• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
domingo - 06/01/2019 - 07:14h

Nunca vamos ficar ricos

Por Marcos Piangers

Uma amiga minha, a Bia, decidiu trabalhar só meio período depois que o filho nasceu. Quer participar de cada momento. “Mas, Bia, assim você não vai ficar rica nunca!”, alertou um amigo. É verdade.

A Bia ganha menos dinheiro. Mas eu conversei com ela esses dias e ela estava mais feliz que o Bill Gates.

No almoço um colega do trabalho disse que não vai aceitar uma promoção. Quer continuar com as manhãs livres, curtindo a filha. “Não vale a pena”, ele disse. Está certíssimo: entre abraçar todos os dias de manhã uma menina linda de pijama ou mais quinhentos reais na conta, com qual você ficaria?

Tem vezes que a promoção não paga nem a creche que você vai ter que contratar. Tem vezes que não paga nem a gasolina.

Participar do crescimento dos filhos tem uma série de vantagens, para crianças e adultos.

Eles aprendem mais rápido, se desenvolvem com mais confiança. A gente libera um monte de hormônios de prazer, por estar por perto de coisas fofas que dão risadas deliciosas. Vivemos mais felizes, menos estressados, o coração batendo que é uma beleza.

“Mas você precisa investir na sua carreira”, dizem alguns, e eu concordo com isso. Todos os dias, depois de fazer minhas filhas dormirem, volto pro computador pra trabalhar. Estou escrevendo este texto às 04:29 da madrugada de um feriado.

O que eu fiz foi uma lista de prioridades, família no topo, e tudo aquilo que dava pra dizer não eu fui dizendo. Não me arrependo.

Um dia eles vão crescer. Vão querer saber só de amigos, de amores.

Teremos tempo pra ler, fazer  um curso, abrir um negócio. Pode ser que a gente nunca fique rico, é verdade. Mas tanta gente trabalha como condenado e também não fica.

O nosso tesouro a gente sabe onde está.

Marcos Piangers é jornalista, radialista, palestrante e autor do livro “O Papai é pop”

Compartilhe:
Categoria(s): Crônica

Comentários

  1. Lsv diz:

    Consumir a família e enriquecer com ela, isso sim faz sentido. Parabéns.

  2. FRANSUELDO VIEIRA DE ARAÚJO diz:

    Renunciar ao Deus Mercado, um tempo que seja, sempre têm tem seu preço, mas também, suas vantagens inigualáveis, especialmente no campo da existencialidade, para vocês que são pais e, sobretudo para seus filhos…!!!

    Um baraço

    FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
    OAB/RN. 73128.

  3. Cruz diz:

    Ótima crônica. Pura verdade.
    Ontem cheguei a essa conclusão. Porque o tempo vale ouro com a família. O dinheiro é uma consequência. Os filhos são os nossos tesouros. Tô Velho e o tempo vôo. Somos efêmero e as vezes tolos em querer ser algo para outros verem e esquecemos de apenas viver e ser feliz. Nao é simples porém é possível. As vezes até em ver o sorriso de uma criança olhandor um beijão flor voando quase sem saí do lugar surgando o néctar da vida.

  4. Naide Maria Rosado de Souza diz:

    Que beleza de Crônica. Indica, fielmente, a localização de nosso tesouro. Amei!

  5. iris Maia diz:

    Linda crônica!
    As vezes iniciamos a vida, sempre em busca de conquistas e o tempo passa e nos consome. Tenho falado ultimamente sobre isso e tenho até vontade de ir morar numa cidadezinha pacata, daquelas que ficamos a nos balançar nas calçada ao final da tarde.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.