• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
domingo - 07/06/2020 - 12:32h

Olavo quebra a cangalha

Por François Silvestre

A principal peça de arreios do cavalo é a sela. No jumento, é a cangalha. Se você puser uma cangalha no cavalo, os dois estarão deslocados. O cavalo e a cangalha. No inverso, uma sela no jumento também não se ajusta. Nem a sela embeleza o jumento nem o jumento se acomoda na sela.

Pois bem. Olavo de Carvalho está para a filosofia como a cangalha está para o cavalo. Não se combinam.

Hoje, num vídeo, ele quebrou a cangalha. E mostrou-se em osso, sem qualquer arreio, dizendo confessadamente que é apenas um mercenário, vivendo à custa de idiotas que o mantém.

Um desses núcleos de apoio é a família Bolsonaro. Porém, parece que faltou milho na mochila. E o jegue esperneou. Disse textualmente:

“Como eu vou viver aqui nos Estados Unidos sem um tostão? Sou perseguido, o mais perseguido de todos, e vocês não evitaram essa perseguição. Sou amigo de Bolsonaro, mas ele não é meu amigo. Em vez de me ajudar vem me dar uma medalhinha de merda. Enfie sua medalhinha no cu”.

Desse jeito.

Ipsis Verbis.

Eu sempre disse isso. É um canalha, Tipo esses vendedores de milagres, que vivem à tripa-forra às expensas de idiotas ou ingênuos.

François Silvestre é escritor

Compartilhe:
Categoria(s): Artigo

Comentários

  1. FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO diz:

    Disse tudo Caro François Silvestre, o Olavo Jamais foi ou será filósofo!

    Na verdade, sua suposta filosofia que no âmbito do negacionismo da extrema direita une o grotesco ao macabro, tão somente serviu e erve pra criar e alimentar um secto de fanáticos e cegos, sobretudo filhinhos de papai que nunca tiveram coragem de se debruçar sobre a leitura, a pesquisa e a crítica séria das coisas e acontecimentos que regem a vida.

    No caso, entendo que ele está usando espertamente de suposta falta de “financiamento”, tão somente, oportunizando que o barco Burro Nariano está afundando, pra mandar recado aos milhões de midiotas/fãs, à uma pra tentar livrar-se da pecha de Bolsonarista, dois pra continuar na tentativa de seguras os milhoe$ de like$ men$ai$ dos midiotas que o mantém nababescamente no condado de Virginea (USA).

    Como dito, na verdade, trata-se de um reles mercenário, também cria da internet que transforma negacionistas, malandros, obtusos e espertalhões da extrema direita em celebridades, inclusive no campo da areia movediça da cultura e da filosofia, à viver, isso sim, às expensas, sobretudo de quem jamais leu filosofia, antropologia, história e (ou) qualquer coisa séria na vida…!!!

    Um baraço

    FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
    OAB/RN. 7318

  2. Fernando n diz:

    Vocabulário apropriado para os seguidores e membros da equipe do Bozo

  3. Rocha Neto diz:

    Cafajeste tanto quanto o tresloucado do presidente do Brasil. Esse gagá foi que ajudou arquitetar os desmandos que estamos assistindo . Agora vem querer se recompor querendo ser um anjinho. É tão pequeno que fica usando a mesma linguagem de baixo nível como o bipolar faz no cotidiano.

    • Amorim diz:

      Com a devida permissão; corrijo: onde se ler tresloucado, leia-se quadriloucado e onde se ler bipolar, leia-se quadripolar.
      Uma boa noite se possível.

  4. FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO diz:

    E o pior …Ou seria melhor …!!!???

    É que ainda aparecem eleitores do Bozo supostamente arrependidos e com suas digitais criminosas, criticando suposto filósofo guru de todos os midiotas internautas e, sobretudo da familicia que atualmente desgoverna nossa dita Pátria Mãe Gentil!

    A propósito Caro François, há pouco )através do Portal (DCM), descobri o verdadeiro motivo da bira do suposto guru pra com seu amado Presidente e sua familicia. Na verdade, é mais uma estratégia em forma de chantagem do vagabundo Olavo, pois há uma condenação judicial de danos morais ( PROCESSO JÁ EM CUMPRIMENTO DE SENTENÇA _ DIZEM QUE O CANALHA POSSUI IMOVEIS NO BRASIL), que o biltre terá que pagar à Caetano Veloso.

    Advirta-se que existem varias ações tramitando contra o suposto filosofo, todas originarias de anos e anos de achincalhes, ofensas e ataques aos seus “inimigos” sem provas, os quais, depois de longas batalhas judiciais, começam cobrar seu preço…!!!

    É isso Burro Narianos, ninguém conseguiu ou conseguirá mentir tanto e enganar à todos “eternamente”…NÉ MERMO…!!!???

    uM BARAÇO
    fransueldo vieira de araujo.
    oab/rn. 7318

  5. FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO diz:

    Um adendo.
    Nesse contexto, pergunta-se, por onde andam os defensores do biltre que se auto intitula filosofo?
    Um deles, atende pelo nome de CARLOS ANDRÉ, e o mesmo, ultimamente anda deveras sumidooo..por que sera…!!!???

    Um baraço
    FRANSUELDO VIEIRA DE ARAUJO.
    OAB/RN 7318.

  6. Fernando n diz:

    Esse jumento só combinado com cangalha e cacua.

  7. PAULO diz:

    Chorem,pois o choro é livre!!!!!

  8. François Silvestre. diz:

    Carlos Santos, meu irmão, você deve aos leitores do Blog a publicação do vídeo completo. Sem censurar palavrões. Aqui não há crianças. Há os que se fazem de. O guru diz coisas que é do interesse público saber. Que manipulou ilegalmente a favor dos Bolsonaros. Que deixou de receber “as ajudas” acertadas. E acusa os militares bolsonaristas de covardes e venais. Textualmente. Isso é muto grave. Qual o acerto desse sujeito com esses militares? Quais os militares envolvidos nessa patifaria? Carlos, publique o vídeo completo. É direito dos seus discípulos do jornalismo sem amarras.

  9. FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO diz:

    Cadê o energúmeno Burro Nariano de quatro costados, que talvez atenda pelo nome de Paulo…!!!

    Seria ele, também um terra planista, adepto e aluno do suposto filosofo e guru/pilantra de meia tigela…OLAVO DO CARALHO…!!!???

    PAREÇA HOMEM, PRA QUE DEBATAMOS SOBRE A PERSONALIDADE IMPAR DO SEU EXCREMENTÍSSIMO PRESIDENTE CAVALGADURA MOR: JAIR CLOROQUINETE ASCO NARO, JUNTAMENTE COM SEUS SINISTROS, PASTORES PICARETAS E EMPRESÁRIOS HONESTOS,TAO HONESTOS QUANTO A FAMILICIA…!!!

    Um baraço
    FRANSUELO VIEIRA DE ARAUJO.
    OAB/RN. 7318.

  10. PAULO diz:

    Aceitem a derrota que doe menos!!!!

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.