• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
segunda-feira - 01/03/2021 - 14:18h
Mossoró

Município garante médicos, a partir de hoje, em todas as UBS’s

Morgana e prefeito Allyson: medida inédita (Foto: WIlson Moreno)

Morgana e prefeito Allyson: medida inédita (Foto: WIlson Moreno)

O município de Mossoró resolve a partir desta segunda-feira (1º), um dos principais problemas da área da saúde: a falta de médicos nas unidades básicas de saúde (UBS’s).

A Prefeitura de Mossoró, através de edital de credenciamento publicado no Jornal Oficial de Mossoró (JOM), no dia 29 de janeiro, contratou 12 médicos que atenderão às demandas.

A recepção aos novos profissionais aconteceu na manhã de hoje no auditório do Centro Administrativo Alcides Belo, no bairro Aeroporto. A solenidade contou com a presença do prefeito, Allyson Bezerra, e da secretária municipal de Saúde, Morgana Dantas.

“Estamos levando médicos para as UBS’s de Mossoró através de credenciamento de empresa médica. Tem unidade no município que não tem médico há mais de um ano. Nosso objetivo, com essa contratação, é não deixar faltar médico para a população. Os médicos vão atender todos os dias de segunda a sexta”, declarou Allyson.

Responsabilidade

O chefe do executivo explicou ainda que a empresa contratada tem por responsabilidade disponibilizar médico onde houver a necessidade do serviço, como é o caso das Unidades de Pronto Atendimento (UPAS’s) e Centro Clínico Professor Vingt-Un Rosado, o PAM do Bom Jardim e demais equipamentos de atendimento do município.

A médica Ana Flávia, que já atua na área de Saúde da Família, afirma que a expectativa é a melhor possível. “Praticamente quase todos os médicos têm especialidade em Saúde da Família e Comunidade, que é uma especialidade de unidade básica de saúde, onde nós vamos conseguir fazer um excelente trabalho”, destacou a profissional.

Morgana Dantas, secretária municipal de Saúde, destacou que “fizemos uma contratualização e essa empresa se candidatou, cumpriu todos os critérios jurídicos que precisávamos para a aprovação. A empresa nos garante que se um médico faltar, ela vai repor, não teremos problema de abastecimento de profissional médico nem nas unidades básicas de saúde nem nas UPA’s, em nenhuma unidade que precise de médico”.

UBS’s que receberam médicos:

UBS DR. Joaquim Saldanha – Estrada da Raiz
UBS Vereador Lhayre Rosado – Alto do Sumaré
UBS Antônio Soares Júnior – Bom Jesus
UBS Marcos Raimundo Costa – Belo Horizonte
UBS Izabel Bezerra de Araújo – Jucuri
UBS Hipólito
UBS Marina Ferreira – Barrinha
UBS Dr. Helênio Gurgel – Pereiros
UBS Sueldo Câmara – Aeroporto 2.

Com informações da PMM.

Nota do Blog – Se efetivamente não tivermos solução de continuidade, a medida será um feito expressivo e em momento delicado da saúde, em que a atenção básica é tão imprescindível.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUI e Youtube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Saúde

Comentários

  1. Gilvan diz:

    Há muito tempo que essas comunidades vinham precisando de médicos,e hoje esse sonho torna-se realidade.A população agradece e reconhece esse grande benefício realizado pela prefeitura e Secretaria de saúde que tem a sua frente Doutora Morgana Dantas.

  2. rinaldo diz:

    Uma necessidade básica da população que nunca foi prontamente atendida de uma maneira eficiente e digna. Saúde é prioridade, vemos que no momento estão relizando grandes esforços para melhorar este atendimento. Parabéns Prefeito e toda sua equipe envolvida nessa nova reestruturação.

  3. Carlos alberto diz:

    Concurso público urgentemente com bons salários aos profissionais e cobranças dos colaboradores da saúde; dessa maneira prioriza e valoriza os que têm geralmente mais conhecimentos e capacidades intelectuais! Além da segurança e certeza da dedicação ……

  4. Wendell Stewart da Costa Silva diz:

    Muito bem prefeito, está melhor do que o pedido de 2013 a 2020, palmas para você.

  5. Inácio Augusto de Almeida diz:

    E dentistas?

  6. Hermiro Filho diz:

    Carlos,
    O que está faltando é a municipalidade começar a divulgar quando será iniciada a vacinação contra a gripe H1N1…
    No mundo, só falam nesse cão COVID-19.

  7. Hermiro Filho diz:

    Carlos,
    O que está faltando é a municipalidade começar a divulgar quando será iniciada a vacinação contra a gripe H1N1

  8. Francisco César. diz:

    Fiscalização rigorosa nos cumprimetos dos horários e dias de trabalhos semanais dos médicos e outros profissionais das UBS,s. Pois ocorre muito descaso nessas Repartições da Saúde do Município, quando se trata desse cumprimento. É o que espero da nova administração.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.