• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
segunda-feira - 23/03/2020 - 14:12h
Calamidade Pública

Município fecha comércio e toma outras medidas

A Prefeitura de Mossoró publica nesta segunda-feira (23), o Decreto nº 5631 que declara situação de calamidade pública no âmbito do município e dispõe sobre medidas temporárias de prevenção, controle e enfrentamento ao contágio pelo coronavírus COVID19.

Dentre as iniciativas estão restrições ao funcionamento do comércio, suspensão das atividades do Mercado Central e mercado do Vuco-Vuco e de eventos públicos e privados.

De acordo com o texto, as medidas são válidas até 30 de março de 2020.

Com o decreto está suspenso o funcionamento dos estabelecimentos comerciais e de serviços, exceto agências bancárias, padarias, supermercados, postos de gasolina, clínicas e farmácias veterinárias, pet shops, transporte coletivo, hotéis e serviços fúnebres.

A medida determina que o Mercado Central e Mercado Vuco-Vuco Lindon Johnson Vieira devem permanecer fechados até a data estipulada.

A Central de Abastecimento Prefeito Raimundo Soares (mercado da COBAL), o Mercado João Félix (Mercado da Carne e Ave) e o Mercado Pedro Freire da Costa (Mercado do Alto da Conceição) funcionarão observando o disposto no art. 10 do Decreto estadual n. 29.541, de 20 de março de 2020, destinadas unicamente para a comercialização de gêneros alimentícios, sendo vedadas quaisquer outras atividades, e encerrará suas atividades abertas ao público às 12h.

O decreto também suspende por 90 dias a realização e a concessão de licenças para realização de shows, feiras, congressos e demais eventos similares, públicos ou privados, gratuitos ou onerosos, em recinto aberto ou fechado ao público, em Mossoró.

Com isso, o Mossoró Cidade Junina foi cancelado. As medidas definidas neste decreto serão avaliadas periodicamente pelo Comitê Municipal de Supervisão, Monitoramento   e   Gestão   de   Emergência   em   Saúde   Pública.

O Decreto nº 5631 está disponível na edição desta segunda,23, do Jornal Oficial de Mossoró (JOM).

*Com informações da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Mossoró.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Saúde

Comentários

  1. João Claudio - Mãos lavadas e enxaguada com água do poço. diz:

    O dragão da inflação já abriu um olho, tá acordando, mas terá vida curta. Será assassinado. Quem vai mata-lo é o desabastecimento que também será morto pelos saqueadores.

    Supermercados com prateleiras vazias, o dragão vai se levantar do túmulo e, os ricos vão contar a história e os pobres morrer de fome e sem sabão para lavar as mãos.

    Morrer de fome ou com falta de ar (Covid-19)?

    Você decide.

    P. S – Ainda não vi ou ouvi as autoridades do ministério da saúde informar à população, que o óbito acontece quando o paciente não consegue mais respirar.

    No momento em que o ministro falar à nação qua a morte é EXTREMAMENTE AGONIZANTE, é provável que todos se concientizem da gravidade e passem a encarar o vírus com mais seriedade ainda.

    Eu, João Claudio, sofro de asma aguda desde a adolecência, e posso afirmar que, NÃO EXISTE MORTE MAIS SOFRIDA E ANGUSTIANTE DO QUE A MORTE POR FALTA DE AR.

    • João Claudio - Mãos lavadas e enxaguada com água do poço. diz:

      Durante as crises, eu chego a ver ‘o outro lado’, mas semore consegui voltar com a ajuda de médicos e medicamentos.

      Quem sofre com asma sabe perfeitamente o quanto é ruim a falta de ar.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.