• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sexta-feira - 28/07/2017 - 07:44h
Mossoró

Padre Charles admite, no futuro, ingressar na política partidária

Entrevistado da semana da série “6eis Perguntas” do Blog da Chris, de Christianne Alves, o padre Charles Lamartine – diretor do Colégio Diocesano Santa Luzia (CDSL) de Mossoró – admite desembarcar na política partidário-eleitoral no futuro. Não fixa prazo nem aponta qualquer tipo de obsessão nessa conjectura.

Padre Charles é atualmente diretor do Colégio Diocesano Santa Luzia de Mossoró (Foto: Célio Duarte)

No ‘confessionário’ da Chris, ele afirma: “Talvez, num pensamento para longo prazo, me vincularia a um partido e a um projeto, caso se fizesse necessário, em prol do bem comum, mas jamais por pensar num projeto pessoal e unicamente meu.

Política, religião e educação

Blog da Chris – A gente percebe que o senhor é um “animal político”, como bem definiu o filósofo Aristóteles. Isso significa dizer que pode ser um nome para a política um pouco adiante?

Padre Charles Lamartine – Nenhum cidadão sensato pode ignorar a política. Não é a primeira vez que me perguntam se é possível que um dia eu venha a ter uma atuação partidária e eu diria não é prudente qualquer negação absoluta, e recorro ao que o Papa Francisco citou nos últimos dias, de que “a política é um excelente modo de se fazer caridade”. Insistimos tanto que as coisas precisam mudar, que é preciso repensar, mas muitas vezes não nos implicamos no processo de mudança. Talvez, num pensamento para longo prazo, me vincularia a um partido e a um projeto caso se fizesse necessário, em prol do bem comum, mas jamais por pensar num projeto pessoal e unicamente meu. Afirmo, sobretudo, que meu atual projeto é fortalecer a educação de onde estou atuando. Hoje, meu vínculo e minha dedicação pessoal, humana e profissional, o meu compromisso é para com a causa da educação.

Veja entrevista na íntegra clicando AQUI.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. João Claudio diz:

    Vou logo avisando: caso opte em fazer parte da maior esculhambação do planeta, além de se misturar com milhares de serpentes venenosas, será chamado diariamente pelo povo de corrupto, incompetente, não é do ramo, homem de saia não serve para ser prefeito, governador, etc.

    Continue feliz em sua paroquia, ”Seu Padre”, e exorcize esse pesadelo.

    P-S – Para alegria de muitos e para matar de ódio aquela minoria que não enche uma Kombi (tão entendendo?), João Claudio voltou.

  2. Inácio Augusto de Almeida diz:

    “Afirmo, sobretudo, que meu atual projeto é fortalecer a educação de onde estou atuando. Hoje, meu vínculo e minha dedicação pessoal, humana e profissional, o meu compromisso é para com a causa da educação.”
    Verdade?
    Quando o Padre que vai se meter na política levantou a voz contra a FALTA DE MERENDA ESCOLAR nas escolas públicas de Mossoró?
    Quando o Padre que vai se meter em política disse uma só palavra denunciando a não entrega do UNIFORME ESCOLAR e a venda, dentro das escolas municipais, de blusas que arremedam as do uniforme escolar por 15 reais a pobres pais de alunos?
    Quando o Padre que vai se meter em política clamou pela entrega de um cotoco ou de um caderno de 30 folhas a alunos das escolas públicas?
    Quando o Padre que vai se meter em política procurou saber o destino dos computadores que dizem ter comprado para as escolas e nunca um aluno fez uso de nenhum destes computadores?
    O Padre que vai se meter em política só tem compromisso com o ensino privado. Vive num mundo totalmente diferente do vivenciado pelos alunos das escolas públicas.
    Sabe o Padre que vai se meter em política que as crianças terminam a 9ª série sem sequer saber multiplicar 8 X 7, pensam que sujeito é o dono da padaria da esquina e que a capital do Espírito Santo é Florianópolis? Isto os que sabem que existe uma cidade chamada Florianópolis.
    Seu compromisso pode até ser com a EDUCAÇÃO. Mas não deixe de dizer que é com a EDUCAÇÃO PRIVADA, já que nunca se teve notícia do seu envolvimento com qualquer projeto visando melhorar a EDUCAÇÃO PÚBLICA em Mossoró.
    Nunca é tarde para começar, Padre. Nunca é tarde.
    ////
    OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS ANTES DO FIM DO MUNDO.

  3. João Claudio diz:

    Esqueci de um aviso no comentário anterior.

    – Padre, o senhor poder acreditar como dois mais dois são quatro, que nem o Pai, o Filho e o Espirito Santo conseguem desentortar esse pau torto.

    Portanto, ”se aquete” e tire o cavalo da chuva, caso contrario ele vai morrer resfriado. Brrrrrrrr! Brrrrrr!

  4. Marcos Pinto. diz:

    Só em admitir isso já entregou a alma ao diabo da política partidária. Homi, vá pedir perdão a DEUS por tamanha insanidade.

  5. Marcos Pinto. diz:

    Ouça os mais velhos e veja os notáveis exemplos dos abnegados sacerdotes Sátiro Dantas, Huberto Bruening e Américo Simonetti, que foram tentados inúmeras vezes pelas almas sebosas que comandavam os partidos políticos na terra de Santa Luzia, e que instados para adentrarem o pútrido terreno da política partidária, deram um rotundo NÃO a esses incautos mensageiros das almas sebosas.

  6. B.ARAGON diz:

    Tudo bem estuda lá quem pode, mas isso não me impede de falar que o colégio diocesano cobra uma exorbitância na mensalidade do ensino médio e fundamental. O lucro desse colégio fica na Igreja Católica e em que é direcionado?

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.