• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
segunda-feira - 08/07/2019 - 15:06h
Opinião

O craque da Copa América

Tite é jogado para o alto por jogadores campeões, como ele, da Copa América (Foto: Julio César Guimarães-EFE)

Por François Silvestre

Não foi Messi, não foi Soares e muto menos Neymar. Aliás, não foi um jogador. É o caso inédito de um torneio cujo vencedor não foi um time e sim um técnico. Isso mesmo.

Tite foi o craque dessa Copa, recheada de times medíocres e pobres de futebol. Paupérrimos.

Messi nunca foi craque na Argentina. É craque na Europa. Soares idem, no Uruguai. Quanto a Neymar, esse é uma fraude esportiva. Não é craque aqui nem alhures. É ruim dentro e fora de campo.

Tite conseguiu ser campeão com um elenco sofrível, quase ruim. E ainda deu uma lição de caráter à demagogia oficial de um governo inútil que usa e abusa de eventos populares para salvar-se da própria incompetência.

O presidente parlapatão e seu juiz de toga negociada foram ao Maracanã confirmar a pequenez da dignidade escassa.

Quase indignidade.

Tite os ignorou. E não caiu nas ciladas de quem tentou envolvê-lo, seja na presepada do campo ou na entrevista coletiva.

“Vamos falar de futebol”.

Perfeito!

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Artigo

Comentários

  1. Ionaldo Lidio Sena de Carvalho diz:

    Silvestre, vc pode falar tudo sobre nosso Presidente O MITO, agora sobre o tite nãoooooo, pois na epoca do
    lula ele foi abraçar o mesmo nas vitórias da equipe corintiana, então o caso de ontem simplesmente repito ele o tite é um adorador do lula livre. portanto o craque da copa America foi Dani Alves.

    Ionaldo Carvalho

    • Lsv diz:

      Concordo com você Ionaldo.
      Quanto ao inteligente , com boa aposentadoria, que escreve bem sobre o passado e não é convincente sobre o presente, o que será que prejudica o comunista dos anos 70 ? O frio da serra ou a marvada( se não parou ? )
      De um jeito ou de outro estou sempre lendo e acompanhando nos blogs do Rn.
      Tite – ótimo treinador , ser humano gente fina e como Brasileiro nem em cima do muro se encontra, é, no momento, VERMELHO.

      • François Silvestre diz:

        Ô lsv, seu comentário é de subnutrição intelectual. Você lembra de mim e eu lembro de você. O passado que você elogia não teve sua contribuição. Ainda não me aposentei. Mas você tem razão, terei aposentadoria de casta privilegiada. Só que fiz concurso e não estabeleci o privilégio. Você arriscou o quê, pra falar de Democracia? Você sabe muito bem sobre mim. Se não concorda, pelo menos respeite o passado que não teve sua contribuição “heroica” do presente. Não me move convencer o analfabetismo do presente.

        • Ailson Fernandes Teodoro diz:

          Maravilha!
          François, pessoas como você, como diz o Vate Andaluz(Andaluzia): “Só aparecem a cada 100 anos”.

        • François Silvestre diz:

          Sobre bebida não é da sua conta. Sua vida não me interessa, nem sua opinião. Pra quem se mete na minha vida eu mando ir lamber a pedra lisa da serra de Patu. Preferencialmente ao meio dia…

  2. Rui Nascimento diz:

    Ganhou meu respeito! Me tornei fã! Não se dobrou a pequenez dessa gente insana que desgoverna o Brasil!

    Parabéns Tite, você é bem maior do que essa “selecinha”!

  3. Ronaldo Gurgel diz:

    Concordo plenamente com o mestre Silvestre e o Rui Nascimento

  4. FRANSUELDO VIEIRA DE ARAÚJO diz:

    OS BURRO NARIANOS, CELERADAMENTE CEGOS ALIENADOS À DO POPULISMO DOENTIO E NAZIFASCISTA, QUEREM POR QUE QUEREM QUE AS PESSOAS, INCLUSIVE, POSSUIDORA DE MAIS DE DOIS NEURÔNIOS, ENTREM NA FILA DO BEIJA MÃO, DIGO DO BEIJA AS PATAS DO COISO, ÀQUELE ADORADOR DE MILICOS E QUE DIUTURNAMENTE FAZ MANIFESTA APOLOGIA DA TORTURA, DA MISOGINIA, DA HOMOFOBIA , DA XENOFOBIA E DA MATANÇA INDISCRIMINADA DE NEGROS, ÍNDIOS E POBRES….!!!

    O FATO É QUE, OS ADORADORES DO CAPITÃO À CAMINHO DO HOSPÍCIO, INFELIZMENTE, AINDA SÃO MUITOS, INCLUSIVE NA DITA CHAMADA CLASSE MÉRDIA NACIONAL.

    N esse contexto, indiscutível, que valores e princípios da civilidade são sepultados dia-a-dia com o apoio do exército de ocupação e o beneplácito do Judiciário que jogou ao lixo a Constituição e permitiu todos os desmandos praticados pelo estado de exceção, e até se antecipou ao futuro presidente pela boca de um certos Toffolis, Moros e Dalanhóis.

    Ali estão,devidamente acampados no soturno palácio do Supremo o e no mais obscuro Palácio do Planalto, medíocre e pomposo grupelho que se prontifica a legalizar a ilegalidade, embora ninguém seja tão representativo da injustiça como Sérgio Moro, ministro da Justiça dotado de plenos poderes para fiscalizar a vida de todos, o inquisidor de Curitiba em quem Luigi Ferrajoli (JURISTA ITALIANO) identificou “a negação da imparcialidade”.

    Só no Brasil o fenômeno Bolsonaro, primitivo, desvairado, delirante, seria possível. Passem longe da Rede Bobo de TELEVISÃO , E, POR FAVOR, LEIAM ALGO DE SÉRIO QUE AINDA EXISTA E PERSISTE NESSE MANANCIAL DE PROPAGANDA EM FORMA DE JORNALISMO, Identificando, os pontos principais da ação do próximo governo e entendam por que se trata da proposta de uma verdadeira revolução cultural a colocar pobres contra pobres.

    UM BARAÇO

    FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO
    OAB/RN. 7318.

  5. João Claudio - O calo dos PTralhas. A pedra nos cascos dos burros encantados. diz:

    Concordo plebamente com o Ionaldo.

    Tudo leva a crer que o treinador é um dos burros encantados de Lula.

    Pra variar, ele amuou-se quando viu Mito.

    E não adianta espernearem-se. Vão ter de engolir 4 anos de Mito e depois…

    ♫ O Xerife vem aí…

    ♫ Lá lá lá lá lá

    ♫ O Xerife vem aí

    ♫ Lá lá lá lá lá

    O resto, Lula tá preso.

  6. Victor diz:

    Viva Tite! Neste momento de ameaça autoritária, simbolizada pela família real Bolsonarista e seus fanáticos seguidores, é fundamental que vozes dissonantes sejam destacadas, até para testarmos como estamos de democracia.

  7. Fernando diz:

    O que mais me impressiona é o nordestino ser chamado de comedor de capim e se sentir honrado. Apanha e beija o no da chibata

  8. Edilson Segundo diz:

    Quanta genialidade para um homem só. Também pudera com o sangue de José de Alencar correndo nas veias só podia sair coisa boa. Igual a SERRA LIMPA.

  9. Q1Naide Maria Rosado de Souza diz:

    François. Gosto muito do Tite. Portou-se bem.
    Quanto à presença do presidente, seria admissível. Quanto à presença do presidente ao lado de seu ministro da justiça, entendi, em perplexidade, como um “Entubem”!

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.