• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quarta-feira - 02/09/2015 - 18:54h
Pequenos esforços, grandes fortunas

Ostentação com o suor alheio

Algumas riquezas no Rio Grande do Norte – e Brasil – se explicam facilmente.

O problema é que poucos conseguem justificá-las.

Rico ostentação dificilmente labutou para tal.

Acompanhe bastidores em nosso Twitter, clicando AQUI.

 

Compartilhe:
Categoria(s): Opinião da Coluna do Herzog

Comentários

  1. João Claudio diz:

    Quando não rouba, sonega impostos. Quando não sonega impostos, ganha dinheiro fácil sem trabalhar. Ops! O trabalho que tem é contar o dinheiro que recebe sem trabalhar.

    Um servidora do Estado do RN formada, concursada e exercendo o cargo de Bióloga há 6 anos naquele edifício em frente a Catedral Metropolitana em Natal, por exemplo, ralou mais de 20 anos em bancos de escola para receber hoje um salario mensal de pouco mais de 3 mil reais. Trabalha de segunda a sexta e é obrigada a marcar o ponto digital de presença todos os dias na entrada e na saída.

    Já um vereador semi analfabeto que mal sabe fazer um ó com uma quenga, não faz quase nada, ”trabalha” KKKK o dia que quer, chega a hora que quer e não tem patrão para lhe aborrecer, chega a ganhar mais 15 mil reais mensais. Sem falar num magote de assessores a disposição (pra quê????) que recebem salario (também sem trabalhar) para devolverem posteriormente parte da grana ao edil.

    Ai vem a pergunta: pra quê estudar tanto neste país????

    É por isso e milhares de outros ”detalhezinhos” que hoje o país está andando em marcha ré. Está 100% errado, de A a Z.

    Ou o país acorda e conserta esses ”detalhezinhos” enquanto há tempo, ou vai parar em um profundo abismo.

  2. EDILSON DOS SANTOS ARAÚJO diz:

    É HORA DOS VERDADEIROS PATRÕES TOMAREM AS REDES DA SITUAÇÃO, A COMEÇAR PELO VOTO, DIMINUIR O NUMERO DE FUNCIONÁRIOS, CORTAR SALÁRIOS E SE POSSÍVEL DEMITIR. POIS SÃO ELEITOS PARA TRABALHAR, REPRESENTAR; MUITO BEM PAGOS PARA ISTO.

  3. Expedito diz:

    Olá, caro Carlos Santos!!! Antes de mais nada deixe eu lhe dizer que sou leitor assíduo de sua coluna, gosto da sua escrita. Pois bem, o problema é que nesse país, o nosso país, Brasil, a corrupção é endógena (se origina no interior). As pessoas crescem procurando um lugar ao sol, ou seja, um cargo onde possa se locupletar, isso porque sabem que por mais que se esteja combatendo a corrupção, a nossa legislação ainda deixa muitas “brechas” para que os corruptos saiam ilesos, o pior é que essas pessoas, muitas delas, participam das manifestações contra a corrupção do governo, na realidade elas não estão se manifestando contra a corrupção, pois não se manifestariam contra si, o que eles querem é tomar o lugar dos que estão ostentando com o suor alheio.

  4. Francy Granjeiro diz:

    Quem são os trabalhadores que defendem a terceirização?

  5. ricardo rodrigues diz:

    no caso do idema quem foi o politico que colocou gutson reinaldo na chefia, a imprenssa devia pesquisar

  6. rraimundo nonato sobrinho diz:

    Estes dois, mae e filho já deve esta pagando caro a um adbogado para defende-los com o dinheiro roubado. Merecem prisao perpétua para nunca mais roubar. Mais daqui a pouco estará desfilando pelo RN com seus amiguinhos socialaits.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.