• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quarta-feira - 21/07/2021 - 23:14h
Mossoró Vacina

Novo lote chega e aplicação deve reduzir idade mais ainda

Morgana prevê nova redução (Foto: PMM)

Morgana prevê nova redução (Foto: PMM)

O município de Mossoró recebeu por volta das 21h00 dessa quarta-feira (21), um lote de 7.961 doses para a campanha de vacinação contra a Covid-19. Foram entregues pela Secretaria de Estado da Saúde Pública (SESAP/RN), 5.645 doses da Astrazeneca, 1.290 doses da Coronavac e 1.026 doses da Pzifer.

Desta maneira, a aplicação de primeira dose será retomada já na manhã dessa quinta-feira (22), no Ginásio do Serviço Social da Indústria (SESI), bairro Doze Anos. “Recebemos a remessa de imunizantes durante a noite dessa quarta-feira e já estaremos aplicando a partir de 8h de amanhã”, disse a secretária municipal da Saúde, Morgana Dantas.

“À medida que a vacinação tem avançado, temos registrado uma redução na ocupação dos leitos hospitalares no município”, acrescentou.

Mais redução de idade

No último fim de semana, Mossoró conseguiu alcançar a faixa etária dos 33 anos de idade para a população geral sem comorbidades e existe a expectativa de uma nova redução na faixa etária a ser anunciada em breve, a partir da utilização da remessa atual.

A Secretaria de Saúde do município pede que as pessoas das atuais faixas etárias contempladas e que ainda não tomaram a primeira dose, compareçam aos pontos de vacinação, apresentando cópias e originais de um documento de identificação pessoal com foto e de um comprovante de residência.

“Também é importante para termos mais agilidade no processo da vacinação que as pessoas façam previamente o seu cadastro na plataforma RN Mais Vacina”, ressalta Morgana.

Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUI e Youtube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Saúde

Comentários

  1. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Já observaram que a única notícia que temos da Saúde em Mossoró é vacina? O que fizeram com os alimentos doados pelo povo na campanha de vacinação? Um pacote de alimenntos eu vi, num vídeo de propaganda, sendo entregue pelo prefeito a uma senhora humilde que agradecia como se a doação fosse do prefeito. E os Kits da MERENDA ESCOLAR estão sendo entregues aos pais dos alunos com a explicacão de que se trata de um DIREITO do aluno e que tudo é pago com verba da Educação?
    Cadê o carro FUMACÊ?
    Quantos casos de Dengue, Zika e Chikungunya foram registrados em Mossoró?
    O raio-x e o aparelho de eletrocardiograma já voltaram a funcionar?
    O fornecimento de INSULINA foi normalizado? E as cirurgias eletivas?
    Estão cuidando dos idosos através do PROGRAMA SAÚDE DA FAMÍLIA? As visitas dos Agentes de Saúde aos idosos estão acontecendo regularmente?
    O horário de chegada e saída dos encarregados e demais funcionários das UBS está sendo observado?
    Já foi feito um trabalho de conscientização dos funcionários e encarregados das UBS para que vejam os usuários do SUS, não como indigentes a quem estão fazendo uma caridade, mas como a razão de ser do SUS?
    O atendimento odontológico está acontecendo regularmente? E as próteses dentárias do programa Brasil Sorridente estão sendo distribuídas? Se estão, quantas foram distribuídas em 2020?
    Nem só de vacina vive a Saúde.
    CADÊ OS VEREADORES DE MOSSORÓ?

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.