• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quinta-feira - 26/08/2021 - 16:38h
Desunião

Os três pedaços Alves

Um dos últimos grandes grupos oligárquicos sobreviventes na política do RN, o clã Alves está fracionado em três pedaços. Num passado bem remoto era monolítico e sólido; virou possessão de três ramos da família nesse período de pré-campanha.

Garibaldi, Carlos e Henrique já formaram sistema monolítico no passado remoto (Foto: jornal Agora/arquivo)

Garibaldi, Carlos e Henrique já formaram sistema monolítico no passado remoto (Foto: jornal Agora/arquivo)

Ninguém se entende.

O sistema que nasceu da liderança e “costela” do ex-governador Aluízio Alves, o maior fenômeno popular do estado em todos os tempos, não fala a mesma língua. O que antes poderia ser tratado como estremecimento pontual e sanável, já é nitidamente um racha acentuado.

Com a proximidade das eleições de 2022, essa crise babélica só se aprofunda, a ponto de ter projetos paralelos e distintos, que não se conjugam. As ramificações excluem-se.

O ex-senador Garibaldi Filho (MDB) e seu filho. deputado federal Walter Alves (MDB), tratam de negociar aliança com o PT do ex-presidente Lula, no RN. Nessa mesa de acertos, não entra o ex-deputado federal Henrique Alves (MDB).

Henrique pode ser novamente candidato à Câmara Federal, casa onde esteve por 11 mandatos. Porém, não tem o controle partidário nem é estimulado por Garibaldi. A legenda está nas mãos do ressentido primo-segundo Walter Alves.

Noutra frente, o ex-prefeito natalense Carlos Eduardo Alves (PDT) pavimenta seu próprio caminho alheio à desafinação dos primos Henrique e Garibaldi (com Walter). Na verdade, de dissidência familiar Carlos entende, pois se chocou com eles outras vezes.

Garibaldi, filho de Garibaldi Alves; Henrique, filho de Aluízio Alves; Carlos Eduardo, filho de Agnelo Alves. A política e os Alves não são mais os mesmos.

Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUI e Youtube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. Rocha Neto diz:

    Com as mortes de Aluízio e Agnelo, os Alves terão muitas dificuldades no convívio da união familiar e política. É histórico; quando um líder morre quebra-se um cristal lapidado, conserto e perfeição deixam de existir. Aluízio era o cristal, Agnelo o conserto que não deu certo, hoje só os cacos da peça é o que restam.

  2. Raniele Costa diz:

    É lamentável que esses três indivíduos que nunca trabalharam e sempre viveram as custas dos contribuintes ainda estejam planejando voltar ao poder do nosso sofrido estado, a culpa é nossa que infelizmente acaba votando nos mesmo políticos de sempre, e vejam que os políticos brasileiros não se aposentam , têm vida longa , eles morrem no poder sempre acima dos 100 anos, temos vários exemplos disso .

  3. Inácio Augusto de Almeida diz:

    O ruim de quando quebra em três pedaços é perder o pedaço do meio.
    Mariz, Maia e Alves…
    É a renovação acontecendo.

  4. João Claudio diz:

    São raposas viciadas. O único trabalho é caminhar entre o portão de embarque e o avião que os leva à Corrupinópoles, da e volta, quatro vezez por mês, tudo pago com o dinheiro do contibuinte.

  5. Marcolino diz:

    Pense numa foto carregada. É muita munganga numa só foto.
    Misericórdia Senhor!!!!

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.