• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
segunda-feira - 18/03/2019 - 19:28h
Em off

O que eu não escreverei

Ano passado, 2018, em plena campanha eleitoral, visitei um nome proeminente da política do RN e do país, que pela primeira vez em mais de 46 anos não estaria participando de um pleito: Henrique Alves (MDB).“É uma visita como amigo ou jornalista?” – tinha me indagado antes Laurita Arruda, mulher do ex-deputado federal por 11 legislaturas, ex-ministro da República.

“Como amigo”, disse-lhe.

Em seu apartamento em Natal, por mais de três horas e meia, eu e Henrique falamos sobre futebol (ele, vascaíno; eu, Fluzão), família, fé, filhos, Mossoró, sucessão estadual, economia, disputa presidencial, gestão pública, problemas judiciais, seu amor-devoção-gratidão por Laurita etc.

À mesa do almoço, chorou, chorou novamente, de novo, ao falar sobre a morte trágica de Benes Júnior, filho de Benes Leocádio (depois eleito deputado federal).

Despedimo-nos sem que ele ponderasse que o diálogo, confissões, desabafos e opiniões eram “em off”.

É asfixiante para um repórter não publicar tanta informação, de uma fonte dessa envergadura, mas é também um teste à própria paixão que tenho por esse ofício. O que eu não escreverei vale muito mais.

Passados mais de seis meses desse bate-papo (foto na postagem da ‘retratista’ Laurita, que logo saiu), é o que tenho a dizer.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Crônica / Política

Comentários

  1. Naide Maria Rosado de Souza diz:

    Sim, vale muito mais. É o retrato de seu comportamento profissional honroso e digno.

  2. João Claudio - 'The Choco'. diz:

    John Clodô diz:

    Jurro pelos cinco Chagas do Seu Severrino Chagas (João Chagas, Luzia Chagas, Raimundo Chagas, Rita Chagas e Zé Chagas) que eu, John Clodô me caguei toda ao verr os perrnas brrancas, comprridas ê caberrudas do Ciganinho.

    Eu vai limparr meu bunda. Eu volta djá.

    Dedolé a meu sotaque francê. Desolé otra vez.

  3. PITULEIRA diz:

    Essa e outras mostram claramente a diferença.Você é o melhor.

    • Carlos Santos diz:

      NOTA DO BLOG – Você um dos melhores amigos em elogios. Kkkkk! Abraço, meu querido. Por esses dias esbarro por aí para botarmos a prosa em dia e contarmos histórias do nosso amigo comum, que fez nossa amizade.

  4. “NETINHO MAGNATA” diz:

    Boa Carlos!!!!

    Lamento profundamente em não ter votado/apoiado o grande “Henrique Alves”.
    Me arrependo até de certas bobagens que saíram de minha boca pecadora há época passada, mas enfim, erros acontecem com nós seres-humanos, e espero que ele dê a volta por cima, pois sem dúvida alguma, ele é de grande importância e capacidade para o nosso estado.

    Boa sorte “bacurau”.

  5. FRANSUELDO VIEIRA DE ARAÚJO diz:

    TAMANHA HONESTIDADE, NA PRÁTICA, AINDA HOJE, AFIRMADA PELOS AMIGOS, CORRELIGIONÁRIOS, ALUIZISTAS DITOS SADIOS E E ELEITORES DE OCASIÃO. DEFINITIVAMENTE, NÃO FIZERAM COM QUE O DECANO CIGANO QUE CONTINUA A MAMAR NAS TETAS PÚBLICAS (MUITO VIL METAL ACUMULADO), APRESENTASSE SUA PREFALADA DESENVOLTURA A PRATICAR BAMBOLÊ, EXERCITANDO O SEU MANIFESTO JOGO DE CINTURA, DEVERAS NÃO SUFICIENTE AO DESLINDE POUCO LISONJEIRO NO OCASO DA SUA MAVIOSA TRAJETÓRIA POLITICA, COM CERTEZA CARREGADA DE INÚMEROS MAL FEITOS AOS REAIS INTERESSES DO POVO POTIGUAR E BRASILEIRO…!!!

    Um baraço

    FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚIJO.
    OAB/RN;. 7318.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.