• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sábado - 01/12/2018 - 17:02h
Mal-estar

Nota de Repúdio cobra bom senso à universidade

Estudantes foram integralmente solidários (Foto: cedida)

Estudantes da 8ª Série do curso de Direito, turma D, do Campus da Universidade Potiguar (UnP), em Mossoró, emitiram Nota de Repúdio de forma uníssona, contra a a instituição.

O manifesto viraliza nas redes sociais. Veja abaixo:

Nota de Repúdio

Nesta manhã de sábado, dia 01/12/2018, os alunos da turma D da 8a série do curso de Direito da UNP, mostraram o que é realmente ter senso de Justiça e, sobretudo de solidariedade.

Após iniciar a Prova Prático Profissional Unificada (PPPU), com apenas 5min depois,  uma aluna que estava até pouco tempo em regime de exceção, pois deu a luz a uma bebê, chega e é impedida de fazer a prova por ordens da UNP, alegando a Universidade as regras do Edital.

Pois bem, sabemos que normas existem para serem cumpridas, porém corriqueiramente temos direitos desrespeitados pela própria Universidade e a tolerância de 5min que não fora concedida à nossa colega de sala, tem sido por nós despendida diariamente àquela Instituição.

Em face disso, todos – num ato de solidariedade – entregaram as provas e foram abraçar a colega no corredor. Perfeito!

Mesmo a Universidade mostrando suas falhas percebe-se que pelo menos seus alunos de Direito estão compreendendo as lições de grandes professores e professoras que ali trabalham ou trabalharam e que, em determinadas situações, também são vítimas das injustiças da Instituição, pois aprendemos que para sermos  justos, muitas vezes, não basta a aplicação da letra fria da lei.

Para Martin Luther King, a injustiça num lugar qualquer é uma ameaça à justiça em todo o lugar. No caso específico era preciso o bom senso, o sentimento do que é justo, que na maioria das vezes é o certo. Lamentável…

Nota do Blog – O espaço está facultado à UnP, se assim o desejar, para o contraditório. Mas sobretudo, apelamos ao bom senso, que parece ser o justo.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Gerais

Comentários

  1. FRANSUELDO VIEIRA DE ARAÚJO diz:

    Bravo, bravo alunos da UNP…!!!

    O fato é que, apesar do ambiente que mais parece um cassino do que uma instituição de ensino superior chamada UNP, a qual, sabidamente, tenta podá-los de todas as formas, suprimindo a humanidade que ainda possa existir em cada discente. Ainda assim, adquiriam forças suficientes pra suplantar um dos muros da mercadologia como método pedagógico, quando foram solidários com a colega que sabidamente estava sendo injustiçada.

    Nesses estranhos e obscuros tempos que estamos a vivenciar, que o acontecimento sirva de exemplo e aprendizado à todos fazem a dita Universidade atualmente sob comando Americano do Norte.

    Um baraço

    FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAUJO.
    OAB/RN. 7318.

  2. Rodolfo diz:

    Sou ex aluno da instituição. Digo e repito: foram 5 anos de terror. Nada se resolve facilmente, tudo tem que ser reportado a Natal. A impressão que eu tinha era que o campus daqui não tinha autonomia de nada. Entrava ano e saia ano e os mesmos problemas personagens. Deixo claro que os problemas eram administrativos com relação aos professores, pelo menos do meu curso, a grande maioria cumpria seus deveres com muita responsabilidade. Já vi coisas bem piores acontecerem a colegas de sala/curso/universidade. Parece que continua a mesma coisa. Parabéns a turma.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.