• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quarta-feira - 20/06/2018 - 20:02h
Estado

MPF é contra uso de dinheiro da saúde para folha de pessoal

Martins: parecer contrário (Foto: Web)

O Ministério Público Federal (MPF) emitiu um parecer contrário ao pedido do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Rio Grande do Norte (SINDSAÚDE/RN), que quer da Justiça uma liminar obrigando o Governo do Estado a pagar a folha salarial de maio de 2018 – e parte do 13º de 2017 – com recursos originalmente destinados a ações de média e alta complexidade em ambulatórios e hospitais, dentro do Sistema Único de Saúde (SUS).

O sindicato obteve da Secretaria Estadual (Sesap/RN) a informação de que R$ 100 milhões em recursos federais foram creditados no orçamento do Estado para custear essas ações e, diante da incerteza quanto ao pagamento da folha de maio e de uma parcela do 13º (devido aos servidores ativos que recebem acima de R$ 3 mil) por parte do governo estadual, pede à Justiça que essa quantia seja transferida para o pagamento de pessoal.

“O pleito dos servidores é extremamente justo, porém não encontra amparo legal”, resume o procurador da República Kleber Martins, autor do parecer.

Saiba mais detalhes clicando AQUI.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI e o Instagram clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Justiça/Direito/Ministério Público / Saúde

Comentários

  1. François Silvestre diz:

    “O pleito dos servidores é extremamente justo, porém não encontra amparo legal”, resume o procurador da República Kleber Martins, autor do parecer. Enquanto auxílios de todas a mugangas que o ilustre Procurador e seus colegas recebem, acima do teto constitucional, é injusto e imoral, mas encontra amparo “legal”. Legalidade de merda, moralidade de cocô. Mostra teu contracheque!

    • Francisco César. diz:

      Ta ficando doido? Mostrar o contracheque? Amigo quando se trata dessa turma tarados por mordomias, tem legalidade do amparo das leis (deles). Agora falar em melhorar a situação de quem trabalha verdadeiramente nesse estado. Claro, não encontra amparo legal. É uma sacanagem atrás da outra.

  2. M.D.R.Está diz:

    Cadê a legalidade da Lei?
    Salários e décimo em atraso, quando se sabe DINHEIRO tem, de uma forma ou de outra o funcionalismo está pagando a conta, em detrimento de uma reeleição.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.