• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quinta-feira - 28/05/2015 - 21:35h
Terça-feira, 2 (junho)

OAB e Ufersa farão debate sobre garantias para delegados

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Subseção de Mossoró, promoverá na próxima terça-feira (2) uma discussão sobre a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) nº 293, de 2008. Essa Pec visa conceder aos delegados das polícias Federal e Civil as mesmas proteções funcionais concedidas aos juízes e promotores (inamovibilidade, irredutibilidade de subsídios e vitaliciedade).

Será às 19h, no Auditório Amâncio Ramalho, Campus Central da Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA) de Mossoró.

Participarão do debate representantes da OAB, Ministério Público, Polícia Civil e universidades.

A inscrição é gratuita e pode ser feita no local do evento. É direcionado para estudantes de Direito e profissionais da área jurídica, mas pessoas de outras áreas podem participar.

O seminário é uma parceira da OAB com a Ufersa.

Compartilhe:
Categoria(s): Justiça/Direito/Ministério Público / Segurança Pública/Polícia

Comentários

  1. Francy Granjeiro diz:

    aiba quais deputados mudaram seus votos sobre o financiamento empresarial de campanha

    De “não” (26/05) para “sim” (27/05):
    Antônio Jácome (RN)
    Rafael Motta (RN)

    //www.revistaforum.com.br/blog/2015/05/saiba-quais-deputados-mudaram-seus-votos-sobre-financiamento-empresarial-de-campanha/

  2. Marcos Pinto. diz:

    Diante todo esse tempo decorrido para a tramitação da PEC 293 do ano de 2008, depreende-se que esse Projeto de Emenda Constitucional encontra movimento de resistência no Congresso Nacional, cuja composição ainda se compraz em ter espaço livre para traficarem influência quanto à atuação dos Delegados de níveis Federal e Civil, incorrendo em perseguições tipo transferência de Delegado que esteja contrariando interesses, o que suscita a importância da imprescindível proteção funcional da INAMOVIBILIDADE para essa laboriosa classe funcional, bem como da irredutibilidade de subsídios e vitaliciedade. Assim penso e tenho dito.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.