• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quarta-feira - 29/04/2020 - 11:20h
Santo Antônio

Com suspeita de Covid-19, paciente falece em UPA de Mossoró

Dez leitos abertos recentemente (veja AQUI) para Covid-19 no Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM) seguem lotados. O Hospital de Campanha da Prefeitura de Mossoró, anunciado para funcionar semana passada, não está pronto.

UPA com três casos delicados (Foto: arquivo)

Os leitos a serem disponibilizados no Hospital São Luiz (veja AQUI e AQUI), só começam a ser operados na sexta-feira (1º).

Com esse quadro, agora pela manhã veio a óbito paciente na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do bairro Santo Antônio, suspeito da Covid-19. É um homem de 75 anos.

Mais duas pessoas aguardavam na mesma UPA que houvesse disponibilidade de leitos no Tarcísio Maia. Um foi encaminhado ainda à noite dessa terça-feira, por volta de 19h30. Outro às 2h50 da madrugada desta quarta-feira (29)

Situação se agravando

A informação é reforçada pelo técnico em enfermagem e vereador Ozaniel Mesquita (DEM), que atua no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Mossoró e é servidor de carreira da municipalidade há 23 anos.

– A gente sabia que essa situação iria estrangular. Ontem, colegas já me alertavam sobre dois pacientes que estavam lá à espera de leitos e depois chegou mais esse, que veio a óbito hoje.

O outro lado

O Blog Carlos Santos procurou a municipalidade à cata de versão oficial sobre esse quadro. “É um óbito suspeito. A Secretaria Municipal de Saúde aguarda resultado do exame”, informou a jornalista Nathália Rebouças, da Comunicação Social do município.

Quanto aos outros dois pacientes, ela afirma que “foram encaminhados pro HRTM e estão em leitos de Unidade de Pacientes Infectados (UPI)”.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Saúde

Comentários

  1. Carlos Andre Gomes de Araujo lima diz:

    40 dias de quarentena, acredito que ouve tempp suficientemente para o desgoverno do estado e da prefeitura ter providenciado a instalação de hospitais de campanha, o efeito imediato da quarentena ja passou, agora quem for fraco e se não houver serviço de saúde de alta complexidade irá morrer, não dá mais para manter ninguem preso dentro de casa.

    A disseminação hj não ocorrem em lojas semi-vazias, onde há controle do numero de pessoas e uso adequado de proteção, a disseminação mais forte ocorre nas filas das lotéricas e nos bancos, muitos idosos, complicado resolver isso, talvez estdndendo o horário para dimimuir a aglomeração

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.