• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
domingo - 13/02/2011 - 08:23h

O modelo DEM de governar

Não estou nada surpreso, com as atitudes do governo DEM, no nosso tão sofrido RN. Mesmo porque já fui vitima das ações deste grupo quando retornou ao poder em nossa querida Mossoró em 1997.

Naquele ano minha esposa (Dona Bibi), que trabalhava em uma creche municipal foi sumariamente demitida, sem sequer receber as indenizações rescisórias.  Ela fez parte da lista dos mais de mil demitidos, naquela época. 

Como a probabilidade de um raio cair no mesmo local é grande, não me espantei em nada com a decisão do governo DEM (Governo de Rosalba Ciarlini), de não querer renovar convênio e continuar assumindo a folha de pagamento desta instituição não governamental, denominada  Meios, que ao longo de sua história (existência), foi sempre mantida em dia e respeitada e porque não dizer, seu convêncio renovado pelos sucessivos governos.

O Meios é uma Instituição, que desde sua fundação em 1979, tem sua folha de pagamento mantida pelos governos Lavoisier Mais (1979/1983), – José Agripino (1983/1987) – Geraldo Melo (1987/1991), – José Agripino (1991/1995), – Garibaldi Filho (1995/2003) , Wilma de Faria (2003/2010).

E agora chaga o governo DEM, e declara que o Estado não tem nenhuma obrigação com seus trabalhadores. É querer demais de nosso tão sofridos povo.

Digo povo, porque são nada mais nada menos que 1900 familias, deixadas ao relento de sua própria sorte.  E o pior, durante a ultima campanha eleitoral, ouvi de muitos ervidores do Meios em Mossoró, alardeando com orgulho as melhorias que poderíamos ter com o governo DEM, caso este viesse a ganhar as eleições.

Ganhou, mas para a decepção de todos não é o que se esperava. Estão hoje, todos prejudicados, humilhados e muito decepcionados. E por mais que o governo DEM possa fazer pra melhorar sua imagem diante da sociedade potiguar será pouco, pois os estragos a cada dia aumentam, com a população penalizada ouvindo apenas, desculpas e discursos injustificados de um governo que precisa descer do palanque para administrar.

Hoje a imagem que o governo DEM (Governo Rosalba) leva à população do RN, é que “o Meios não existe, não faz nada e que é apenas um cabide de emprego, todos os seus funcionários são cargos de confiança e não fazem nada”. O que não é verdade.

O fechamento do Meios, em varias cidades do estado, como  Natal, Mossoró, Caicó, e outras mais, traz muitos prejuízos, não somente aos servidores, mas também a população considerada em vulnerabilidade social, nas quais crianças, idosos, jovens e adultos eram assistidos diariamente, por essa ONG, através das Creches, Centros Profissionalizantes, Centro de Convivência de Idosos (CCI), e seus restaurantes populares, que já estão terceirizando, e através da Sethas,  os servidores sendo convidados a se retirarem e  ameaçados de policia.

É  para resolver problemas que o povo elege seus governantes. E não, para criá-los, como vem fazendo o governo DEM, no RN.

Se é esse o jeito de “avançar e reconstruir”, que o governo DEM usa como lema, precisamos urgentemente de revisar  o nosso  dicionário, pois  desde quando me compreendo como cidadão, todos os governos que antecederam o governo DEM, encontraram dificuldades ao iniciar suas ações, e não seria desta vez que o governo DEM iria encontrar um mar de rosas.

Aproveito para apelar aos nossos deputados Estaduais, Federais e aos Senadores, eleitos representantes do povo, não deixarem esses pobres pais e mães de famílias, além dos milhares de norte-rio-grandenses assistidos pelo Meios,  sejam prejudicados de forma tão brutal pelo governo Dem.

Benilson Silva – (Servidor do Meios – Em extinção pelo Governo DEM)

Compartilhe:
Categoria(s): Fred Mercury

Comentários

  1. Lucas Alves diz:

    Governo ROSALBA CIARLINE ROSADO, ou seja, o governo ROSA que no excelente artigo é tratado como DEM, uma injustiça, pois o DEM Agripino (1983/1987) e (1991/1995) como o senhor mesmo assevera deu continuidade ao projeto, ou seja, use menos tentaculos para tratar de temas cor de ROSA ou então nem trate, nossa inteligencia agradece.

  2. MARCOS PINTO - Da AAPOL, ICOP, IHGRN e do IANTT. diz:

    Ô Benilson, sabe quem são os únicos culpados ? – O povo, esse mesmo povo que elegeu Rosalba Rosado, já sabendo que a inconfundível marca das suas gestões tem sido a DEMISSÃO EM MASSA, e ainda por cima a sua massacrante gestão bloqueou os saldos do FGTS depositados na Caixa Econômica Federal, o que se configura como um verdadeiro “tiro de misericórdia” nos pais de mães de família que foram jogadas às ruas da amargura. Rosalba tem razão quando, no dia que foi empossada, afirmou que iria continuar a administração do falecido sogro Dix-Sept Rosado – àquele governador eleito em 1951 e que, quando assumiu o governo em 01 de Janeiro de 1952, demitiu, de forma insana e descabida, metade do então funcionalismo público estadual, ou seja, demitiu 2.500 humildes funcionários em apenas 05 meses e 12 dias de gestão. O resto da história o povo do RN já conhece. Nunca, na história política do RN, houve um cenário em que, no segundo mês de gestão de um governador,ou seja, nos primeiros 40 dias, o Chefe do Executivo tivesse que enfrentar greves de duas categorias de alto relevo para o funcionamento da máquina: GREVE DOS FUNCIONÁRIOS DO ITEP e dos POLICIAIS CIVIS. E mais: manifestações de repúdio com apresentação de faixas e cartazes dos sofridos funcionários do MEIOS, exibidos no dia 11 deste (Sexta-Feira passada), quando Rosalba Rosado esteve em Mossoró. Uma lástima, pois. Mas é isso mesmo! – cada povo tem o governo que merece. Só nos resta ligar a vitrola e colocar para ouvir um disco de vinil contendo a música do grande Chico Buarque, intitulada “APESAR DE VOCÊ”, ou então colocar a música instrumental denominada de “RÉQUIEM” que eu acrescentaria: “RÉQUIEM PARA UM GOVERNO PERSEGUIDOR”.

  3. k mendes diz:

    Se há irregularidade tem que ser desligado do Governos mesmo.
    mania essa do brasileiro querer manter tudo que traz mais ônus que bônus. Não fazia parte do governo, era muito mais cabide de emprego do que um orgão realmente profissional.

    As boquinhas poderão agora com a economia aquecida ser subistituídas por trabalho produtivo, a iniciativa privada está em ascenção. Agora o povo só quer saber de empreguinho ligado a governo -” mamar na teta da vaga” como diz o ditado.

    Há concursos e mais concirso, sejam corajosos e determinados e conquistem por mérito próprio um emprego estatal, em vez de ficar mendigando esmola dos governo â orgão não estatal.

    São esses vícios que a sociedade defende que acaba trazendo indesejáveis consequências.

  4. WILLIAM PEREIRA DA SILVA diz:

    O DEM Foi refundado em 28 de março de 2007, em substituição ao Partido da Frente Liberal (PFL), que por sua vez era uma dissidência do extinto Partido Democrático Social (PDS), sucessor da Aliança Renovadora Nacional (ARENA), partido mantenedor da ditadura militar de 1964-1985. Seu código eleitoral é o número 25.____________Em outras palavras ; – Eles são filhos da Ditadura. Esperar o que???????

  5. Marcos Santos diz:

    Me digas uma atitude do Meios, que foi eficaz em seu cumprimento. Que mudo meu nome. Pelo amor de Deus gente, as pessoas querem alimentar um parasita do governo do estado que nunca tive uma ação eficaz. Tem dô. Não acho que será o governo da reconstrução total, mas que seja eficaz nas ações que estão propondo.

  6. MARCOS PINTO - Da AAPOL, ICOP, IHGRN e do IANTT. diz:

    Ô Klébio Mendes, como vai haver governo produtivo baseado na concepção simplista da oligarquia familiar política numerada de Mossoró, que consiste em demitir sumariamente 1.100 funcionários públicos para, com essa massacrante onda de desemprego, ampliar o quadro de cargos comissionados, como foi o caso de Rosalba Rosado, que demitiu 1.100 funcionários para poder ampliar o quadro de cargos comissionados, que pulou de 1.500 para quatro mil funcionários, o que proporcionou uma maior amplitude de densidade eleitoral imprescindível para manter o curral eleitoral. Taí em que redundou os tais cargos comissionados – em obtenção de 82% do eleitorado mossoroense, fruto da visão tacanha dos detentores dos cargos comissionados,que em época de eleição
    suam as camisas em busca de votos para a manutenção da oligarquia.

  7. Tales diz:

    A implantacao do modelo gerencial mineiro ainda rendera muitas frustracoes aos que perderao suas posicoes, mas a sociedade como um todo agradece.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.