• Banner Lion Brazil Fim de 2019 - 05-12-19
domingo - 26/05/2019 - 09:20h

O astrólogo de luneta


Por François Silvestre

Sem formação acadêmica, Olavo de Carvalho jacta-se de sabedoria infusa. Autointitulado filósofo, não chega sequer aos pés daqueles filósofos clássicos.

Nem ao umbigo dos filósofos modernos. Exemplo de Platão ou Sartre.

Nesse afã de amealhar seguidores incultos, malestudados, espaçosos e ridículos que infestam as redes sociais, o “mestre” Olavo bate no peito e confessa-se autodidata.

Aí me veio à memória a lição do poeta Mario Quintana: “O autodidata é um ignorante por conta própria”.

François Silvestre é escritor

Categoria(s): Artigo

Comentários

  1. Ailson Fernandes Teodoro diz:

    Certeza. Os leitores de Olavo, além de incultos e boçais, carregam consigo agressividade e pose. A maioria deles, de classes sociais abastadas, jactam-se de ter curso superior e falam em meritocracia, mesmo sendo admiradores de um iletrado e inculto moribundo. Aqui em Mossoró, seus leitores sustentam seus discursos na pose e na condição financeira, alguns só porque fazem parte do Judiciário, Ministério Público, ou porque pertencem a classe médica, consideram-se doutores em Ciência Política, História e Filosofia, só porque leem Olavo, a maior fraude intelectual do nosso País.

  2. João Claudio diz:

    Esse Olavo é uma mistura de ‘gênio de bijuteria com intelectual de miçanga’.

    Tradução:

    Uma ruma de bosta.

  3. François Silvestre diz:

    AFT e JC disseram melhor do que eu.

  4. FRANSUELDO VIEIRA DE ARAÚJO diz:

    O “sucesso” do Cloaca de Carvalho (ATUALMENTE MORANDO NO IMPÉRIO MILITAR INDUSTRIAL AMERICANO, POSTO QUE SE AQUI DESEMBARCAR SERÁ PRESO EM FUNÇÃO DOS CRIMES DE CALUNIA, DIFAMAÇÃO, DÍVIDAS E FRAUDES PERPETRADAS DURANTE DÉCADAS) , é mais pura e emblemática manifestação de que vivemos um apagão cultural e político.

    Essa dita nova fauna que compreende o apagão cultural, temos inúmeros outros, tais como: OS PAULOS COELHOS DA VIDA, LEANDRO NARLOC’S, “ESPECIALISTAS DA JOVEM PAN…NA VERDADE JOVEM KU KUS KLAN, YOUTUBERS FALANTES E VENTRÍLOQUOS, DANILOS GENTILLES E MUITOS OUTROS, também evidenciam o apagão cultural e político alhures mencionado.

    Que integrantes da nossa dita classe Mérdia tenham, em parte , aderido ao OLAVISMO e, por conseguinte à DESCONSTRUÇÃO COGNITIVA PROGRAMADA, nenhuma novidade em um país, que, infelizmente detém o título de último país da America Latina a findar uma universidade Pública.

    Não esqueçamos, nos idos da gloriosa de 1964, um dos maiores Educadores de Todos os Tempos (RECONHECIDO INTERNACIONALMENTE) chamado Paulo Freire, foi, por esse mesmo espectro político entreguista e obscurantista de mentalidade obtusa, egoísta e reacionária, expulso do nosso país, exatamente, em função da sua luta em favor de uma educação de base revolucionária e universalizante, fundamentalmente pautada na realidade concreta de vida da maioria do povo brasileiro, no que, com certeza, ensejaria oportunizar tirá-la das amarras históricas amarras da Casa Grande e seus Capitães Hereditários, ainda hoje comandantes da pedagogia do atraso, da alienação e do imobilismo social.

    A boçalidade, o pedantismo e a arrogância com que se portam os ditos alunos do Cloaca de Carvalho em seus supostos conhecimentos, simplesmente faz-me rir, sobretudo ante sua manifesta ignorância acerca do processo histórico….Tenho pena dessa amebas ambulantes, sejam elas virtuais e (ou) tete à tete na vida real.

    Um baraço

    FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
    OAB/RN. 7318.

  5. Naide Maria Rosado de Souza diz:

    François Silvestre em seu Artigo brilhante, curto e pleno, ainda vem nos brindar citando Mario Quintana:
    “O autodidata é um ignorante por conta própria.” Nada melhor!

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.