• Expofruit - Teaser - 20-07-18 a 21-08-18 - Topo
domingo - 12/08/2018 - 04:04h

O Novo Blog Carlos Santos


Por Carlos Santos

O novo Blog Carlos Santos em breve chegará à sua terceira fase, terceiro layout, mas com identidade bem clara, tanto do ponto de vista editorial quanto ao seu aspecto visual e operacional.

Nessa etapa evolutiva, a gente mudará para continuar o mesmo.

O público-alvo foi amplificado ao longo de mais de 11 anos, deixando de ser matéria-prima apenas dos chamados “formadores de opinião”, manancial humano que hoje precisa ser melhor entendido, inclusive pelas ciências sociais.

O formador de opinião não é mais aquele indivíduo descrito nos estudos científicos e na academia, que nos passa a imagem de um sujeito engravatado e capaz de influir em tudo a sua volta por seu status, poder social, político ou econômico.

Ele é também o adolescente que diante do seu tablet, PC, Note/netbook ou com um Smartphone à mão, consegue encher uma boate com sua influência, marcar encontro com a galera ou viralizar um vídeo planetariamente.

Popularizamo-nos, sem que ficássemos chulos e apelativos. Não precisamos descer, para que pudéssemos subir.

Em nossa ótica, é imprescindível sermos mais interativos, colaborativos, partilhadores e ágeis nas relações interpessoais que se manifestam nesse ambiente cibernético.

O virtual, necessariamente, não precisa nem deve ser impessoal e frio.

A conexão com as novas e consolidadas redes sociais precisa ser potencializada. Nesse sentido, começamos há poucos meses um trabalho experimental ousado, com resultados exponenciais e que devem ser expandidos sobremodo nesse novo estágio do Blog.

Faz parte desse projeto, a convergência com outras plataformas e o enraizamento de um conceito multimídia, sem abrir mão do esmero no tratamento do nosso conteúdo textualizado.

A Web é uma highway com ponto de partida, mas sem chegada e sem limites.

É imperioso continuarmos facilitando a leitura, o acesso à informação e fomentando o debate etc.. Precisamos podar atalhos em demasia e desnecessários.

Ao mesmo tempo, temos que atentar para o fenômeno da comunicação mobile (móvel) através dos tablets e smartphones, por exemplo. Esse é o “pulo do gato”, ou do Blog.

Como se expandir na mão, no bolso, na mochila e na pasta executiva de jovens a empresários, de donas-de-casa a profissionais liberais que não têm tempo a perder?

Como sermos mais atraentes comercialmente?

Tudo isso tem sido pensado, estudado, debatido, no sentido de produzirmos uma página com arejamento estético, melhor conteúdo e facilidade de interação-acesso, num ambiente de grande concorrência, mas também na era do “fake news”.

Mais do que “o furo de reportagem”, continuamos focado em qualidade, em diferenciais analítico-opinativos; naquela abordagem ignorada pela maioria, na segurança da informação, na pluralidade de pensamento e na necessária dialética.

Nosso Blog continuará fazendo “jornalismo com opinião” divergente, retroalimentadora. Inquietante. Questionadora.

Nessa engrenagem, o webleitor é imprescindível. Ele é artesão de uma obra em permanente lapidação. Colabora nos corrigindo, orientando, avalizando, contestando. Escreve conosco um acervo de mais de 42 mil postagens até aqui, mais de 10 mil comentários.

Teimamos em nos afastar da mediocridade, conscientes de que estamos longe da excelência. Mas não custa tentar.

Aguarde mais um pouco. Em breve começaremos essa nova viagem.

Obrigado por tudo.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI e o Instagram clicando AQUI.

Categoria(s): Artigo / Comunicado do Blog

Comentários

  1. Naide Maria Rosado de Souza diz:

    A nova viagem me encontrará como passageira. Lugar reservado para ampliar o que conheço e conhecer o que desconheço.
    Apache ou Tapuya, aprendi a colocar ouvidos no chão, muitas vezes substituindo a fumaça do bom Direito.
    Fiz boas amizades. Pessoas, perto da totalidade, as quais jamais vi. O quase todo dia, tornaram- nas companheiras, mesmo que divergindo opiniões. Esse quase afeto resulta da modernidade nas comunicações. Quando alguém desaparece por um tempo, me preocupo. Estará bem de saúde? Torço para que reapareça, nem que seja para me criticar.
    O meu nome de família pode trazer algum mal ou bem estar. Não importa, carrego-o com orgulho. Todavia, apraz-me agregar, sem abdicações de ascendência.
    Não acho que um apelido, denominação de sobrenome, possa ou deva afastar pessoas.
    De todo modo, para os poucos que possam ver nisso um empecilho, esqueçam meu apelido e lembrem-se que meu nome é Naide.
    A verdade é que formamos um grupo em torno de uma pessoa confiável, serena, justa, atualizada que nos coloca a par das notícias, ainda quando acontecem. Na hora. Jornalista Carlos Santos. Profissional de primeira grandeza, contemplou-nos com o “Nosso Blog” que chegará de roupa nova, mas sempre para nos favorecer.
    Que a nobre missão de Carlos Santos seja premiada com a nossa união, ideias e ideais. Que o “Nosso Blog” novo seja grande, ou ainda melhor, se possível!

  2. Rui Nascimento diz:

    Sigo na cola, se derrubar é pênalti!

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.