• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quinta-feira - 08/12/2016 - 11:26h
Mossoró

OAB quer gravação de sessão polêmica de Câmara Municipal

Gameleira: em nome da OAB (Foto: redes sociais)

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Subseção de Mossoró, encaminhou hoje (8) um ofício à Câmara Municipal de Mossoró (CMM), solicitando as imagens do sistema interno de câmeras para verificar citações feitas por vereadores sobre supostas irregularidades cometidas por advogados.

“A OAB aguarda o deferimento do pedido para poder analisar as gravações e adotar as providências que forem cabíveis. A Ordem dos Advogados reafirma o seu compromisso com a defesa da advocacia e da sociedade, atuando sempre com respeito à Constituição Federal e à ordem jurídica vigente no país”, justifica a instituição em comunicado à imprensa.

Ofício

O ofício encaminhado ao diretor da TV Câmara, o jornalista Regy Carte, é assinado pelo vice-presidente da OAB/Mossoró, Kallio Gameleira.

A sessão de terça-feira (6) foi incomum em termos de improdutividade, mas rica em ameaças, insinuações, bate-boca e agressões (veja AQUI).

O nome do então procurador da Casa, Kennedy Salvador, foi o que causou maior controvérsia na conturbada sessão, inclusive com promessa de de ser acionado judicialmente por servidores exonerados e vereadores a quem ele tratou por “corja” e outros termos depreciativos (veja AQUI).

Ele teve exoneração ontem do cargo (veja AQUI).

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Justiça/Direito/Ministério Público / Política

Comentários

  1. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Pode ser que agora alguma providência seja tomada.
    Incrível é tudo o que aconteceu estar caminhando para o esquecimento.
    Se a décima parte do que foi dito na Câmara Municipal tivesse sido dito em outro local envolvendo pessoas outras nada estaria para passar em brancas nuvens.
    Mas o que não pode acontecer numa Câmara em que CONDENADA POR PRÁTICA DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA A MAIS DE 5 ANOS DE CADEIA é escolhida a vereadora do ano?
    A OAB tem compromisso com a defesa da sociedade. Bem que a OAB poderia lutar pelo julgamento dos recursos que mantém condenados por improbidade no exercício de cargo eletivo. Por que isto a OAB não faz, eu não entendo. Como não entendo um recurso demorar anos e anos a ser julgado.
    Para completar este quadro dantesco só falta a condenada por prática de improbidade ser eleita PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE MOSSORÓ. E que disto ninguém duvide. Duvide é de que algum dia os recursos SAL GROSSO SEJAM julgados.
    QUE DEUS PROTEJA MOSSORÓ.
    ////
    OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS APÓS A PASSAGEM DO HALLEY EM 2061?

    • Francisco diz:

      Tudo isso é para apenas ao final, emitir uma nota oficial reafirmando o seu compromisso com a defesa da advocacia e da sociedade, atuando sempre com respeito à Constituição Federal e à ordem jurídica vigente no país. Bonito que só !!!!

  2. Chagas Nascimento diz:

    Depois do que vi ontem, no Supremo Tribunal Federal, não acredito mais em nada!!!
    Este episódio das acusações feitas a integrantes da CMM, não vai dar em nada!!!
    O Brasil vive no “mundo do faz de conta”!!!
    É tudo cascata!!!

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.