• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
segunda-feira - 14/11/2016 - 09:43h
Mossoró

“Nogueirão” poderá ser ‘devolvido’ à iniciativa privada

Estatizado na gestão Francisco José Júnior (PSD), o Estádio Manoel Leonardo Nogueira (Nogueirão) segue interditado pelo Corpo de Bombeiros e desmanchando-se. Desde 2004 que sofre seguidas interdições e encolhimento em sua capacidade de público.

Sonho antigo de muitos desportistas, a sua estatização nunca esteve nos planos do rosalbismo, mas o caso vai cair no colo da prefeita Rosalba Ciarlini (PP) a partir de 1º de janeiro de 2017. A partir de sua posse pela quarta vez na Prefeitura, terá o problema de sempre – agora bem maior. E terá motivos de sobra para se livrar dele.

Em suas outras gestões municipais, Rosalba viabilizou apoio à manutenção do Nogueirão, mas sempre se esquivou da estatização. Seria um ônus a mais para a Prefeitura.

O destino desse equipamento esportivo a partir daí pode ser retornar à iniciativa privada. A Prefeitura deve iniciar denso processo de enxugamento de despesas e o Nogueirão pode ser “desovado”. Uma permuta, enfim, por exemplo.

Bem assim… “toma que o filho é seu!”

Reforma e ampliação

Havia um consistente projeto de permuta do Nogueirão no final de 2011, acompanhado pelo Ministério Público, mas sabotado por setores da imprensa e da política locais. Pelo menos três grupos começaram a estudar construção de novo estádio em troca do Nogueirão (veja AQUI).

Em 2012, apareceu a propaganda eleitoral mirabolante de que ele seria reformado e ampliado pelo Governo Rosalba Ciarlini (gestão estadual), no final da campanha municipal daquele ano. Custo? Quase R$ 40 milhões.

Maquete foi apresentada em outubro de 2012 (Foto: arquivo)

O projeto existe. Só ele. Nunca de fato houve vontade política e recursos para tal fim. Foi tão-somente uma peça de marketing eleitoral.

Aí o prefeito Francisco José Júnior resolve, com aplauso dos desportistas, estatizar o Nogueirão. Para em seguida, abandoná-lo.

O erário municipal está insolvente e escasseiam recursos à sua manutenção mínima. A  gestão Rosalba Ciarlini dificilmente terá meios à sua restauração, num momento da maior crise vivida pela Prefeitura e o município.

Pobre Nogueirão!

* O Nogueirão pertencia à Liga Desportiva Mossoroense-LDM, entidade que congrega times profissionais e amadores da cidade.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Esporte

Comentários

  1. José Rebouças diz:

    A matéria afirma que o prefeito Francisco José resolveu “privatizar” o Nogueirão. O correto não seria o prefeito resolveu estatizar o Nogueirão?

  2. FRANSUELDO VIEIRA DE ARAÚJO diz:

    Oh quão emocionante, mais uma vez, constatar…a indiscutível capacidade cidadã do eleitorado, impoluto e capaz eleitorado da cidade que dizem combateu Lampião. Quando mais uma vez, dá sua indiscutível demonstração de “sabedoria” política, elegendo e reelegendo a mulher…ou seria a rosa das rosas …. várias e várias vezes, aquela, que como ninguém, sabe, deveras, fazer muito bem….maquetes….!!!

    Dizem que é errando e vivendo que se e aprende e apreende como viver, porém a maioria dos mossoroenses, aí estão para negar mais uma vez a sabedoria popular….!!!

    Um baraço

    FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
    OAB/RN. 7318.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.