• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sexta-feira - 20/08/2021 - 23:46h
Violação de prerrogativas

OAB denuncia juíza que berra contra advogado em audiência

A Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte (OAB/RN), por meio da sua Comissão de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia e Comissão da Advocacia Criminal, solicitou, nesta quinta-feira (19), a instauração de procedimento disciplinar contra uma juíza por violação de prerrogativas de um advogado.

Durante audiência realizada na 1° Vara Criminal de Natal, a juíza Emanuella Cristina Pereira Fernandes violou as prerrogativas do advogado Carlos Alberto Firmino Filho, e também desrespeitou o direito de silêncio parcial do interrogado.

Na ocasião, verificou-se que a magistrada, no momento do interrogatório do réu, se insurgiu contra o advogado de defesa, visto que, o causídico adiantou gentilmente que o seu constituinte só iria responder às perguntas formuladas pela defesa. A magistrada não concordou com o requerimento e se descontrolou, batendo na mesa e proferindo palavras em tom agressivo ao advogado, além de interromper a gravação e encerrar a audiência.

Ressalte-se, que toda comprovação dos fatos alegados foi documentada com a gravação da audiência, além do auto de violação de prerrogativas lavrado pela procuradoria de prerrogativas da OAB/RN.

Esse é o segundo caso de violação de prerrogativas que a magistrada está envolvida. Em 2013, a OAB/RN instaurou uma nota de desagravo público contra a mesma, por desrespeitar o direito do advogado Thiago Cortez de solicitar suspensão condicional do processo.

“O caso configura mais um ocorrido em desrespeito à advocacia norte-rio-grandense. Por isso, a OAB/RN coloca-se prontamente em defesa das prerrogativas e reitera que o desrespeito aos direitos dos advogados e advogadas é inadmissível e deve ser devidamente responsabilizado. Estaremos tomando todas as providências necessárias no caso em questão”, assinala a instituição em nota oficial.

Nota do Blog – As cenas são estarrecedoras. Essa senhora no mínimo deve estar enfrentando algum tipo de problema psicopatológico, o que recomenda afastamento profilático e cuidado especializado. Outra hipótese, é que seja mesmo casca grossa e arrogante. O vídeo fala por si quanto aos excessos praticados por ela.

Saiba mais detalhes clicando AQUI.

Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Justiça/Direito/Ministério Público

Comentários

  1. Amorim diz:

    Nas duas hipóteses, psicopatpolia (severa) ou arrogância deve ao meu entender, ser afastada pois, até aceito a psicopatia pode ser tratada; mas arrogância de quem for ultrapassa o limite da tolerãncia.
    Tô, parafreando Jhon Clôdo, dá nojo!
    Um bom dia!

  2. Pai Clô diz:

    Tá possuida. Tá dominada por satã.

    Isso vai dá trabai pá saí. Tá cheirando a Exu Caveira, o mago dos encostos malīguinos.

    Preste atenção;

    Um alguidá; uma galinha preta do pescoço pelado; trés garrafas de Pitu; sete velas sete dias e sete noites; farinha amarela; trés charutos; uma trança de alho; quatro cabeças de cebola roxa; sete espadas de São Jorge; um frasco se perfume Parisiense da Avon (Alfazema serve); um maço de fósforo marca Olho e rosas branca de bugari.
    O CD com o hit ‘O sino da igrejinha’ e o som são por minha conta.

    Quer se livrar? Traga esses ingredientes ao meu terreiro, ‘Xangô Caô’.

    O preço a gente combina antes do despacho que pretendo fazer sobre a cova de Jararaca. Devido a pandemia, adianto que o preço é promocional. A garantia é a de sempre; trés meses, a partir do apagamento da última vela.

    Porém, se preferir eu posso fazer o despacho em uma das esquinas do cemitério novo. Fica a seu gosto, mas sempre à meia-noite.

    Eu sugeri fazer o despacho na cova do Jaca, porque Vossa Excelência tá muito carregada. Vai dar muito trabalho limpar a sua alma.

    Exijo sigilo absoluto.

    Aguardo contato.

    P. S – Se necessário, solicitarei que traga suas togas para serem queimadas após o despacho.
    Dá para eu perceber nas imagens que as mesmas estão com marcas do espeto de Lúcifer.

    Até.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.