• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
terça-feira - 29/01/2019 - 16:52h
Marcelo Piloto

“Número 2” do Comando Vermelho virá para Mossoró

Marcelo Piloto: número 2 (Foto: PF)

A Vara de Execuções Penais do Rio de Janeiro autorizou a transferência do traficante Marcelo Pinheiro Veiga, o “Marcelo Piloto”, para a Penitenciária Federal de Mossoró. Está atualmente na Penitenciária federal de Catanduvas-PR.

Marcelo Piloto foi extraditado do Paraguai depois de seis tentativas de fuga, além de comandar de dentro da cadeia vários crimes. Por último, ano passado, usou uma faca de mesa para assassinar com 16 golpes uma garota de programa que lhe fazia visita íntima.

O homicídio bárbaro seria tentativa de forçar Governo do Paraguai a não conceder sua extradição, respondendo por esse novo crime no próprio país.

Apesar desta decisão da Vara de Execuções Penais, a transferência precisa ser avalizada pela Justiça Federal. Em Mossoró também está detido Fernandinho Beira-Mar, número um da facção Comando Vermelho (CV), mesma de Piloto, visto como o número dois.

Transferência

Nesta terça-feira (29), agentes do Departamento Penitenciário Nacional (DEPEN) e Polícia Federal fizeram transferência de mais um detento da Penitenciária Federal, oriundo do Ceará. Foi utilizado voo comercial da Azul Linhas Aéreas, no Aeroporto Dix-sept Rosado em Mossoró, com destino ao Aeroporto dos Guararapes, em Recife-PE.

Preso transferido hoje (Foto: cedida)

O nome do presidiário não foi revelado.

Sabe-se que foi removido para Mossoró na crise da segurança público do estado, assolado com ataques a bens públicos e privados (veja AQUI).

Desembarcaram 39 líderes de facções em Mossoró, procedentes do Ceará.

A Penitenciária Federal de Mossoró foi inaugurada no dia 3 de julho de 2009, localizada na comunidade rural de Riacho Grande.

Leia também: Perfil de Marcelo Piloto.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Segurança Pública/Polícia

Comentários

  1. Naide Maria Rosado de Souza diz:

    Sai Norambuena, entra “Piloto”.
    Pergunto: o município de Mossoró recebe alguma retribuição governamental, digamos assim, por essa hospedagem?

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.