• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quinta-feira - 26/11/2015 - 14:22h
São Miguel

OAB pede delegado especial para investigar atentado

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seccional do Rio Grande do Norte, vai solicitar à Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social do Rio Grande do Norte (SESED) que seja designado um delegado especial para investigar a tentativa de homicídio sofrida pelo advogado Francisco Deirismar Gonçalvez, alvo de dois bandidos em agosto deste ano, em São Miguel, na região do Alto Oeste.

Deirismar: vítima escapou (Foto: reprodução)

O requerimento foi elaborado após reunião entre os advogados Aldo Fernandes, Canindé Maia e Sérgio Freire, atual presidente da OAB/Mossoró, presidente eleito, e o presidente da OAB/RN.

Celeridade

Segundo Aldo Fernandes, presidente da Subseção de Mossoró, a preocupação da Ordem dos Advogados é com a demora nas investigações. A reunião que definiu as providências a serem adotadas no caso do advogado Francisco Deirismar ocorreu durante a manhã de ontem (25), na sede da OAB/RN.

A designação de um delegado especial, na visão dos advogados Aldo, Canindé e Sérgio, poderia dar maior celeridade às investigações.

“Sabemos que a Polícia Civil enfrenta dificuldades estruturais e por isso nem sempre é possível obtermos uma resposta eficiente em tempo hábil”, explica Aldo.

Compartilhe:
Categoria(s): Justiça/Direito/Ministério Público

Comentários

  1. Junior diz:

    Só porque é advogado merece tratamento diferenciado, esse maldito corporativismo… esse é nosso Brasil.

  2. Inácio Rodrigues diz:

    Caro Carlos, gostaria apenas de acrescentar uma informação que não consta no texto. Um dos autores da tentativa de homicídio , Erick Pessoa Gonçalves da Costa, foi identificado em investigação presidida pelo então delegado de São Miguel, Andson Rodrigo, e está preso. Já é réu, pois foi denunciado pelo MP e a denúncia foi recebida pelo Juiz de São Miguel. Por questão de estratégia o delegado dividiu a investigação, deixando para um segundo procedimento a pesquisa quanto aos mandantes. A Polícia Civil, apesar das dificuldades reconhecidas até mesmo na nota da OAB, tem feito sua parte, e eu não tenho dúvidas que com ou sem delegado especial os mandantes desse crime serão identificados e responsabilizados.

    • Carlos Santos diz:

      Nota do Blog – Obrigado pela colaboração, Inácio.

      Seu trabalho é reconhecido e de tantos outros profissionais que atuam com tantas dificuldades.

      E, sua intervenção aqui, reforça o perfil do Blog, em que toda e qualquer postagem está aberta à discussão, à suplementação. Textos colaborativos, partilhados, a notícia em permanente ebulição.

      Abraços

  3. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Como o tópico é Justiça/Direito/Ministério Público; aproveito para solicitar ao Diretor do Fórum que me conceda cinco minutos a fim de que possa expor assunto referente a um processo de adoção que se arrasta por três anos e que desde novembro do ano passado, quando aconteceu a 2ª audiência e a Juíza declarou que bastava apenas conhecer a opinião da avó paterna para conceder a adoção em definitivo que espero esta resposta. Uma audiência foi marcada para junho de 2014 em Fortaleza e a avó paterna não compareceu. Outra audiência foi marcada e não sabemos se ela compareceu ou não porque Fortaleza simplesmente não informa. Este o assunto que desejo tratar com o Diretor do Fórum de Mossoró.
    Já conto 70 anos de idade e se for esperar que um dia Fortaleza, por iniciativa própria, se anime a responder o que aconteceu nesta audiência que foi remarcada, sei que morro e não vejo a adoção definitiva ser concedida. As crianças precisam tirar identidade com os novos nomes e não podem. Só cinco minutos é tudo o que eu preciso para fazer um apelo ao Diretor do Fórum.
    Estive na quarta-feira na sala do diretor do Fórum, mas uma funcionária me informou que ele não estava e quando perguntei quando ele poderia ser encontrado me respondeu que não sabia.
    Assim, segunda-feira vou tentar falar com o Diretor do Fórum de Mossoró.
    Um ano se passou e a justiça não conseguiu ouvir a opinião de uma avó paterna num processo de adoção.
    Processo que já se arrasta por três anos. Será que existe acúmulo no Fórum de Fortaleza de processos de adoção? Ou será que existe muito desinteresse por parte dos funcionários daquele Fórum?
    Por que demora tanto um processo de adoção?
    Acredito que segunda-feira consiga falar com o Diretor do Fórum de Mossoró.
    ///
    SAL GROSSO NÃO VAI PRESCREVER! SAL GROSSO NÃO VAI PRESCREVER!!!
    OPERAÇÃO VULCANO, PROCESSO JÁ CONCLUÍDO, AGUARDANDO JULGAMENTO.
    UM TAC PARA ACABAR COM A LEI DA MORDOMIA DOS VEREADORES. EM 2008 UM TAC ACABOU COM A LMV.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.