• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quinta-feira - 24/12/2020 - 11:24h
Futebol e política

Municipalização de estádio volta à tona para temporada 2021

Do Blog Larissa Maciel

Nogueirão fechado, eleições da Liga Desportiva Mossoroense (LDM) adiadas para 2021 e tudo isso significa uma tremenda preocupação para o futebol mossoroense na próxima temporada. O campeonato, digamos, já está batendo na porta e até agora não se sabe da situação da praça esportiva.

O que se sabe é de muita briga em bastidores, documentos que falam em ilegalidades da própria Liga ou dos filiados, gerando uma celeuma sem tamanho e uma agonia no torcedor, que não tem anda com isso.

Nogueirão segue interditado e é uma incógnita do ponto de vista legal e também operacional para 2021 (Foto: Wilson Moreno)

Não à toa, a interdição pelo Ministério Público e a necessidade de uma reforma cara, que beira os R$ 150 mil, traz a tona as discussões sobre a municipalização do estádio. Este ano, o secretário de esportes, Aldo Gondim, comentou o assunto. Veja link:

Agora, o documento da lei nº 265, do dia 30 de dezembro de 2014, assinado pelo então prefeito Francisco José Júnior, o “Silveira”, baliza a fala do secretário, uma vez que foi aprovada na Câmara Municipal de Mossoró, neste ano, a reversão do terreno doado à Liga Desportiva Mossoroense sob o qual foi construído o Nogueirão, colocando-o nas mãos da Prefeitura.

Em contato com o atual presidente da Liga, Marcos Antônio, ele explicou o debate da época:

“Tivemos uma reunião com os vereadores e o procurador da mesma e eles viram que faltavam as assinaturas dos fundos que está regularizado, é isso eles não têm”.

Imóvel e posse

Perguntei: essa lei não dá o estádio à Prefeitura?

Lei tem conteúdo bastante claro (Reprodução BCS)

“Por completo, não. Só o terreno, porque eles fizeram a doação e tomaram na época dele (Silveira)”.

Quem tem este documento em mãos é o vereador reeleito Raério Araújo (Raério Cabeção), PSD, que explica o que este representa em sua visão.

“Realmente essa lei, eu peguei na Câmara, autoriza o poder executivo a promover a reversão do imóvel doado à Liga e incorporá-la ao patrimônio do município. É interessante isso, pois muita gente diz que o prefeito não sancionou, mas foi sancionado, estou com o documento em mãos. É uma situação crítica porque existem dois donos e o Nogueirão, que é do povo, está se acabando por falta de responsabilidade. Na minha opinião, é para o município tomar conta.”.

Essa lei deve ser assunto em 2021 na gestão Alysson Bezerra, que promete olhar para o esporte amador, mas é ciente da demanda Nogueirão. Raério é braço direito do prefeito eleito dentro da Câmara e pode aproveitar o documento para fomentar este debate.

Nota do Blog Carlos Santos – Se os integrantes da Liga Desportiva Mossoroense quiserem, logo vão resolver todos esses impasses. Mas, hoje, não creio que boa parte deseje isso. O Nogueirão sob controle e gestão da PMM causará profundos prejuízos a algumas pessoas que fazem dele um eterno ganha-pão. A prioridade não é o futebol, que fique claro.

Passa da hora de acabar essa panelinha e o Nogueirão servir a vários propósitos, do esportivo, educacional e social. A nova gestão municipal, com vontade política, dará um jeito.

INSCREVA-SE em nosso canal no Youtube (AQUI) para avançarmos projeto jornalístico.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Esporte / Política

Comentários

  1. João Claudio diz:

    O menino pobrezinho faria um ‘gol de placa e com categoria’, se vendesse ‘a coisa’ à iniciativa privada.

    Botar o meu dinheiro lá dentro para em seguida dezenas de Gersons vivaldinos mamarem ‘COM CA-TE-GO-RIA’, assim não dá, assim não pode.

    Perguntar não ofende:

    Qual o lucro que a prefeitura já obteve com ‘a coisa?’

    P. S – Mossoronalha erra em gastar dinheiro louvando o bandido Lampião e seus caba da peste (pense num bando de carniça ruim). Se o prefeito Rofolfo tivesse entregue todo dinheiro que havia no cofre do banco, os prédio do Banco do brasil e do Mercado Público, a ponte Jerônimo Rosado (pense como tem Rosado na parada, né não?) e todos os cabarés do Alto do Louvor, a fatura já teria sido paga no século passado.

    Mas não. De vez em quando ‘dão uma geral’ no monumento ao bandidão.

    A propósito, alguém já viu ou ouviu falar se no memorial erguido em Nova York para homenagear as vítimas do ataque às torres gêmeas… alguém sabe dizer se há no local uma foto de Bin Laden, o autor do ataque?

    A resposta é NÃO!

    O memorial homenageia apenas as vítimas.

    Prefeito Allyson, lembre-se que apenas 1% da população de Mossoró frequenta ‘a coisa’, e dentro desse percentual estão as ‘carniças torcidas organizadas para promover a baderna dentro e fora da coisa’.

    Pense muito antes de jogar dinheiro público dentro de ‘a coisa’.

  2. Hermiro Filho diz:

    Não faz muito tempo, à revista veja publicava matéria com título: Mossoró, metrópole do futuro.
    Longe de alcançarmos este feito.
    Empresários já ofereceram até um estádio de futebol ZERO KM em troca do terreno do nogueirao, porque à edificação está um lixo e por rancor dos dirigentes a época no se concretizou o feito.
    Vai-te

  3. Rocha Neto diz:

    O novo governo terá tudo pra acabar de uma vez por todas a novela “Nogueirão”, isto com a indispensável participação do legislativo municipal.
    Cabe aqui uma velha máxima do grande homem público de nossa terra de Santa Luzia, o saudoso Dr. Vingt Rosado, que diante as dificuldades políticas falava “QUAL O PODER QUE NÃO PODE ?”. E acabava resolvendo as coisas que se diziam irresovivéis. Que falta que ele faz!!!

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.