• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
domingo - 11/03/2018 - 13:18h
Mossoró

Museu do Sertão promove manhã de Cultura e Lazer

Nesse sábado (10), foi realizado com muito êxito na Fazenda Rancho Verde, em Mossoró-RN, a XXII Manhã de Cultura e Lazer do Museu do Sertão. A iniciativa é do escritor, professor e ex-reitor da Escola Superior de Agricultura (ESAM, hoje UFERSA), Benedito Vasconcelos Mendes.

Museu espelha a vida sertaneja (Foto: cedida)

A parte musical ficou a cargo da Filarmônica do Instituto Gentil de Campo Grande-RN, mantida pelo Grupo Gentil Negócio,  e da cantora mossoroense Goretti Alves. Os músicos infanto-juvenis do Instituto Gentil emocionaram os presentes.

A cantora Goretti Alves apresentou-se com as crianças do projeto da Professora Marta Noberto, intitulado “Onde Canta o Rouxinol, Tocam os Sabiás”.

Depois houve palestra do professor Benedito Vasconcelos Mendes, criador e mantenedor do Museu do Sertão, sobre Cultura Regional, além de apresentação de Exposição de Artes Plásticas, organizada pela Academia Mossoroense de Artistas Plásticos, sob a liderança de sua presidente Franci Francisca Dantas.

A programação teve ainda o lançamento do cordel sobre o Museu do Sertão, de autoria do poeta Expedito de Assis Silva.

Várias pessoas do universo empresarial, público e cultural foram agraciadas com comendas e diplomas pelo Curador do Museu do Sertão, Benedito Vasconcelos Mendes.

Nota do Blog Carlos Santos – A iniciativa do professor Benedito Vasconcelos Mendes é de extraordinária importância à preservação da cultura sertaneja, por é um mix de variados artefatos e componentes desse universo regionalista, pouco conhecido pela maioria das pessoas.

Parabéns demais!

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI e o Instagram clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Cultura

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.