• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
terça-feira - 13/04/2021 - 22:24h
Cabo Gustavo Pinheiro

Outro policial militar do RN é morto a tiros

Gustavo tinha 39 anos e foi surpreendido por bandido (Foto: cedida)

Gustavo tinha 39 anos e foi surpreendido por bandido (Foto: cedida)

Do G1

Um cabo da Polícia Militar foi morto a tiros no início da noite desta terça-feira (13) durante um assalto a uma loja no bairro Capim Macio, na Zona Sul de Natal. Gustavo Pinheiro de Andrade tinha 39 anos de idade e estava na corporação desde 2010. Ele atuava no quinto batalhão.

O crime aconteceu na Rua Américo Soares Wanderley, uma das que dá acesso à Avenida Engenheiro Roberto Freire, a principal da região.

De acordo com a Polícia Militar, o cabo entrou em uma loja de equipamentos e conserto de celular e sentou no local de espera dos clientes.

Ele era amigo dos funcionários da loja. O bandido já estava lá dentro, mas não havia ainda anunciado o assalto. De repente o marginal atirou contra o policial, o atingindo na cabeça e região pélvica. Em seguida, fugiu levando a arma da vítima, que foi socorrida, mas veio a óbito.

Outros casos

Nos últimos dias, o Rio Grande do Norte registrou casos de violência com policiais. Na noite da última segunda-feira (12), um policial militar foi baleado de raspão na cabeça após reagir um assalto no bairro de Lagoa Nova, na Zona Sul de Natal. Um dos disparos atingiu a janela de um apartamento. O policial foi atendido e liberado em seguida. Não corre risco de morte.

No último sábado (10), um policial civil da Paraíba foi morto a tiros em frente a mulher e os filhos no bairro Pitimbu, na Zona Sul de Natal. Ele morava na capital potiguar e estava saindo da casa do sogro, quando foi abordado. Ele não reagiu à ação.

Na sexta-feira (9), um sargento da PM foi baleado em Natal também durante um assalto. Mesmo sem ele ter reagido à ação, os criminosos dispararam várias vezes ao perceberem que era um policial. Um tiro atingiu o peito do sargento e os outros, o seu capacete, que protegeu a cabeça. A bala no peito transfixou o tórax, não atingiu nenhum órgão vital do militar e ele não corre risco de vida.

Na quinta-feira passada (8), um policial militar foi baleado na cabeça em uma tentativa de assalto em Mossoró (veja AQUI e AQUI), na Região Oeste do estado. Ele faleceu depois de dois dias internado no hospital.

Nota do Blog – Policial sendo caçado por bandido, só mesmo num país que perdeu completamente a capacidade de reagir à banalização do mal.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUI e Youtube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Segurança Pública/Polícia

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.