• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
terça-feira - 29/07/2014 - 20:06h
Justiça

MPRN apura suposto esquema de venda de sentenças

O Procurador-Geral de Justiça, Rinaldo Reis Lima, concedeu entrevista coletiva na tarde de hoje (29). Na sede do Ministério Público do RN (MPRN), ele reuniu a imprensa para explicar detalhes da operação deflagrada no início da manhã pela entidade.

Reis (à direita) fala sobre aspectos da operação (Foto: MPRN)

Foram cumpridos mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Tribunal de Justiça (TJRN), acerca de suposto esquema de venda  de liminares, por parte do juiz de Direito da Vara Cível da Comarca de Ceará-Mirim, José Dantas Lira, em processos referentes a limites de margem consignável de empréstimos de servidores públicos.

Segundo Rinaldo Reis detalhou à imprensa, as informações sobre a concessão viciada de liminares já existia, mas só depois com a colaboração premiada por parte de uma testemunha, há aproximadamente um mês, foi possível conhecer melhor como tudo funcionava.

Envolvidos

São apontados como envolvidos, além do juiz de Direito José Dantas Lira, que já foi afastado do cargo pelo Tribunal de Justiça, o advogado José Dantas Lira Júnior, filho do Magistrado, o agenciador de empréstimo Ivan Holanda Pereira, o corretor Paulo Aires e um servidor do Judiciário identificado como Clístenes.

Na residência dos suspeitos nas cidades de Natal, Parnamirim e Ceará-Mirim, o Ministério Público juntamente com a polícia apreendeu computadores, celulares, pen-drives e outros documentos.

Os objetos e equipamentos apreendidos foram lacrados e serão abertos na presença de representantes do Poder Judiciário estadual, do MPRN, e os próprios envolvidos nas investigações.

O Procurador-Geral de Justiça, Rinaldo Reis Lima, espera que as investigações sejam concluídas dentro dos próximos 30 dias.

Com informações da Assessoria de Imprensa do MPRN.

Compartilhe:
Categoria(s): Justiça/Direito/Ministério Público

Comentários

  1. AVELINO diz:

    Assim como no caso dos dois desembargadores, o juiz de Direito Dr. José Dantas Lira também considere-se, no máximo, aposentado por bons serviços prestados à sociedade…

  2. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Isto só tem um fim no dia em que estes venais quando descobertos, julgados e condenados forem cumprir pena num presídio como bandido que são. Infelizmente isto hoje não acontece. Apenas são APOSENTADOS. Foi por causa de um tipo como este que eu perdi a mais ganha de todas as causas. NÃO ACREDITEI no que meu advogado falou. Depois recorri o recurso sequer foi lido, despacho saiu em poucos dias, e agora que foi TRANSITADO EM JULGADO não posso mais recorrer. Fica em mim apenas a sensação de INJUSTIÇA.
    Recentemente, num processo de adoção, a juíza inexplicavelmente EXIGE que a avó materna seja ouvida, MESMO A MÃE DAS CRIANÇAS, COM A QUAL SOU CASADO, AOS PRANTOS SOLICITAR QUE A ADOÇÃO FOSSE CONCEDIDA. A coisa foi tão absurda que o promotor presente a audiência passou a me orientar, dizendo para não desistir da adoção e que buscasse um advogado para que o processo de adoção não fosse extinto.
    Hoje aguardo há quase três anos a marcação da nova audiência.
    Regina Case adotou um filho em menos de um ano. Um rico gay adotou uma criança em menos de um ano.
    Eu, casado com a mãe das crianças, espero há quase três anos a conclusão de um processo de adoção de duas crianças que comigo convivem há mais de cinco anos.
    Onde estão os defensores da Justiça Social que não se interessam por um caso como este?
    Onde estão os defensores dos direitos humanos que não se interessam por um caso como este?
    Onde está o PRESIDENTE DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO RIO GRANDE DO NORTE?
    Até quando meu Deus?
    ////
    NÃO EXISTE INJUSTIÇA MAIOR DO QUE AQUELA QUE É PRATICADA EM NOME DA PRÓPRIA JUSTIÇA.

  3. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Em São Paulo também investigam ligações de pessoas influentes.
    “Luiz Moura e cinco empresas de ônibus são suspeitos de lavagem de dinheiro para o PCC
    Bruno Ribeiro, Diego Zanchetta, Luciano Bottini Filho e Rafael Italiani – O Estado de S. Paulo
    29 Julho 2014 | 20h 14
    Parlamentar e viações que operam na zona leste de São Paulo são citados em apuração coordenada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco); seu irmão, o vereador Senival Moura (PT), também aparece na investigação.
    ////
    Fica fácil entender o crescimento do crime organizado. Certamente o PT vai dizer que nunca antes tinha ouvido falar nisto, que não sabia de nada, etc. E depois, caso a justiça mande para o xilindró este deputado genuinamente petista, aparecerá uma coleguinha fazendo campanha de arrecadação de dinheiro para o coitadinho. Ou não foi assim com o Zé Genoíno e o Zé Dirceu?
    Fácil entender porque pessoas como Luíza Erundina, Hélio Bicudo e tantas e tantas outras que são merecedoras do nosso respeito abandonaram este partido.
    Esta notícia certamente se refletirá nas próximas pesquisas.
    /////
    CADÊ A CÓPIA DO RELATÓRIO DA AUDITORIA REALIZADA NA PREFEITURA QUE O TOMAS NETO SOLICITOU?
    QUANDO JULGARÃO OS RECURSOS DO SAL GROSSO?

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.