• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
segunda-feira - 28/11/2016 - 20:52h
Novembro e Dezembro

Natal e Mossoró sediarão Seminário Internacional de Cultura

Idealizado pela União Brasileira de Escritores (UBE-RJ) e organizado em conjunto com várias academias e entidades culturais do Rio Grande do Norte, as cidades de Natal e Mossoró sediarão o “II Seminário Internacional Encontro das Américas: Literatura, Arte e Cultura em terras Potiguares”.

Em Natal, o evento ocorrerá de 30 de novembro a 3 de dezembro e em Mossoró de 3 a 7 de dezembro próximos.

Em Natal, o evento será realizado na Academia Norte-Rio-Grandense de Letras-ANRL, Pinacoteca do Estado, entre outros e, em Mossoró, na TV a Cabo de Mossoró-TCM, na Faculdade Diocesano de Mossoró, na Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN) e no Museu do Sertão, dentre outros espaços culturais da cidade.

O evento tem como objetivo geral propiciar a integração e o intercâmbio de escritores e poetas do Nordeste com todas as demais regiões Brasileiras e países das Américas. Ainda, fomentar o debate sobre temas sócio-históricos, culturais e contemporâneos, enquanto busca estimular a produção literária de consagrados e de novos autores.

Debates

Na ocasião, serão realizados debates e palestras, programação histórico-cultural, com a participação de intelectuais, escritores e artistas potiguares, das demais regiões do Brasil e de países das Américas, bem como lançamentos de diversos livros, de produções individuais e coletivos, dentre eles, a Coletânea Literária II Seminário Internacional Encontro das Américas: Literatura, Arte e Cultura em terras potiguares e Antologia Literária Feminina Potiguar.

As inscrições serão feitas nos locais do evento, de forma gratuita, mas aceita-se a doação de um 1kg de alimento não perecível para doar às instituições de caridade locais. Os participantes receberão certificado de participação.

A programação completa do evento se encontra publicada no Portal do Jornal Sem Fronteiras (veja AQUI).

Acompanhe o Blog também pelo Twitter clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Cultura

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.