• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sexta-feira - 20/03/2015 - 09:06h
Complexo Viário da Abolição

Obra infindável irrita população, sem resposta de governantes

Carlos Santos,

Meu nobre queria te pedir licença e usar esse espaço para fazer um desabafo. Minha indignação é tanta que não achei palavras ainda para descrever.

Em Junho próximo vai completar 2 anos que o trecho entre os bairros abolição II e abolição III (Mossoró) foi interditado para a construção do viaduto 2 (do Complexo Viário da Abolição, obra que está há mais de cinco anos sendo “construída”) e como todos sabem não foi concluído, trazendo muitos transtornos para a população.

Todo santo dia eu presencio estudantes, trabalhadores, idosos, arriscando suas vidas para atravessar aquele trecho, e quando vejo isso parece que estou vendo um outdoor bem grande posto pelos governantes com as frases: ” Nós estamos pouco nos importando com a vida de vocês, vocês tem mais é que sofrer mesmo”.

O pior de tudo Carlos, é que a população não faz nada, convive pacificamente com esse descaso absurdo, essa falta de respeito, só sabem reclamar entre si e ainda por cima colocam no poder os mesmos políticos responsáveis por isso.

Obrigado.

Givanildo Oliveira – Webleitor

Nota do Blog – Sofrimento merecido, Givanildo.

Perdi a conta das vezes em que esta página mostrou aberrações sobre a obra, a falta de fiscalização, com esses monstrengos à céu aberto.

Não tem ninguém punido e ninguém será punido além da população.

Enquanto tivermos um povo assim, dito “libertário”, mas que não descruza os braços para lutar por seus próprios direitos, vão continuar existindo esses maus-tratos.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / E-mail do Webleitor

Comentários

  1. Givanildo Oliveira diz:

    Eu sei disso, acompanho seu blog diariamente e já li todas as matérias sua referente aos “Monstrengos”, alias você é o único jornalista que bate nessa tecla os outros estão amordaçados e vendados.
    Obrigado pelo espaço.

  2. fernando diz:

    A lavagem cerebral feito no povo de Mossoró vale até hoje.

  3. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Caro Givanildo Oliveira.
    Você escreveu:
    ” só sabem reclamar entre si e ainda por cima colocam no poder os mesmos políticos responsáveis por isso.”
    Você esteve presente na manifestação do dia 15? Esteve? Se esteve protestou contra este absurdo que relata? Dia 12 acontecerá outra manifestção em Mossoró. Por que não aproveita e reune algumas pessoas para protestar contra este descaso?
    Faça faixas, cartazes, convoque outros que estão sentindo na pele este drama e proteste no dia 12.
    O que acho mais interessante nisto tudo é NUNCA ninguém ter protestado, NEM NOS BLOGS, contra a não entrega do UNIFORME ESCOLAR. Jamais alguém, NEM NOS BLOGS, clamou pela entrega de lápis e cadernos aos alunos das escolas municipais e muito menos para o fato da MERENDA ESCOLAR em Mossoró ser uma das piores do Brasil. Será que todas estas crianças que estudam nas escolas municipais não tem pai nem mãe?
    Quanto a colocar no poder os mesmos políticos, a culpa não pode ser jogada apenas nas costas do povo.
    OS POLÍTICOS PROFISSIONAIS CONTROLAM OS CANDIDATOS ATRAVÉS DA LEGENDA.
    Só dão legenda a candidatos que sejam comedores da farinha do mesmo saco ou a pessoas sem a mínima chance de se eleger. Gente que entra só para completar a lista de candidatos. Para completar a tragédia, os três ditos oposicionistas autênticos, CINQUENTINHA, GUTEMBERG E JOSUÉ, não se unem em coligação possibilitando que algum candidato a vereador consiga alcançar o famigerado coeficiente eleitoral.
    Do jeito que está, mesmo que um candidato com forte apoio popular consiga cinco mil votos não se elegerá, já que o coeficiente eleitoral gira em torno de oito mil votos.
    Enquanto os oposiocinistas de verdade não se unirem a mesmice continuará.
    Dia 12 de abril compareça levando faixas e cartazes cobrando a conclusão deste viaduto.
    //////
    QUANDO SERÃO JULGADOS OS RECURSOS SAL GROSSO?
    QUANDO FARÃO A LICITAÇÃO PARA CONSTRUÇÃO DO SANTUÁRIO DE SANTA LUZIA?
    O UNIFORME ESCOLAR NÃO FOI ENTREGUE EM MOSSORÓ.

  4. fernando diz:

    O que ia fazer tanto em Brasilia a senhora Rosalba? Só bater perna?

  5. João Claudio diz:

    Givanildo, não é a toa que consta no hino brasileiro a frase ”deitado eternamente em berço esplendido”. Isso significa dizer que, Joaquim Osório Duque Estrada ao fazer a letrado do hino em 1922, já sabia que o povo era um preguiçoso em potencial. Infelizmente não fez constar na letra, que o gigante só acorda a cada quatro anos para gritar gol do Brasil durante a copa do mundo.

    Todos os brasileiros sabem que, um dia após o termino da copa do mundo, o povo cai em sono profundo para acordar quatro depois.

    Tem sido assim há dezenas de anos.

  6. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Leio no blog do César Santos:
    Futuro do prefeito Silveira Júnior nas mãos do ministro Luiz Fux, do TSE
    O ministro Luiz Fux, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), vai ajudar a esclarecer a dúvida se o prefeito de Mossoró, Silveira Júnior (PSD), poderá – ou não – ser candidato nas eleições do próximo ano.
    Fux é o relator da consulta feita pelo deputado federal Rodrigo Maia, do DEM do Rio de Janeiro, sobre a situação do prefeito que assumiu o cargo pela cassação do titular e que foi candidato nas eleições suplementares, que é o caso de Silveira.
    Confira, na íntegra, a consulta formulada pelo deputado Rodrigo Maia:
    “Presidente de Câmara de Vereadores que, por sua condição, haja assumido inteiramente a chefia do Poder Executivo em razão da cassação do mandato do titular e, posteriormente, eleito Prefeito em pleito suplementar pode ser candidato à reeleição nas próximas eleições?”
    De acordo com o artigo 23, inciso XII, do Código Eleitoral, cabe ao TSE responder às consultas sobre matéria eleitoral, feitas em tese por autoridade com jurisdição federal ou órgão nacional de partido político. A consulta não tem caráter vinculante, mas pode servir de suporte para as razões do julgador.
    Lembrando que o caso de Silveira Júnior tem um agravante. Em decisão de primeiro (33a zona eleitoral) e segundo graus (Tribunal Regional Eleitoral) a justiça decidiu que ele foi candidato à reeleição no pleito suplementar, logo, não teria direito a disputar um novo mandato de prefeito, o que se configuraria a intenção de terceiro mandato.
    /////
    Digo eu:
    Confirmado o impedimento do Silveira ser candidato, oportunidade de ouro surge para Mossoró eleger um prefeito descomprometido com os grupos que dominam esta cidade há mais de 50 anos.
    Infelizmente esta chance será jogada na lata do lixo.
    JOSUÉ, CINQUENTINHA e GUTEMBERG se lançarão candiatos sem a mínima chance de sucesso.
    Por que estes três não se unem e lideram um movimento para lançar candidato a prefeito de Mossoró o médico Lair Solano, possui experiência administrativa, ou lançam um outro nome que tenha densidade política, seja acreditado pela população e não tenha ligação com a vassoura ou com o rodo?
    Os três se candidatariam a vereador com enormes chances de se elegerem.
    Mas isto não farão.
    `Preferem os 15 minutos da TCM.
    E assim Mossoró continuará da vassoura para o rodo.
    Até quando?
    ////
    QUANDO SERÃO JULGADOS OS RECURSOS SAL GROSSO?

  7. B.ARAGON diz:

    A senhora Rosalba Ciarline, responsável pela execução da obra, tem que ser acionada via Ministério Público !

  8. Gutemberg Dias diz:

    Infelizmente essa obra do contorno é uma coisa de outro mundo. Enquanto o DNIT não retomar o controle da execução vai ficar dessa forma. Todos lembram que o projeto (muito mal feito!) foi da prefeitura, os recusos da união e o desenvolvimento da obra do Governo do Estado, ou seja, um samba de criolo doido para uma obra de engenharia. Concordo com que Givanildo e você diz, se o povo não se indignar e parar tudo como fez pessoal do Santa Delmira em relação ao retorno improvisado por baixo so viaduto que causou inúmeros acidentes, vai ficando e só quem sofre é o cidadão.

  9. Maria Gabriela diz:

    Realmente a população tem que cobrar! Não basta um ou dois cidadãos. Escutamos muitas promessas. Há quase dois meses atrás o senhor prefeito anunciou que entregaria no final de fevereiro/2015, não entregou, mais uma promessa na sua vasta lista.
    E infelizmente não é só o trecho do viaduto. Literalmente, o bairro abolição III foi esquecido pelo município. As ruas estão intransitáveis. E quando a chuva vem, nem se fala. É lamentável!

  10. Givanildo Oliveira diz:

    Inácio, fui ao protesto no dia 15 e no dia 12 irei novamente, seria bem contraditório eu apenas falar e não ir as ruas reivindicar melhorias para o nosso pais. Já tentei por diversas vezes reunir um grupo para fazer um manifesto ali, mas como falei, só reclamam mas não tem coragem de fazer um movimento, até com os táxi lotação eu já procurei já que eles utilizam bastante aquele trecho e são muito prejudicados e ninguém se interessou.
    Então vou fazendo o que posso não vou desistir jamais.

    • Inácio Augusto de Almeida diz:

      Caro Givanildo Oliveira
      Eu tentei há dois anos fazer a MARCHA POR MOSSORÓ. Não apareceu uma viva alma. Depois, com desculpas esfarrapadas de que chegou atrasado alguns quiseram se justificar.
      Vamos aproveitar a manifestação do dia 12?
      Vamos iniciar uma campanha neste blog e nas emissoras de rádio, onde nos permitirem falar, chamando os mossosroenses para a manifestação do dia 12. Não para pedir impeachment de ninguém, mas para clamar contra tudo o que inferniza as nossas vidas.
      Faltam 21 dias para a manifestação. Tempo mais do que suficiente para uma ampla divulgação.
      Os concursados que não são nomeados, os que perderam suas casas recentemente, os estudantes que querem parada de ônibus, os pais de alunos das escolas municipais cujos filhos não receberam UNIFORME ESCOLAR e estão tendo que comprar blusas a fim de que seus filhos possam entrar nos colégios, os que clamam contra a falta de medicamentos, enfim, todos os que sentem na pele este desgoverno que está instalado em Mossoró.
      Os médicos, como FIXINA, LAIR e tantos outros, que sofrem com o descaso na saúde poderiam se fazer presente. E mais, motivarem seus colegas a estarem nas ruas dia 12 portando faixas e cartazes.
      Não entra na minha cabeça que pessoas com a sensibilidade social de um FIXINA e um LAIR achem que manifestação nas ruas é coisa de gentinha. Tenho certeza que eles mostrarão a cara no dia 12 e, de peito aberto, clamarão contra o descaso na saúde pública de Mossoró.
      Os professores, todos os níveis, não podem se negar a estar presente num momento tão importante como este para a vida de Mossoró. Portando cartazes protestando contra a não entrega do UNIFORME e do MATERIAL ESCOLAR e o fato da MERENDA ESCOLAR em Mossoró ser uma das piores do Brasil.
      Imagine, meu caro Givanildo, MÉDICOS, PROFESSORES, ESTUDANTES, FUNCIONÁRIOS, TRABALHADORES, enfim, todos nas ruas de Mossoró dia 12. Se isto acontecer esta data entrará para a história de Mossoró como o dia do grito da libertação.
      Se você quiser, poderemos a partir de amanhã começar a pergrinação em busca de espaço nas emissoras de rádio e nos jornais para divulgar esta manifestação. Se mais alguém quiser se juntar a nós para MENDIGARMOS espaço na mídia mossorense a fim de transformar a manifestação do dia 12 num movimento de protesto contra tudo o que de ruim acontece em Mossoró, será muito bem-vindo.
      Estou pronto. Pronto estou para o não pronto. Pronto para sofrer o que não me cabe. Para ser quando for preciso impreciso e pronto. Pronto estou.
      Um abraço.
      91397139
      //////////
      QUANDO SERÃO JULGADOS OS RECURSOS SAL GROSSO?

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.