• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
segunda-feira - 04/12/2017 - 08:22h
Em Mossoró

Ocupação de Reitoria recrudesce e Uern teme grandes prejuízos

A ocupação da Reitoria da Universidade do Estado do RN (UERN), em Mossoró, iniciada na última quinta-feira (30), por professores provisórios e estudantes, recrudesce nesse início de semana. Os ocupantes proíbem a entrada de servidores de qualquer categoria.

Reitoria: impasse (Foto: Arquivo)

Com a postura, processos administrativos, do interesse acadêmico e até de interesse jurídico dos próprios ocupantes, passam a sofrer comprometimento.

No final de semana, a Associação dos Docentes da Universidade do Estado do RN (ADUERN) divulgou informação à imprensa (veja AQUI) de que a ocupação “foi motivada pela deflagração da greve do professorado”, atestando “direito legítimo” desses temporários. Um equívoco.

No domingo (3), a Reitoria enviou ofício à Aduern, pedindo uma resposta oficial sobre a continuidade ou não da ocupação.

Processos comprometidos

Segundo apurou o Blog Carlos Santos, “a resposta chegou nesta segunda, com a alteração na pauta de reivindicação e condicionando a desocupação do prédio a, entre outras coisas, revisão do encerramento dos contratos dos professores provisórios”, não renovados por cumprimento à legislação estadual e recomendação do Ministério Público Estadual (MPRN).

O movimento tinha como pauta única a renovação do contrato de mais de 100 professores provisórios da instituição.

“Na Assessoria Jurídica, 136 processos de convocação, dentre os quais 125 de professores,  podem ser revogados se não forem concluídos e encaminhados ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) a tempo, assim como o envio ao tribunal das análises financeiras que possibilitarão a convocação de mais 43 concursados para a instituição”, acrescenta uma fonte da Uern.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI e o Instagram clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Gerais

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.