• Expofruit - Teaser - 20-07-18 a 21-08-18 - Topo
quinta-feira - 21/12/2017 - 17:30h
Paralisação

Novos leitos de UTI e enfermarias não têm pagamentos


Os dez novos leitos de UTI e cinco de enfermaria pactuados pelo Governo do Estado do Rio Grande do Norte, para funcionamento em Mossoró, estão sem o devido pagamento de seus serviços.

Audiência pública em Mossoró ocorreu em maio (Foto: AL)

No sábado (23 de setembro último), no Diário Oficial do Estado  (DOE) Extrato de Contrato 106/17, entre a Secretaria de Estado da Saúde Pública (SESAP) e o Hospital Wilson Rosado (HWR), assegurou o benefício.

Esse instrumento administrativo nasceu da Audiência Pública realizada em Mossoró no dia 26 de maio deste ano, para tratar de leitos de UTI, pactuação, cirurgias eletivas e outros assuntos relacionados à saúde regional.

“Provamos que é possível termos resultados com a integração de esforços, a boa vontade, uma ação política efetiva, mas agora estamos todos preocupados com essa situação, que me foi comunicada”, comenta o deputado Manoel Cunha Neto (PHS), Souza, que propôs a audiência pública e a presidiu, com a presença de dirigentes hospitalares, secretários municipal e estadual da Saúde, Benjamin Bento e George Antunes, respectivamente, além de sindicalistas, Ministério Público e outras autoridades.

Leia também: Novos leitos de UTI e enfermarias têm efeito imediato, diz diretor do HRTM

P.S – 16h22 – 22-12-17 - Prezado jornalista Carlos Santos: Como leitor assíduo de sua coluna, gostaria de informá-lo que a notícia de que o hospital não está recebendo o pagamento dos leitos de uti não procede. O estado tem honrado o contrato. Agradeço a colaboração q vc tem dado a saúde da cidade, com notícias, críticas ,sugestões e me coloco à sua disposição para qualquer esclarecimento. Aproveito para desejar um feliz natal para vc e família. Abraço. Bernardo Rosado – Diretor do HWR.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI e o Instagram clicando AQUI.

Categoria(s): Administração Pública / Saúde

Comentários

  1. Amorim diz:

    Novidade.

    • Bernardo Rosado diz:

      Prezado jornalista Carlos Santos
      Como leitor assíduo de sua coluna, gostaria de informá-lo que a notícia de que o hospital não está recebendo o pagamento dos leitos de uti não procede. O estado tem honrado o contrato.
      Agradeço a colaboração q vc tem dado a saúde da cidade, com notícias, críticas ,sugestões e me coloco à sua disposicaopara qualquer esclarecimento.
      Aproveito para desejar um feliz natal para vc e família
      Abraco

      • Carlos Santos diz:

        Nota do Blog – Boa tarde, doutor Bernardo.

        Que excelente informação. Amém.

        A postagem decorreu de comentário do parlamentar Souza, que fora informado por fonte equivocada. Pedimos nossas desculpas.

        E obrigado pela mensagem. A recíproca é verdadeira.

  2. Amorim diz:

    Acho incrivel o silencio dos “inocentes”.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.