• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quarta-feira - 06/05/2020 - 16:38h
Baixa

Outro médico é vítima da Covid-19

Solon: vítima (Foto: cedida)

Mais um médico morre em decorrência da Covid-19. Dessa feita, o clínico geral Solon Pereira Lopes Ferreira, 62.

O óbito aconteceu nesta quarta-feira (6) no Hospital da Unimed em João Pessoa-PB.

Solon era gerente da Junta Médica do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN) na Paraíba, e também trabalhava em Natal e Parnamirim.

Na capital do RN, ele era emergencista no Hospital Dr. José Pedro Bezerra (Santa Catarina).

Intubação

Desde o dia 27 de abril que ele estava internado. Colegas mais próximos a Solon suspeitam que ao fazer uma intubação traqueal num paciente com o novo vírus, no Santa Catarina, acabou se contaminando.

Hoje à tarde, a Superintendência do Detran/PB emitiu nota de pesar pela perda do médico.

Nota do Blog – Que descanse em paz.

No último dia 19, quem faleceu foi o cirurgião Jayme de Oliveira Júnior: Médico morre em consequência da Covid-19. Antes, dia 16 abril foi Élio César Marson (veja AQUI), em Mossoró.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Saúde

Comentários

  1. Carlos Andre Gomes de Araujo lima diz:

    Nobre jornalista O que você acha de fazer uma publicação apresentando os estudos científicos que apontam que a quarentena é necessária e que a quarentena não é necessária?

    Pois vejo Nações que estão enfrentando a pandemia do covid sem fazer quarentena, só utilizando os cuidados sanitários de usar máscara, álcool gel, distância, quantidade de pessoas no ambiente etc

    • Carlos Santos diz:

      NOTA DO BLOG – Boa tarde, Carlos.

      Eu não tenho redação, não tenho equipe, não tenho maiores meios para atuar como portal ou grande empresa de comunicação. Eu entrevisto, escreveo, copidesco, reviso, edito, posto, faço edição nas redes sociais.

      Estou há mais de 15 dias com levantamento de uma matéria especial sobre orbas públicas, tendo que enfrentar portal de transparencia fechado, desinformação, dificulaees outras de acesso. Checagens, consultas a advogados, contabilistas, especialista em licitações etc. Para fazer uma única matéria. Nesse ínterim, ainda tenho que diariamente produzier pelo menos 12 a 16 matérias.

      E diariamente ficam pelo menos umas dez sem publicação, porque precisam de todo um processo de produçao. Se fosse apenas para copiar e colar,, eu publicaria 30 a quarenta mateérias por dia como algumas pessoas fazem com bastante sucesso. Mas meu padrão é outro e é muito mais exaustivo.

      Nesse mesmo tempo, p articipo pelo menos de duas videoconferencias diariamente para outros trabalhos.

      Envie para meu e-mail os dados todos que você estudou com as tendências etc. Tentarei ver o que é possível fazer.

      O e-mail é essse: herzogcarlos@gmail.com.

      Abraços

  2. Q1naide maria rosado de souza diz:

    Carlos André. Alguns estados brasileiros chegaram ao ponto de o Instituto Oswaldo Cruz aconselhar o lockdown. É preciso que pacientes se recuperem para dar vagas nas UTI’S para outros contaminados. Sem vagas, doentes morrerão em casa, nas entradas de hospitais e , mesmo, nas ruas. A quarentena é aconselhada para evitar isso. Não temos leitos nem respiradores em número suficiente.

  3. Q1naide maria rosado de souza diz:

    Os médicos e o pessoal da saúde estão no front. Choramos as baixas e oramos por eles.

  4. FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO diz:

    Data Máxima Vênia,pessoal não adianta tentar argumentar e menos contra-argumentar junto ao Burro Nariano Carlos André…!!!

    Qualquer pessoa que tenha um mínimo de bom senso , sabe, não há como desvincular questões como prevenções de ordem sanitária, uso de máscaras, gel, distanciamento das pessoas etc., sem analisarmos caracteristicas culturais intrinsecas á história e natureza social de cada país, povo, seu grau de civilidade, disciplina, educação e, consequentemente acatamento das ordens que emanam do regramento básico da OMS.

    Ha situações, que só usando do poder de policia inerente a atuação do ente estatal…estado, no que oportuniza prevenir situações de calamidade pública, que, infelizmente se avizinha, exatamente pela falta de disciplina por parte da maioria, bem como em virtude da manifesta falta de bom senso que o Burro nariano Carlos andré tenta teimosamente, camuflar em forma de rídículos comentários e opiniões, cujo fundamento não se sabe de onde ele tira, salvo das fak new que passa dia inteiro consumindo….!!!

    Vamos dar uma férias à insanidade e falta de escrúpulos …meus Caros Burro Narianos. Mesmo por que, seja agora ou mais adiante, o barco da cavalgadura mor motivo primeiro e único dessa falta de bom senso, questão de tempo, afundará….!!!

    Um baraço
    FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
    OAB/RN. 7318.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.