• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quarta-feira - 24/09/2008 - 20:12h

Outra denúncia contra Fafá será julgada até domingo

O juiz eleitoral da 34 Zona em Mossoró, Francisco Seráphico, deve emitir sentença até domingo (28), sobre outro delicado imblóglio político. É para tirar o fôlego.

Ele vai decidir pela cassação ou não dos direitos políticos da prefeita Fafá Rosado (DEM) e outras implicações.

A denúncia do Ministério Público Eleitoral aponta uso de programa dirigido a idosos, pela Prefeitura de Mossoró, para proselitismo político da governante que é candidata à reeleição.

O caso teria acontecido em Icapuí (CE) em pleno período de campanha eleitoral.

Um grupo de pessoas da terceira idade atendidas pela municipalidade, teria recebido a presença da prefeita, que fizera propaganda pessoal, num flagrante proselitismo político eleitoral. Pelo menos é essa a denúncia do MP.

Retificação: Graças aos meus diletos e atento webleitores, é possível retificar uma informação nesta postagem. O juiz encarregado da demanda em destaque é Cornélio Alves e não Francisco Seráphico.

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria

Comentários

  1. Sandra Raissa F de Lima Escóssia de Oliveira diz:

    Sr. Carlos Santos. Deu na Folha On Line, edição de hoje: “Bolsa Família sustenta novo voto de cabresto no Nordeste” . Na reportagem completa, tem um trecho que diz “Candidatos a prefeito e a vereador usam o programa federal de transferência de renda tanto para agradar o eleitor, oferecendo a ele um cartão de beneficiário em troca do voto, como para ameaçá-lo caso vote em algum candidato da oposição.
    Nas últimas três semanas, a Folha encontrou casos de uso eleitoral do programa no interior de Ceará e Piauí e ouviu denúncias informais em Paraíba, Bahia e Rio Grande do Norte. Promotores dizem que o principal obstáculo à fiscalização é o medo dos eleitores de serem perseguidos após a denúncia.
    As eleições deste ano são, na prática, a primeira grande experiência municipal do uso do Bolsa Família para arregimentar votos. Neste ano, o governo reajustou em 8% o valor do benefício, anunciou um programa de qualificação de profissionais específico aos beneficiários e estendeu o benefício a jovens de 16 e 17 anos –iniciativas tidas como eleitoreiras pela oposição.”
    Impressionante é que TODO MUNDO SABE!!

  2. Baby diz:

    Sostô!
    Esse povo morre com a faca no pescoço e não pede arREGO?!
    Se fosse comigo, eu já teria pedido penico…

  3. Zé Roberto diz:

    Caro senhor:
    Sem dúvidas,toda lei deve ser cumprida,pois,para isso, elas são criadas,mas,o que se está vendo em Mossoró,é pura apelação,uma candidata,Dra.Larissa,teleguiada por sua mãe,a Dra.Sandra com a sua sanha de ocupar o palácio da Resistência,não tem limites pra coisa alguma( o gostinho dos 70 voltam sempre à sua mente),nem escrúpulos,como também a Dra.Fátima,sua prima,que administra(ui!)sob as rédeas do seu irmão,Dr.Gustavo(ele é melhor,como sal)que com sua guludíce(?) da permanência,pensa e faz de tudo.Pobre de nós,cidadãos simples e a nossa comuna.Meu Deus,tenha piedade de nós.

  4. Luiz Sérgio diz:

    A ação está com o Dr. Cornélio Alves, da 33ª Zona, e não com Dr. Seráphico, como voce mencionou.
    Luiz Sérgio
    Analista do TRE RN

  5. linsmendes@bol.com.br diz:

    Carlos Santos, aqui em Pau dos Ferros, tem um blog que tá doidinho pra passar uma imagem pro eleitores de Nilton Figueiredo de que a pesquisa IBOPE foi (manipulada), mencionando a totalização de porcentagem em relação a 101%.
    VEJA O QUE DISSE CESAR SANTOS DO JORNAL DE FATO:
    Prometi que hoje analisaria o resultado da inédita pesquisa IBOPE/JORNAL DE FATO sobre a disputa eleitoral em Pau dos Ferros. Mas, antes de avaliar os números, é preciso esclarecer para as pessoas honestas (para os desonestos e mau caráteres não há necessidade, eles vão duvidar sempre), que o fato de a soma geral ter alcançado 101%, não há qualquer erro. É que o IBOPE não trabalha com números “quebrados”, preferindo o arredondamento. Por exemplo: se um resultado aparece 9,25%, é arredondado para 9,5%. Dessa forma, é natural fechar com 101% ou 99%. É só observar os resultados das pesquisas IBOPE em todo o País. Vamos agora analisar o resultado, lembrando que pesquisa revela o quadro atual, podendo ou não ser alterado no momento futuro. A vantagem do prefeito Leonardo Rêgo (DEM) sobre o ex-prefeito Nílton Figueiredo (PP), de 17 pontos na estimulada e 19 pontos na espontânea, é bastante considerável, levando em conta que estamos na reta final da campanha (faltam apenas 11 dias). É importante observar que, como a campanha é bipolarizada e dividiu de forma radical os adversários e seus eleitores, o número de indecisos é bastante reduzido, 3%, o que significa dizer que Figueiredo precisa tirar os eleitores de Leonardo para esboçar uma reação no apagar das luzes. Tarefa complicadíssima, uma vez que, segundo o IBOPE, 98% dos eleitores do prefeito não admitem mudar o voto, enquanto 93% dos niltistas afirmaram que permanecerão com ele. Outro dado que deve ser levado em consideração é a confiança na vitória, que mostra 55% para Leonardo contra 35% de Figueiredo, ou seja, boa parcela do eleitor do segundo colocado admite que ele não vencerá as eleições. Evidentemente, o colunista não arriscaria afirmar que a campanha está decidida, até porque entendemos que a sabedoria popular que diz “o jogo só acaba quando termina” é perfeitamente aplicável numa disputa eleitoral. Porém, diante dos números do IBOPE, é possível afirmar que Leonardo Rêgo caminha a passos largos para renovar o mandato.

  6. Odemirton Filho diz:

    amigo: como comentei há alguns dias, na questão da cassação de Fafá era preciso analisar a potencialidade lesiva para desequilibrar o pleito. O TRE entendeu que a inauguração não teve o condão de beneficiar a candidata/prefeita. Manteve-se assim a candidatura. Aguardemos o TSE.

  7. Baby diz:

    O que todo mundo que precisa e está inscrito no Programa sabe, Dra. Sandra Raíssa Escóssia(?), é que tem uma coisa mínima porém boa, na vida.
    Nem todo voto é de cabresto e nem comprado como acontece com muitos togados e similares…
    Bacios

  8. zepopa diz:

    Não lembro se Humberto Teixeira ou Zé Dantas/Luiz Gonzaga:
    “Seu dotô uma esmola/A um homem que é são/Ou lhe mata de vergonha/Ou vicia o cidadão(Vozes da seca).

  9. Danei Dantas diz:

    Se fosse pela opinião de D.Raissa não presicaria exitir Leis nem Tribunais, voltariamos ao tempo em que o povo julgaria, e nem sempre o povo acerta dra., veja o exemplo de Jesus Cristo.O TRE é um clubinho formado por desembargadores indicados ao bel prazer dos governadores e o do RN é uma vergonha, começando por sua presidência suspeita de parcialidade. Aguardemos o TSE…

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.