• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quinta-feira - 08/07/2021 - 16:52h
Governo Federal

O mantra da mentira

mentiras, mentiroso,Por François Silvestre

“Nenhuma acusação de corrupção neste governo”. Repetia o presidente Bolsonaro todo dia, no chiqueirinho onde ele recebe aplausos e bajulação de representantes fiéis do seu gado. Repetia. Agora, desconversa.

Porém, nunca teve coragem de repetir sobre si mesmo esse mantra mentiroso. Ciro Gomes, que foi seu colega na Câmara dos Deputados, diz, rediz e repete todo dia: “Bolsonaro é uma ladrão pé de chinelo. Roubava dinheiro dos seus servidores fantasmas. Só aí há duas ladroagens, uma contra o erário e outra contra o “servidor”.

Repete e desafia: “Me processe por calúnia, Bolsonaro. Processa não, porque sabe que eu tenho provas do que digo”. Pois é. nenhum processo. Silêncio de resposta.

A divulgação desses áudios confirmando isso não é surpresa pra Ciro Gomes nem para os contemporâneos de Bolsonaro na Câmara. Essa a ladroagem curricular do “mito”.

Agora, o mantra de não haver corrupção no governo derrama-se num esgoto de lama e sangue. As corrupções, todas, possuem uma semelhança. Todas elas retiram dinheiro dos serviços públicos. Que vai fazer falta em hospitais, escolas, estradas, segurança. Toda corrupção é predadora da dignidade humana.

“Porém, entretanto, mas porém”, como dizia Zé Limeira, a corrupção do governo Bolsonaro tem uma pitada macabra no tempero do escândalo. Não é apenas a consequência difusa, a faltar recursos em hospitais. Não. É consequência direta e imediata na causa de mortes em níveis genocidas. Essa é uma inovação digna de uma ficção vampiresca ou de terror moderno. Tão cruel que parece uma mentira de ficcionista pervertido.

Pra completar o quadro da bufante ópera, os “comandantes” das forças armadas sentem-se agredidos com as acusações de corrupção de militares, no Ministério da Saúde. E põem a carapuça, em vez de punir a delinquência de fardados, acusados por outros fardados. No ministério, dito de saúde, escasso de médicos e empanzinado de militares lobistas, uns da ativa e outros de pijama.

Mais uma ameaça bocó, que tá virando rotina do ridículo.

Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUI e Youtube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Artigo

Comentários

  1. Amorim diz:

    Só tenho a elogiar o seu escrito.
    Há tempos que sei ser necrófilo e doido sem juízo!
    O que me espanta é seres, diria, com suposta capacidade mental defende-ló.
    Não me refiro aos ET’S!
    Um abraçaço.

  2. FRANSUELDO VIEIRA DE ARAUJO diz:

    É tão somente, a nova política dita neo-liberal em todas as suas NUANCES e vicissitudes que seVresume na POLITICA DA MORTE AOS POBRES, NEGROS, FAVELADOS E DEMAIS MINORIAS POLITICAS, RESULTANTE direta do quintal americano do norte em que se transformou, mais ainda nosso país, nos últimos quatro anos…!!!

    Ainda aparece imbecil, DEBILÓIDE e alienados de plantão defendendo velho jargão..O QUE E BOM PROS STATES É BOM PARA O BRASIL!!!

    Ora ora, até o mundo mineral sabe, o ATUAL estado de coisas, deriva fundamentalmente do golpe PARLAMENTAR, JURÍDICO E MIDIATICO, diretamente patrocinado pelos interesses geo-politicos americanos do norte!

    UM BARACO
    FRANSUELDO VIEIRA DE ARAUJO
    OAB/RN. 7318

  3. A de Andrade diz:

    Faltou a acusação de desvios do dinheiro da cota de gasolina. Fato muito comentado na época. Cobrava da Câmara por gasolina não usada, num esquema com donos de postos e notas frias.

  4. Amorim diz:

    Caro Mestre; estou de ” olhos boquiabertos” !
    Falamos que o Ciro é destemperado e é mesmo, mas um tal de dirigente maximo ultrapassa este vernáculo o que corobora Vosso escrito.
    Meu Deus, em rede Mundial, youtube, ele vômita: “caquei para …”e o pior fica disponível até para outras galáxias.
    Internação COMPULSÓRIA! Com direito a eletrochoque e lobotomia!
    Tô p….to
    Um abraçaço.

  5. FRANSUELDO VIEIRA DE ARAUJO diz:

    Caro FRANCOIS, observando atentamente acena que os militares como protagonistas dos muitos episódios de golpes, quarteladas, todas elas, em sua grande maioria,contra os interesses do povo brasileiro.

    Deveras afigura-sr que os militares( de fato, tem recorretrmente, agudo com.o JAGUNÇOS de pijama ou não), a serviço da meia dúzia de sempre.

    Melhor traduzindo, prestando serviços remuerados a uma elite, ignorante, cruel, predatória, golpista e que sempre esteve a mercê de interesses alienigenas.

    O contexto atual infelizmente de revela ainda pior, pois sob o manto de um suposto processo democrático, tomaram de assalto o Estado brasileiro, mais ainda os cofres públicos, mais ainda, somada todas as mazelas anteriores, ou seja, o projeto dessa QUADRILHA, tem do a frente BOLSONARO, deveras, , representa a definitiva derrocada da nossa soberania e a real perspectiva de , ponto futuro, nos viabilizarmos como povo e nação soberana..

    Ni Ministério da saúde por exemplo ( o único até o momento investigado) tem se revelado, verdadeira guerra de quadrilhas, sob o comando da SUPOSTA Honestidade, probidafe e seriedade BOLSONARIANA!!!

    IMAGINEM, O QUE DEVERAS NÃO DEVA ESTAR OCORRENDO NO FATIAMENTO DA CORRUPÇÃO DOS OUTROS MINISTÉRIOS…!?!?

    Um baraco
    FRANSUELDO VIEIRA DE ARSUJO
    OAB/,RN. 7318

  6. Marcos - Fora GADOlândia diz:

    E o PêTê? E o LULA? E a DILMA? Bora GADO, reajam, vão calados e deixar por isso msm, é? KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  7. João Claudio diz:

    E se colocarem Sarney, Cocôllor, Lula, Dilma, Temer e Bolsonaro em liquidificador? Alguém tem nocão do tamanho do angu?

    P. S – Deixo o FHC de fora pelo fato de o mesmo, como ministro, ter posto um fim na inflação astronômica.

    FORA BOLSONARO – FORA LULA.

    Lembrando que os sãos vão sair às ruas no próximo dia 12 de setembro.

    Burros encantados, mulos e mulas mancas. Por favor, fiquem em casa, digo, nos currais.

    • Marcos - Fora GADOlândia diz:

      Esse tal de FHC é aquele que “PRIVATIZOU” a COMPANHIA VALE DO RIO DOCE por míseros menos de 10% do seu valor de mercado na época, para “COMPRAR” SUA REELEIÇÃO? Se for, é tão ou mais CORRUPTO/LADRÃO que TODOS estes que citaste em vosso comentário!

  8. Hermiro Filho diz:

    Os patriotas saem às ruas com bandeiras verdes e amarelas.
    Já a esquerdalha suja de tanta roubalheira é só bandalheira e depredação.
    A diferença é enorme kkkķkk kkkķkk kkkķkk

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.