• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sábado - 28/12/2019 - 16:44h
Sucessão mossoroense

“Não tem essa de apoio automático ao PT”, afirma Gutemberg

Do Blog Saulo Vale

Secretário estadual de organização do PCdoB, o empresário Gutemberg Dias afirmou que o partido não garante ‘apoio automático’ ao PT para as eleições de 2020, tanto em Mossoró quanto em outros municípios.

Saulo ouviu Gutemberg Dias na Super TV (Foto: divulgação)

“Não tem essa de apoio automático ao PT. Há uma ligação histórica e uma certa afinidade ideológica, mas isso não quer dizer que tenhamos necessariamente que estar com o PT nas eleições de 2020”, afirmou, em entrevista ao Enfoque Político (Super TV) desta sexta-feira (27).

“Nós estamos [executiva estadual do PCdoB] chamando o PT para uma mesa de negociação, para tratarmos de parcerias nos municípios, onde vai ter aliança, onde não vai ter. Nós poderemos ter, em Mossoró, uma candidatura a prefeito do PT e uma candidatura a prefeito do PCdoB. O que estamos dizendo para a sociedade e para o PT é que é preciso ter conversa”, avisou.

Caminho natural

“Se não tiver diálogo, o partido [PCdoB] vai fazer o caminho dele, que é o caminho natural de conversar com todas as forças políticas e com todos os outros nomes da oposição que serão candidatos a prefeito”, acrescentou.

O PT tem como pré-candidata a prefeita de Mossoró a deputada estadual Isolda Dantas; o PCdoB apresenta o nome do empresário Gutemberg Dias.

Gutemberg Dias foi candidato a prefeito de Mossoró em 2016 e ficou em terceiro lugar, com 11.152 votos. Foi a maior votação de um candidato de esquerda a prefeito num pleito mossoroense.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. Rocha Neto diz:

    As colocações do PCdoB são as mesmas dos períodos eleitorais pretéritos, é a mesma máquina copiadora de sempre.
    PT e PCdoB são ceitas, diferem e muito de uma verdadeira agremiação política.
    Que pena!

  2. Q1naide maria rosado de souza diz:

    Eis o motivo da ausência de oposição. Podem até comungar alguns interesses, mas não falam a mesma língua na disputa pelo poder porque o poder é inebriante, provoca êxtase.

  3. Carlos diz:

    A oposição de Mossoró não aprende mesmo, continuam com o jogo de VAIDADES. Vão perder de novo bando de OTÁRIOS !

  4. Raniele Costa diz:

    Gutemberg, reconheço que você é um bom nome pra ser o prefeito de Mossoró, agora essa de apoiar Criminosos é um abessurdo , fica muito difícil de votar em você pedindo LULA Soltou, será que você e o resto da quadrilha vai continuar com o Slogan ou Mantra ?

  5. Roberto Mitre diz:

    Gutemberg, é um nome muito bom, tem trânsito em todos os segmentos, mas,está num partido eteado e coligado como sempre ao PT, que deixou de ser partido para virar uma quadrilha. Né não?

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.