• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sexta-feira - 02/04/2021 - 19:02h
Aniversário

Os 58 anos da Rádio Rural de Mossoró

58 anos da Rádio Rural de Mossoró - 2 de Abril de 2021A Rádio Rural de Mossoró chega aos 58 anos nesse dia 2 de abril, Sexta-feira Santa.

Uma história marcada por sua inauguração em 2 de abril de 1963, com a presença do então presidente João Goulart.

Parabéns, Rádio Rural!

Parabéns por seu foco em comunicação social e por não abdicar do seu papel evangelizador.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Comunicação

Comentários

  1. Alcimar Bispo diz:

    Alguma informação sobre a (possível) migração para o FM, da mesma?

  2. Rocha Neto diz:

    Assisti a solenidade de inauguração, lembro que o ato teve repercussão nacional em virtude da presença do então Presidente da República João Goulart, além do governador do estado Aluízio Alves, Senador Dix-Huit Rosado, prefeito Raimundo Soares de Souza e demais políticos convidados.
    A Emissora de Educação Rural de Mossoró, foi um projeto idealizado pelo Monsenhor Américo Vespúcio Simonetti, o qual recebeu total apoio do Bispo Diocesano Don Gentil Diniz Barreto, a idéia central do projeto tinha como objetivo a implantação da catequese de base, a qual era direcionada ao homem do campo, projeto este coordenado pelo Movimento de Educação de Base -MEB, o trabalho foi implantado e os resultados logo vieram dentro do que foi planejado.
    Com o passar do tempo outros objetivos foram traçados e postos em prática por toda uma equipe de comunicação que foi formatanda com as condições que a época do rádio oferecia e que sob a batuta do superintendente Monsenhor Américo, auxiliado por Dr. Euclides Souza de Morais que era o diretor geral, tudo se tornava realidade.
    A história da Radio Rural, se confunde com a história de Mossoró, é um veículo de comunicação independente e que trilha sua história dentro da linha para a qual foi idealizada pelo seu criador.
    Tenho muita gratidão a Deus e ao seu grande servo Monsenhor Américo Vespúcio Simonetti, por ter me oportunizado em fazer parte da história da Emissora de Educação Rural de Mossoró, foram 08 anos de aprendizado que ainda hoje coloco em prática em minhas atividades.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.