• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
segunda-feira - 13/11/2017 - 15:38h
STJ decide

MPF investigará Robinson Faria por quatro crimes

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) autorizou nesta segunda-feira (13) a abertura de um novo inquérito contra o governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria (PSD), em um desdobramento da Operação Anteros.

Faria: organização criminosa (Foto: Thyago Macedo/G1)

O Ministério Público Federal (MPF) vai investigar o chefe do Executivo estadual pelos crimes de usura, peculato, organização criminosa e lavagem de dinheiro.

A decisão monocrática do ministro Raul Araújo, relator da ação penal número 880 (que apura obstrução de Justiça), determina que a Polícia Federal colha depoimento de 12 ex-servidores da Assembleia Legislativa do Estado.

A Assembleia também será notificada para enviar cópia dos atos de investidura e desinvestidura desses servidores nos cargos ou funções e informações sobre pagamentos recebidos por eles.

Operação Anteros

Na última sexta-feira (10), o ministro havia rejeitado o pedido que o MPF fez para afastar o governador das suas funções e impedir o acesso dele tanto à sede do Governo, bem como à Assembleia, além de entrar em contato com outros investigados.

o inquérito “é um desdobramento da denominada Operação Anteros, executada em cumprimento a medidas de busca e apreensão e prisões temporárias deferidas nestes autos, com a finalidade de apurar o cometimento de obstrução da Justiça, mas, cujo material apreendido teria revelado indícios de outras práticas criminosas”.

Saiba mais detalhes clicando AQUI.

Nota Oficial

O governador emitiu Nota Oficial se reportando à decisão do ministro do STJ. Veja abaixo:

O Governador Robinson Faria sempre pautou a sua atividade política pela ética e correção.Está à disposição das autoridades para prestar todos os esclarecimentos devidos e comprovar a lisura de seus atos. José Luis Oliveira Lima – Advogado.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Justiça/Direito/Ministério Público / Política

Comentários

  1. François silvestre diz:

    Torço pra que ele seja inocentado. Que demonstre serem injustas as acusações. A acusação verídica sobre ele, confirmada, foi o péssimo governo feito, após prometer o melhor governo. A humilhação a que tem submetido o servidor público, obrigado a ouvir todo tipo da falácia e retóricas pinoquianas. Essa cretinice de “governança inovadora”, que vai entrar para a história como o maior blefe administrativo já posto na mesa. E o governador é apenas um boneco de ventríloquo, no colo de espertos e fanfarrões. Disso ele é culpado, com prova robusta dos fatos. Das outras acusações, só após a defesa plena e o Devido Processo Legal.

  2. João Claudio diz:

    Quatro crimes.

    Isso vai terminar em uma enorme Pizza ‘Quatro Queijos’.

    Anotem.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.