• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sexta-feira - 11/12/2020 - 22:44h
Brasil

O Golbery do Paraguai

Heleno: o general (Foto: Sérgio Lima)

Por François Silvestre

Começo pedindo desculpas ao Paraguai. Deveria dizer, o Golbery do Brasil de hoje. A quem me refiro? Ao general Heleno, esse velhinho aparentemente suave, que era chefe de gabinete do Sílvio Frota, que foi defenestrado por Ernesto Geisel, ao tentar um golpe para evitar a distensão lenta e gradual proposta por Golbery do Couto e Silva e encampada pelo general presidente Geisel.

O aparentemente suave é uma cilada. O general Heleno é tudo, menos suave. Se pudesse já teria fechado o Supremo e o Congresso. É um fascista de carteirinha.

Golbery criou e chefiou o Serviço Nacional de Informação (SNI), que tinha a função de chafurdar a vida das pessoas; mandar investigar, prender, exilar, torturar e matar. Um dia, meio entre remorso e medo, ele declarou: “Criei um monstro”.

Pois bem. Seu sucessor de hoje é o general Heleno, de cujo primeiro nome esqueço, e o o antigo SNI virou Agência Brasileira de Inteligência (ABIN). Agência Brasileira de Inteligência. Que é agência, não se discute. Que é brasileira, também não. Mas, inteligência? Kkkkkkkkkkkk. Tão inteligente esse órgão que qualquer revista das que circulam por aí, consegue saber o que esses espiões do Heleno tramam. Bando de cagões.

Agora vazou uma atribuição do órgão que nem o 007 imaginaria. Inteligência para corrupção. Pois foi. Um trabalho minucioso para ajudar na defesa do senador Flávio Bolsonaro, aquele da corrupção do esquema Bolso Queiroz.

Os auditores do fisco federal declararam, numa nota, que é o maior escândalo dos novos tempos. Taí um trecho da nota:

“Se não bastasse a gravidade de se ter uma agência de inteligência mobilizada para defender o filho do presidente da República, acusado de atos ilícitos, como a “rachadinha” na Alerj, não se pode admitir que um órgão de governo busque interferir num órgão de Estado, protegido pela Constituição Federal, sugerindo afastamentos de servidores públicos”…

Leia também: Abin não fez relatórios para Flávio Bolsonaro; defesa confirma documentos.

* INSCREVA-SE em nosso canal no Youtube (AQUI) para avançarmos projeto jornalístico.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Artigo

Comentários

  1. François Silvestre diz:

    No processo de repetição histórica, Golbery foi a tragédia e Heleno é a farsa.

  2. François Silvestre diz:

    O desmentido é um direito legítimo, só que a documentação e o descuido da defesa, afirmando a legitimidade documental, atestam os fatos noticiados.

  3. Inácio Augusto de Almeida diz:

    A nota divulgada pelos auditores do fisco federal é de uma gravidade incomensurável.
    Por muito menos que isto o Nixon teve que renunciar.
    Estamos no Brasil. E no Brasil acontece tudo o que podemos imaginar e até o que não conseguimos imaginar. Exemplo de uma coisa que nem Dias Gomes colocou em Sucupira:
    UM CONDENADO POR PRÁTICA DE CORRUPÇÃO CUMPRIR A PENA EXERCENDO CARGO ELETIVO, VOTANDO LEIS, FAZENDO LICITAÇÕES E ADMINISTRANDO VERBAS PÚBLICAS.
    Parece mentira que isto aconteça e todos aceitem caladinhos.
    O escândalo ABIN logo sai do noticiário para mergulhar no esquecimento. Como no esquecimento já caiu que na CMM existem funcionários que não concluíram o segundo grau, foram nomeados sem concurso e ganham mais de 21 mil reais por mês. Impressiona ninguém saber o nome destes funcionários.
    São coisas de um país que falta encontrar a sua identidade.
    Mossoró vai ter um prefeito que prometeu mudanças, mas que já sinaliza que a mesmice continuará. A eleição da nova mesa diretora da CMM acabará com a ilusão de muitas ALICES.
    A começar pela não realização de uma auditoria na CMM.
    A verdade é que em todos os planos, federal, estadual e municipal, estamos ferrados.
    Quem se lembra do dinheiro dos respiradores?

  4. Mdm diz:

    Esse general foi quem inventou o mau humor. É mais invocado do que gato de hotel.

  5. FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO diz:

    Esse, além de fascista, facínora, corrupto e autoritário, ´é deveras criminoso desde priscas eras…!!!

    Sua atuação como militar ao longo da sua medíocre, autoritária e tenebrosa vida no âmbito da milicada, em especial quando atuando nos acontecimentos da força de paz no Haiti, bem poderia tê-lo levado à cadeia…!!!

    Só um governo originário de um golpe sabidamente político, jurídico e midiático e com tendências nitidamente Neo-nazifascistas, poderia tê-lo como destaque em seus quadros!

    Um baraço
    FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
    OAB/RN. 7318.

  6. jesse de andrade alexandria diz:

    Quasímodo do Mal. O ínbuco de Füssli que quer o pior para o Brasil.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.