• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
terça-feira - 17/12/2019 - 21:38h
Mossoró

“Operação Sorriso” selecionará pacientes para atendimento

Do Blog Diário Político

Pelo quinto ano consecutivo a Operação Sorriso vem a Mossoró para realizar cirurgias em pessoas com lábio leporino e fenda palatina. Quem tiver ou souber alguém com esse tipo de deformidade precisa ficar atento.

Em 2020 as avaliações presenciais para seleção dos pacientes vão acontecer dia 13 de janeiro no centro Clínico Prof. Vingt Un Rosado (antigo PAM do bairro Bom Jardim).

De acordo com a organização, as cirurgias vão ocorrer de 15 a 18 de janeiro. Todo o processo de avaliação e intervenções cirúrgicas é gratuito.

A Operação Sorriso é a maior organização médica voluntária do mundo. Reúne profissionais de 60 países para ajudar exclusivamente a pessoas portadoras de deformidades faciais, especialmente lábio leporino e fenda palatina. Em 35 anos de atuação, já transformou a vida de mais de 240 mil pessoas.

No Brasil, as ações tiveram início em 1997. Ao longo de 20 anos, mais de 10 mil pessoas foram atendidas em quase 95 mil avaliações especializadas. Mais de 6,8 procedimentos cirúrgicos foram realizados em mais de 5 mil pacientes.

Tudo é feito gratuitamente, devolvendo funcionalidade e autoestima para milhares de pacientes. Neste ano, além de Mossoró, a Operação Sorriso voltará a realizar programas humanitários nas cidades de Santarém (PA), Fortaleza (CE) e Porto Velho (RO).

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Saúde

Comentários

  1. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Esta Operação Sorriso é realizada por médicos voluntários de todo o mundo.
    Espero que não usem como propaganda política a realização destas cirurgias.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.