• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sábado - 25/10/2014 - 06:22h
Extinção ou reaptação

O futuro que sairá das urnas de 2014

Eleições de 2014, no Rio Grande do Norte, podem redesenhar o mapa e a configuração do poder político no estado, a partir de Mossoró.

Anote.

“Caciques” que Wilma de Faria  (PSB) disse que iria banir, durante a campanha ao Governo do Estado em 2002, agora tratados por Robinson Faria (PSD) como “coronéis”, estão no cadafalso.

Urnas e futuro à frente darão atestado de morte ou de exumação de certos figurões e seus esquemas políticos.

Alguns podem ficar sem mandato e sombra de prefeitura, Estado ou União – situação absolutamente inédita.

Urnas, conjuntura e ação dos eleitos dirão se é caso de extinção ou readaptação.

Vamos acompanhar os acontecimentos.

ACOMPANHE bastidores políticos em nosso TWITTER clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Opinião da Coluna do Herzog / Política

Comentários

  1. chagas nascimento diz:

    Carlos Santos,
    Tenho 60 anos, e ainda hoje, vejo os mesmos mandando em nosso RN.
    É só observar a quantidade de familiares originários dos nossos velhos caciques políticos, que estão chegando como neófitos na política.
    As caras são novas, mas representam os vícios do passado!!!

  2. lair solano vale diz:

    Bom dia. Falta um dia para o RN eleger um governador que espero cumprir pelo menos 50 % das promessas na área da saúde e da segurança. Porque votar em Robinson ? pela sua coragem,determinação, obstinação em seguir em frente. Desacreditado em muitos locais servindo de chacota pelos políticos tradicionais. Agora é 55.
    Como médico, assisti a PRESIDENTA “DIRMA” tomar uma atitude ditatorial impondo médicos estrangeiros ao povo mais pobre sem fazer nenhuma prova, ou seja, é o mesmo que aceitar motorista SEM CARTEIRA DE HABILITAÇÃO.
    Então vou de 45 aliás – vou 100% ( 45 + 55 ) ACREDITA QUE DÁ.

    • AVELINO diz:

      Parabéns, Dr. Lair Solano, pelo seu bom-senso e a sua pragmática boa vontade de querer mudar isso aqui através do seu consciente voto 100 que, democrático e livre, irá fazer devolver o Brasil aos seus brasileiros honestos, estadual e nacional, ainda ajudando dessa forma a extirpar de vez o criminoso PT e a sua PTralhada da nossa política, bem como afastar definitivamente o perigo do Brasil se tornar mais uma ditadura Bolivariana-Chavista onde em primeiro lugar se nega a salutar “alternância de poder”, para depois poder saquear o país confortavelmente em benefício próprio de um grupo de saqueadores e lesas-pátria… E vamos às verdadeiras mudanças tão desejadas pelo nosso povo honesto!!! XÔ, DILMA… E LEVA O SEU CRIMINOSO PT JUNTO!!!

  3. lair solano vale diz:

    Bom dia. Falta um dia para o RN eleger um governador que espero cumprir pelo menos 50 % das promessas na área da saúde e da segurança. Porque votar em Robinson ? pela sua coragem,determinação, obstinação em seguir em frente. Desacreditado em muitos locais, servindo de chacota pelos políticos tradicionais. Agora é 55.
    Como médico, assisti a PRESIDENTA “DIRMA” tomar uma atitude ditatorial impondo médicos estrangeiros ao povo mais pobre sem fazer nenhuma prova, ou seja, é o mesmo que aceitar motorista SEM CARTEIRA DE HABILITAÇÃO.
    Então vou de 45 aliás – vou 100% ( 45 + 55 ) ACREDITA QUE DÁ.

  4. jb diz:

    Éh, Sr. Chagas Nascimento são os representantes da banca do DNA — filhos,genros,netos,sobrinhos…—, “Mas qual o objetivo central de um político? Conservar o posto. Esse é o aspecto mais importante, porque, para a maioria, é profissão. Se não fizerem isso, terão que trabalhar como todo mundo. Se mantiverem poder, terão melhores cargos, até porque a maioria não tem nível profissional muito alto.” Manuel Castells
    P.S.: Talvez[?] Sr. Chagas aqui esteja o motivo — “terão que trabalhar como todo mundo” — para tantos parentes ingressarem na política.

  5. Luciano Galdino de Aquino diz:

    Bom Dia amigos(as).
    Primeiramente sou plenamente a favor do mais médicos se aqui tem menos médicos
    e se tem mais não querem dar expediente,e ainda dão plantões sem nem mesmo
    entrarem nos hospitais,que uma falta de caráter de alguns,enquanto os pacientes
    estão nos corredores sem assistência,queria eu que isso acontecesse com familiares
    dos mesmos,médicos prestam um juramento mas faz de conta,porque não tem nesse país
    uma lei rigorosa para punir médicos,prestou o juramente se não os cumprir no primeiro momento
    sua carteirinha de médico será cassada para sempre,sou a favor de mais médicos muito e por isso
    mesmo voto Dilma 13 e Robinson 55.

  6. João Claudio diz:

    Ser politico hoje, é garantir um bom emprego, um bom salario e a certeza de que em poucos anos terá uma aposentaria integral.

    Quando achamos que os pais e mães viciados em cargos políticos foram eliminados nas urnas, surgem novos rebentos para dar continuidade aos vícios dos pais.

    Um deles em Natal e outro em Mossoró. Um Maia e o outro, Rosado. Ambos darão sequencia a saga daqueles que, desde a infância, escolheram o lado bem bom pra viver. Um bom salario e muito pouco a fazer.

    Culpado? Eles? Não!

    O culpado é povo que entendeu que um cidadão deve entrar para a politica e dela nunca mais sair. O Riquinho tem/tinha? todo apoio da maioria do povo para se perpetuar como politico, até chegar ao ponto de se amparar em moletas ou cadeiras de rodas para ter acesso ao plenário em Brasilia, de tão idoso.

    Isso é uma vergonha.

    Quanto aos médicos cubanos, não os condeno. A culpa é do governo do PT. Essa foi mais uma forma encontrada pelo Barba de agradar/ajudar financeiramente o governo de Fidel. O Porto financiado pelo governo do PT construído naquele país comunista, expurgado por quase todos os países do mundo, é outro grande exemplo de ajuda petralha.

    PT e Fidel: Os EUA sabe que ambos comungam a mesma cartilha do comunismo. Eu também sei.

    O povo brasileiro não merece isso. Porto e médicos cubanos, é mais uma vergonha nacional e internacional.

    Para quem tem.

  7. Antonio Augusto de Sousa diz:

    Amanhã é o dia “D”!!

    Dos quatro candidatos, apenas dois sairão vencedores!

    Voto em Henrique, convicto, sem dúvida, que ele é, no momento, o melhor para tirar o RN do atoleiro em que se encontra!

    Sua resistência à ditadura, seu trabalho trazendo recursos federais para TODOS os municípios desse estado (como todos os outros deputadas também fazem), além, do trabalho de recuperação da imagem da câmara, o
    credencia para isso!

    Entretanto, respeito os que não pensam assim!! Respeito, porque POLÍTICA, não é SEITA RELIGIOSA, onde todos tenham que PENSAR da mesma maneira!.

    À DEMOCRACIA, é construída por dois PILARES: Um dos VENCEDORES, e o outro dos VENCIDOS!! E nenhum dos candidatos merecem que percamos uma ÚNICA AMIZADE. Por eles!

    Até porque, à PRÁTICA mostra, que hoje, se eles estão na disputa de votos em palanques OPOSTOS, NADA impede, que AMANHÃ, estejam “JUNTOS E MISTURADOS”! De NOVO!!

    Pra presidente, só vou decidir na HORA. Explico: tenho vontade de votar em Aécio, mas, me lembro de ARMÍNIO FRAGA!!!

    Aí, vou pra Dilma. Então me lembro dos três anos e sete meses de ARROCHO salarial, porque passei!!

    Nenhum dos dois é FILÉ!!

    Aos que disseram que eu estava recebendo dinheiro de Henrique, eu desculpo de coração! Nem pessoalmente conheço esse cidadão! rsrsrsrsrs…

    Um abraço a todos, e um bom voto! Fortaleçamos à DEMOCRACIA!!!

  8. François Silvestre diz:

    Se Chagas Nascimento permitir, quero assinar junto o seu comentário!

  9. Antonio Rinaldo diz:

    Muito generalizado o comentário de Dr. Lair Solano sobre o Programa Mais Médicos. No mínimo, intencionalmente, deixou de dizer que os Médicos brasileiros foram convocados para preencher as 14.000 vagas do programa, mas pouquíssimos aderiram, por um detalhe simples: teriam que atender nas pequenas cidades do interior, periferias, favelas… Os Médicos brasileiros, na sua grande maioria, não têm compromisso com a profissão que exercem, pois a ambição de “faturar” fala mais alto.

  10. luis claudio diz:

    Robson Farias Fake despreparado que montou uma base de FAKES para denegrir HENRIQUE EDUARDO quer ganhara a eleição na marra. Agora foram encontrados PANFLETOS QUE CALUNIAM E DENIGREM HENRIQUE EDUARDO que a policia está INVESTIGANDO,. Não PRECISA NEM investigar. Já se sabe quem pode ter montado o comando desses PANFLETOS.
    Robson Fake Vice desses desgoverno rosa que juntos levaram o RN ao maior caos jamais visto na história do rn
    e ainda quer ser governador do rn.
    Robson FAKE tem em seu gabinet 14 POLICIAIS ENQUANTO O RN ESTÁ ENTREGUE AOS BANDIDOS E O CIDADÃO NÃO PODE SEQUER SAIR DE CASA.

    SERVIDORES ESTÃO COM SALÁRIOS ATRASADOS, ARENA DAS DUNAS DIZ QUE JÁ TEM TRES PARCELAS EM ATRASO
    O RN VIVENDO O CAOS, SAÚDE , SEGURANÇA.
    AI MEU DEUS, E A GOVERNADORA ROSA POLITICANDO MOVIDA PELO ÓDIO INSANO.
    COITADO DOS MAIS HUMILDES.

  11. luis claudio diz:

    Eitha, agora APARECEU PANFLETOS APÓCRIFOS CONTRA HENRIQUE EDUARDO.
    PRIMEIRO FOI ROBSON FARIAS MONTAR BASE DE FAKES PARA DENEGRIR HENRIQUE EDUARDO, CARTA ANÔNIMA AGORA APARECE E PANFLETOS.

    ROBSON FARIAS FAKE, é experts em usar meios para denegrir imagem de Henrique Eduardo.
    ROBSON FAKE QUE FEZ UM VERDADEIRO ACORDÃO COM A GOVERNADORA ROSA QUE JUNTOS ACABARAM COM O RN.
    ESSE ROBSON FAKE VICE DESSA ROSA DEVERIA TER SIDO CASSADO JUNTO COM ESSA GOVERNADORA ROSA E O POVO TERIA SIDO POUPADO DE TANTO SOFRIMENTO E MUITAR MORTES TERIAM SIDO EVITADAS.

  12. luis claudio diz:

    SÓ QUE TEM ÓDIO DO RN E SEU POVO VOTA EM ROBSON FARIAS FAKE QUE JUNTO COM SUA GOVERNADORA DESTILAM ÓDIO INSANO;
    É HENRIQUE 15 PARA O BEM DO RN

  13. luis claudio diz:

    KKKKKKKKKKKKKKK ROBSON FARIAS FAKE QUE JÁ VINHA TENTANDO IMITAR A EX-GOVERNADORA WILMA COM SEU DISCURSO DE CORAGEM,? DE QUE MESMO? KKKKKKKKKKKKKK AGORA IMITA TAMBÉM O SÍMBOLO DE CAMPANHA DA EX-GOVERNADORA WILMA FAZENDO ONDA VERMELHA? KKKKKKKKKKKKKKKKKK QUER SER A PRÓPRIA WILMA,
    NÃO CHEGA NEM PERTO, NÃO CHEGA AO RASTRO DA EX-GOVERNADORA WILMA.

    ATÉ A MÚSICA VERMELHOU DA EX-GOVERNADORA WILMA ELE TROCOU ALGUMAS PALAVRAS E ANDOU TOCANDO EM MUNICÍPIO. PENSE NUMA CARA DE PAU .

    AGORA, A POLÍCIA FEDERAL INVESTIGA A DISTRIBUIÇÃO DE PNAFLETOS APÓCRIFOS CONTRA HENRIQUE EDUARD
    DENEGRINDO-O. QUEM SERÁ QUE MANDOU FAZER ESSES PANFLETOS?
    SABE-SE QUE ROBSON FAKE TINHA MONTADO UMA BASE PARA DENEGRIR HENRIQUE EDUARDO. AGORA APARECE PANFLETOS.

    COM ESSA CARA DE BONZINHO, SE FAZENDO DE VÍTIMA ESSE ROBSON FARIAS SÓ ENGANA ELEITORES DE MOSSORÓ QUE SAÕ O VOTO DO E VOTO DO CABRESTO.
    POBRE DO RN COM UM CANDIDATO DESSE.

    EITCHA, DEPREDARAM O LOCAL DA REVISTA VEJA,. QUEM SERÁ?
    QUEM TEM ESSA CAPACIDADE SÃO OS VÂNDALOS E ADVINHEM DE QUAL PARTIDO?

  14. Fhabyo Hunter diz:

    Eleição 26 de outubro de 2014 (I)
    “Descobrimento” do Brasil – 22 de abril de 1500; Grito do Ipiranga – 07 de setembro de 1822; Proclamação da República – 15 de novembro de 1889; …..; Eleição para Presidente da República Federativa do Brasil – 26 de outubro de 2014, esta dia entrará para a história como uma data importante, uma data no qual o país decidirá qual o melhor projeto para os próximos 4 (quatro) anos.
    De um lado encontra-se o candidato do PSDB – Aécio Neves. Este surgiu quase do nada, nem mesmo o seu partido acreditava que ele iria chegar tão longe, já sinalizando este apoio a Maria Silva no segundo turno, porém, com boa articulação, tocando nas feridas do PT, utilizando de todos os meios ele chegou ao segundo turno. Denúncias mil foram imputadas a ele: Aeroporto em terreno de parentes, usuário de drogas, batedor de mulher, até videos de servidores públicos de Minas Gerais foram produzidos para demonstrar que projeto de Aécio não era o melhor para o país. Em todos os debates eleitorais do segundo turno os ataques foram ácidos, pesados e baixos.
    Do outro lado tem-se a candidata do PT – Dilma Rousseff, esta representando um partido que já se encontra no poder há exatos 12 anos. Um partido que lutou muito para assumir o poder no Brasil e quando o fez trouxe bons programas e isso ninguém pode negar. O minha casa minha vida; o bolsa família, o investimento nas Universidades, o programa Mais Médicos, dentre outros, porém observando o lado negro do governo, a corrupção virou política de Estado. Quase todas as grandes obras, seja do governo LULA, seja do governo Dilma, há problemas com superfaturamento, quando não iniciada a corrupção no próprio Congresso Nacional.
    Eis que nós amanha somos chamados pela Democracia para decidirmos qual dos dois projetos é o melhor para o país. o projeto PT, ou o projeto PSDB.
    Não podemos comparar o projeto de Aécio com o governo FHC e a explicação é fácil. Naquela época o Brasil estava começando sua caminhada democrática, estávamos saindo de um Regime Ditatorial, regime este que governou o país por 21 (vinte e um) anos e seus efeitos não acabaram com a eleição do Presidente da República. Ora, até hoje encontramos resquícios do regime ditatorial, quanto mais poucos anos após o seu fim. O governo FHC foi marcado por diversos escândalos de corrupção e poucos foram investigados e poucos foram punidos. Acredito que isso deve-se também a força que o poder Judiciário, Ministério Público e a Mídia tinham a época,algo totalmente diferente do que se tem atualmente, sem falar da consciência do eleitor que também vem mudando.
    Se analisando o governo FHC já encontramos corrupção, analisando o governo PT encontramos igual ou até mais. Os escândalos já começaram no governo LULA e o caso “mensalão”. Quando a Presidente Dilma diz que “deu liberdade para que se investigue”, esquecendo ela das leis e se fazendo de “MANDONA” ela se esquece que a época do julgamento dos “mensaleiros” pelo STF o ex-presidente LULA tentou arregimentar um “jeitinho brasileiro” com alguns Ministros da corte, demonstrando desta forma que seu “caráter” não é dos mais límpidos.
    Desta forma, com uma campanha eleitoral “sebosa”, do sujo falando do mais sujo, com “fanáticos” terminando amizades por divergências políticas; com a mídia trabalhando ora para candidato “A”, ora para candidato “B”, chegou o hora de decidir qual o melhor PROJETO PARA O BRASIL.
    Recomendo que ninguém vote “Nulo” ou “Em branco”. Honre quem tanto lutou para que todos votassem. A história nos mostra que no Brasil já houve um tempo que “pobre” “mulher” e “negro” não votavam, tempo este que a urna ficava na casa do candidato ou na fazenda do coronel que o apoiava e desta forma o eleitor não tinha saída. NÃO VENDA SEU SEU, NÃO DEIXE DE EXERCER SUA CIDADANIA. DOIS PROJETOS FORAM POSTO, TRAGA ESTA RESPONSABILIDADE PARA VOCÊ, ESCOLHA O QUE VOCÊ ACREDITA QUE SEJA O MELHOR (ou o menos ruim) E VOTE.
    Bom voto amanhã!

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.