• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
segunda-feira - 29/07/2019 - 07:50h
Mundo

O muro do racismo

Por François Silvestre

Lembram do muro de Berlim?

Era uma comoção universal. O símbolo maior da ruindade soviética, que era ruim mesmo.

Lembram do discurso de Kennedy?“Aqui, eu conclamo. Quem quiser saber a diferença entre Democracia e opressão venha a Berlim”. Disse e foi ovacionado pelos berlinenses. Pois bem. O tempo passou, que é do seu destino, e o que vemos? Vemos a pátria-mor da democracia, segundo Kennedy, erigir um muro mais vergonhoso do que o de Berlim.

Separando dois países amigos, para proteger-se dos miseráveis. Não são bandidos, não são inimigos ideológicos, não são deformados. São apenas miseráveis, escorraçados pela mais degradante de todas as misérias que é não poder viver na terra onde nasceu.

E a justiça da pátria-mor da liberdade avalizou essa barbárie. Lincoln e Kennedy reviram-se nas covas. E os chamados países do primeiro mundo, que tanto criticaram justamente o de Berlim, silenciam sobre o do México.

Prefiro o quintal desse meu quarto mundo.

Agora, senhores da estupidez estabelecida, defendam essa coisa. Mas o façam justificando o ato, que se for convincente o argumento eu contesto ou retiro a queixa. Não me venham com Venezuela, Cuba, Maduro ou Castro. Isso não é argumento, é latido.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Artigo

Comentários

  1. FRANSUELDO VIEIRA DE ARAÚJO diz:

    Não mais tenho que expressar palavra alguma, já disseste tudo através de pouco, porem mais que bem colocadas e demarcardas palavras…!!!

    (…)

    Todavia meu Caro François, como resposta, não há que se esperar nada, eles não sabem fazer outra coisa, senão LATIR….!!!

    Em especial os Burro Narianos…!!!

    Um baraço
    FRANSUELDO VIEIRA DE ARAÚJO.
    OAB/RN. 7318.

    • Lair solano vale diz:

      Já pensou na lindeza , mais de 50 milhoes de pessoas latindo todo dia ? Durma simpatizante dos nove dedos .
      Uma pergunta ao inteligente advogado ; e burro late ? Quem late costuma correr atrás de ladrão , de pulador de cerca, de visita indesejada e etc

  2. Amorim diz:

    Como disse Valeka Popozuda: “late maia alto pois não estou ouvindo”
    Na mini série ” Olhos que Condenam” o jovem Donald Trump já mostrava quem é. Isso se passou se não me falta a memória, aconteceu em 1986.
    A série é nova.
    Um cordial bom dia; se possível.

  3. Hermiro filho diz:

    Se os estados unidos acertar todos que tentam entrar para se estabelecerem definitivamente, como vão viver quem nasceram lá?
    Será que haverá empregos, educação, segurança e saúde para todos?
    Cada qual que cuide do seu curral.

  4. Odemirton Filho diz:

    Verdade, mestre. É a democracia liberal que na defesa do nacionalismo e
    do protecionismo levanta os muros da exclusão.

  5. João Claudio diz:

    Se os EUA escancarem as portas, em menos de um ano a sua população ultrapassará a da China. Fato, fato e fato.

    – Fim do comentário?

    – Não!

    – Prossiga.

    – Au! Au! Au!

    – Ah, tá!

    • João Claudio diz:

      Tónha diz:

      – Mô, vê viu Totó?

      – Tá no oitão usando o Tablet de Beijamim Uóztón, nosso afilhado.

      – Eu ouvi um latido…pensei que tivesse acuando alguém.

      – Coisa nenhuma. Tá ‘online’ e acabou de postar um latido.

      – Ah, tá!

  6. François Silvestre diz:

    Ah. Pelo menos trataram do assunto do texto. Foi um avanço.

  7. FRANSUELDO VIEIRA DE ARAÚJO diz:

    BURRO, SABIDAMENTE NÃO LATE, TODAVIA, EM PRISCAS ERAS, FOI FUNDAMENTAL AO DESENVOLVIMENTO DO PAIS CHAMADO BRASIL, NA CONSTRUÇÃO DE AÇUDES, ESTRADAS E NO TRANSPORTE DOS MAIS DIVERSOS MATERIAIS E MERCADORIAS…!!!

    QUEM SABE MUITO DA RIQUEZA CONCENTRADA RIQUEZA NACIONAL, A QUAL TEM ACERVO NO PATRIMÔNIO CONCENTRADO PATRIMÔNIO DA CLASSE MÉRDIA NACIONAL, DA QUAL, SABIDAMENTE, FAZ PARTE O DOUTO MÉDICO, DERIVA DO TRABALHO INCANSÁVEL, EXATAMENTE DOS BURROS QUE ELE RENITENTEMENTE TENTA INCRIMINAR….!!!

    DOUTO LAIR SOLANO, VOSSA SENHORIA QUE É SABIDAMENTE DE EXTREMA DIREITA HIPÓCRITA. NO CASO, NENHUM PROBLEMA, BASTA VOSSA SENHORIA SE ASSUMIR, E MANIFESTAR-SE EXPRESSAMENTE VIR À PUBLICO DIZENDO IPSSIS LITERIS, COMO ALIÁS, FAZ DIARIAMENTE O BURRO NARO MOR, QUE VOSSA SENHORIA , DE FATO, É A FAVOR DO TRABALHO ESCRAVO, DA VOLTA DITADURA, DA MATANÇA DE POBRES, NEGROS, HOMOSSEXUAIS, PROSTITUTAS E DEMAIS MINORIAS POLÍTICAS, AS QUAIS DE FATO, PRODUZEM A RIQUEZA DESTE PAÍS, RIQUEZA ESSA , DIARIAMENTE USUFRUÍDA POR TIPOS COMO VOSSA SENHORIA….!!!

    Por último não esqueça os Tampos e (ou) trampos, tanto os daqui como os de lá, passam, e os países, povos e nações, ficam e se renascem das cinzas….!!!

    Um baraço

    FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
    OAB/RN. 7318.

  8. Pedro Rodrigues diz:

    É de dar pena a quantidade de brasileiros que defendem esse muro sem saber que os americanos sequer os consideram cidadãos do ocidente.

  9. Paulo Góis Filho diz:

    Caro Carlos, quanta besteira tenho lido ultimamente no seu blog, escrito por indivíduos que se acham paladinos da da verdade. Até bem pouco tempo ao abrirmos sua página estávamos imunes à esse tipo de conhecedor da alma humana. Agora a imbecilidade corre solta em forma de artigos que destilam ódio Ainda bem que você, na sua conduta de lorde inglês, se mantém à margem de tudo isso, produzindo verdadeiro jornalismo. Continue assim. Os idiotas , seja de qual lado forem, se merecem.

  10. Amorim diz:

    Uma boa noite.
    Agressividade é um sinal desespero.
    Eu não tenho idéia fixa.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.