domingo - 18/02/2018 - 07:42h

O Governo Robinson acabou


Por Honório de Medeiros

O Governo Robinson acabou.

É, hoje, um final de festa ruim, cuja pá-de-cal foi a péssima tentativa fora-de-tempo de ajuste fiscal batizado de “RN Urgente”.

E imagino que tenham acabado as pretensões eleitorais do Governador à reeleição, quando comparou seus últimos movimentos com os de Carlos Eduardo (PDT), cada vez mais candidato ao Governo do Estado.

Enquanto o Prefeito de Natal se expôs ao povo impaciente, durante o Carnaval, e recebeu elogios de todos os lados, o Governador se escondeu.

E como foi bom o Carnaval Multicultural de Natal!

Por fim deve também ter comparado sua Mensagem Governamental, verdadeiro caldo de casca de pinha, como se diz no Sertão quando a coisa é rala, ao denso e bem redigido discurso anual à Câmara Municipal do Prefeito e não deve ter gostado do que viu e ouviu.

Perdeu por muito.

Pois é, Governador. A cadeira que Aluízio Alves e Cortez Pereira sentaram não é nada fácil.

Honório de Medeiros é professor, escritor e ex-secretário da Prefeitura do Natal e do Governo do RN

Categoria(s): Artigo

Comentários

  1. Marcos Pinto. diz:

    Diante o intenso clima de revolta popular com os golpistas ALVES, MAIA e ROSADUS, o povo vai dar o troco votando e elegendo candidatos desvinculados dessas asquerosas oligarquias político-familiares. A eleição desse ano vai marcar o ano pela mudança radical, sendo certo que, da bancada potiguar, só a Fátima Bezerra e a Zenaide Maia vislumbram índices de aprovação popular que alavancarão suas candidaturas.

  2. João Claudio diz:

    O povo está revoltado, porque o chefe da quadrilha continua em liberdade e o ladrão Zé Dirceu continua dançando gafieira nas festas de aniversario.

    Fato, fato e fato.

    O lugar de ladrão é na cadeia, se alimentando de quentinha com feijão, arroz e galeto cozido, bebendo água de torneira e CAGANDO DE CÓCORAS.

    Eu axepôco.

  3. ALDENOR FERNANDES DE SOUSA diz:

    Caro Escritor,
    Honório de Medeiros,

    Tive a oportunidade de estar no RN nos governos de Aluízio Alves (de quem sou parente), ainda em 1965, quando este foi cassado e de Cortes Pereira, já, em conclusão de meus estudos. É difícil fazer uma comparação da administração desses dois homens públicos de outrora, com as administrações atuais. Eles tinham como base de desenvolvimento, a sociedade, o povo em que tudo que se pensasse em desenvolvimento, primeiro vinha a qualidade de vida da população. Atualmente, se administra para dentro de sua família e para os amigos do poder, motivo pelo qual, respondem a sucessivos processo de improbidade administrativa. Parabéns por sua matéria.

  4. Lair s vale diz:

    Bom dia. Concordando e discordando de Honório e Marcos . A avaliação de cada um é igual a dos políticos , ou seja , o interesse pessoal de cada um por seus candidatos.
    Por isso : nem Alves, nem Maia, nem Pt e nem o Pdt. Um milagre deverá acontecer , vamos orar.

  5. Ionaldo Lidio Sena de Carvalho diz:

    Fatima Bezerra não tem capacidade de ser Governadora do RN, é uma senadora muita fraca.
    Vai tirar só os 08 anos no senado e tchau.

    Ionaldo

  6. Elves Alves diz:

    Robinson Faria dispensa comentários. Mas a inframediocridade do atual governo de Carlos Eduardo não fica atrás. O filho de Agnelo não merece um um avalista da qualidade de Honório.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.