• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quinta-feira - 18/01/2018 - 08:02h
Brasil

O país da agiotagem legalizada

Chegou a 333,8% ao ano a taxa do crédito rotativo do Cartão de Crédito no Brasil.

E a lei trata a agiotagem como crime.

Mas fecha os olhos à agiotagem legalizada.

Vá entender.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI e o Instagram clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Economia

Comentários

  1. François Silvestre diz:

    É a mesma prática com a jogatina. O jogo de “azar” é proibido, para a atividade privada. Mas o governo e a Caixa (preta) roubam o povo semanalmente com todo tipo de jogo de “sorte”. Sorte para os ladrões e azar para os idiotas.

  2. RAIMUNDO NONATO SOBRINHO diz:

    Bom Dia!
    Tornando as coisas mais claras:
    Recentemente a nossa prefeita a Dra. Rosalba Ciarline declarou que a nossa cidade de Mossoró é referência sem saúde.
    Você vai responde:
    A cidade de Mossoró tem um orçamento médio anual de 600 milhões de reais, é pouco para uma cidade com 300 mil habitantes? podemos dizer que é um orçamento bem razoável.
    No retrovisor nós temos o Conselho Municipal de Saúde que poderia acompanhar os destinos dos recursos pra onde vão e se estão sendo bem aplicados.
    Diante da declaração da nossa Prefeita de que a nossa cidade é referência em saúde e pela mudez do nosso Conselho municipal de saúde, concluímos que o Presidente do Conselho Municipal de Saúde está satisfeito com o destino que está sendo dado ao orçamento da saúde, e concorda com a prefeita.
    Mais há questionamentos.
    Toda essa dinheirama supomos que é para suprir as necessidades assistenciais decorrentes das demandas da Atenção Básica, que acompanhamos de perto, e detectamos muitas falhas no seu desenvolvimento, onde falta de tudo, são visíveis as negligências do poder executivo que não tem o controle dos servidores do PSF, que não mantém os insumos necessários para a Atenção Básica dar suporte a prática do PSF, o que nos leva a concluir que o PSF é uma grande farsa.
    “A situação é tão degradante e vergonhosa ao ponto de um cidadão em conversa com a filha disparar: Filha entrega este PSF e vem pra Mossoró que é muito melhor. Aqui ninguém cumpre com a jornada de trabalho, por que continuar lá? A filha é medica e atua numa cidade vizinha”.
    A salvação da lavoura.
    Mais nem tudo em Mossoró esta perdido. Temos as três UPAs que fazem um bom trabalho e mantém uma nuvem obscura que afasta de certa forma as manchas negras que cobrem a Atenção Básica. Tudo isso podem e devem ser corrigidas no futuro. não sei quanto tempo vai perdurar.
    Bom, diante disso tudo ainda temos os baixos salários dos servidores da saúde que fingem que não estão preocupados (iludidos por algumas vantagens temporárias que este quadro caótico “favorece”. Uma mão lava a outra, mais sabemos que é passageiro e que um dia vão ter que reagir, e claro vou esta aqui para assistir.
    As autoridades o tempo todo coniventes.
    todas essas aberrações do PSF já foram denunciadas milhares de vezes, e até o momento nenhuma reação.
    Nem executivo, nem autoridades, nem servidores.
    Aguardemos: O tempo o senhor de tudo.

  3. João Claudio diz:

    No brasil, o que é certo é errado, e o que é errado é certo.

    Um autêntico balaio de gatos, ou, a casa de mãe Joana, se assim preferirem.

    P.S – Esse Natal Cap é uma ‘obra de caridade'(???) ou um bingo?

    Se não me falha a memória, faz tempo que bingo foi proibido.

    Ou eu estou enganado?

  4. M. D. R. diz:

    É agiotagem OFICIALIZADA.
    Uma inflação menos de 3% ao ano e pagando juros de 14% ao mes do cheque especial e 23% aos cartões de crédito só no Brasil. Outro exemplo: o imposto de RENDA, já vem congelados em aproximadamente cinco anos, com esse procedimento amanhã quem ganhar o salário mínimo vai pagar IMPOSTOS DE RENDA.

  5. FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO diz:

    Desde sempre a agiotagem oficial, diga-se de passagem, sob o império dos banqueiros nacionais e multinacionais, persevera à olho nu, claro sob a conivência, cumplicidade do nosso vetusto, reacionário e golpista judiciário. Mais ainda quando este, legitima e carimba como supsota legalidade e constitucionalidade, seguidos crimes de lesa pátria como os que estamos, de maneira reiterada a presenciar COM A MANIFESTA ENTREGA DAS RIQUEZAS NACIONAIS, no curso do golpe conadado político e econômico pelo desgoverno golpista do MISHEL TEMROSO FRANKSTEINE…!!!

    E aí se faz breve e lacônica Indagação, onde andam os coxinhas descerebelados, os que em tese, dizem ser contra corrupção….!!!!???

    Um baraço

    FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
    OAB/RN. 7318.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.