo advogado do próprio empresário que ele estava sob efeito de medicamentos…Assim como não condeno ninguém sem provas, poderíamos pensar que trata-se de um jogo partidário e estão tramando contra Agripino. Nem vai adiantar, se quem fez a acusação já percebeu que foi um erro e não tem como ir adiante com falsas verdades….Acho que quem ri por último , ri melhor… Em tantos anos de política, não se fala negativamente no nome de senador…Difícil que isso seja verdade…Pura apelação…

  5. Marcos Pinto. diz:

    A trupe do DEM(O) potiguar está literalmente enroscada nesta teia de corrupção que se alastrou por todo o estado. Estavam tão confiantes, que em minha cidade Apodi construíram um imóvel à margem da BR 405 – saída de Apodi para Itaú, precisamente no lugar denominado “Sítio Bico Torto ou SBT”. A sorte desta turma dos cifrões é que a inspeção veicular estourou o seu escândalo antes de evidenciar o “efeito dominó”. Para o deslinde da corrupção, é só a justiça determinar a quebra do sigilo telefônico do pessoal do DEM(O) ouvindo as gravações no decorrer da campanha política de 2010. Uma lástima,pois.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.