• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quinta-feira - 06/02/2020 - 19:38h
Reflexão

Ouçam Lobão

Por François Silvestre

Não sou ouvinte musical de Lobão. Aliás, em matéria de audição não tenho ouvido nem os compositores do meu agrado. No carro, na estrada, prefiro o silêncio. E em casa também. Sem paciência para o ruído. Mesmo de belas canções.

Lobão foi voz isolada (Foto: Keiny Andrade/UOL)

Lobão nunca compôs belas canções, para meu gosto. Mas acompanhei sua trajetória de infância complicada e mãe dominadora. Seu rompimento com a timidez aguda não deixou que virasse crônica. E saiu do casulo para o confronto.

Rompeu com admirações antigas. Brigou com ídolos estratificados, intocáveis. E não poupou ninguém, nem estabeleceu limites nesse rompimento.

Foi voz isolada inicialmente, depois apareceram outros. Tudo muito tímido. Menos ele, que trocou a timidez pelo escracho. E escrachou abertamente.

Agora, após a vitória da escuridão, Lobão acende uma chama. E chama a atenção para o obscurantismo estabelecido. Com a isenção e a insuspeita de ter apoiado o poder agora estabelecido.

Não é petista, não é de esquerda. Exatamente por isso sua fala vai causar estrago no miolo do fascismo.

Ouçam Lobão.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. Sidney diz:

    Com todo respeito meu caro CS,esse rapaz parece mais um louco,uma boca suja,não vejo ele como ninguém que venha a se transformar em um formador de opiniões,até da música desapareceu e olhe que era a única coisa que ainda fazia na vida,hoje apenas abre essa boca suja dele para tentar aparecer na mídia.

    • Carlos Santos diz:

      NOTA DO BLOG – Bom dia, Sidney. Na verdade o texto é de autoria do nosso colaborador François Silvestre. Tínhamos esquecido de teclar. Refeito agora.

      Quanto à sua opinião divergente, tudo bem. Não precisa “de todo respeito” ou pedido de desculpas pela divergência. Essa página tem como uma de suas característica a manifestação soberana de seus webleitores. Concordem ou não com o que está posto.

      Abraços.

  2. João Claudio - Já é carnaval 'Olha a cabeleira do Zezé, será que ele éeee...!' diz:

    Esse dublê de cantor e compositor parou de cantar porque costumava, antes de subir ao palco, fumar maconha e cagar rodando no interior do camarim, causando um desastre com dupla ‘catinguência’ não permitido pelo contratante.

    Inconformado, começou a falar merda por onde anda.

    Dizem que, eu não posso afirmar, enquanto ele fala sai fumaça pelos dois ouvidos e pelas dias narinas.

    – Que isso, mêrmão??? É muita lombra, né não?

    – É o que o povo da rua diz. Eu não sei de nada.

  3. A. G de Andrade diz:

    Engaçado, até ontem Lobão era o Cara. Contra os artistas democratas. Agora é um louco. Dublê pro enrustido. Acho é pouco. Claudó pula nas tamancas. E Sidey quer censura. Tá só começando. Kikikikikikiki…

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.